sexta-feira, 25 de março de 2011

RECADO PARA VOCÊ




Olá querido(a) tudo bem?

Hoje quero escrever só para você! Sem copiar e colar um artigo ou matéria de pesquisas para dar informações. É preciso mais! Pelo menos do meu ponto de vista.

Vejo algumas pessoas perdidas, desconfiadas, irritadas por nada, tristes e praticamente 100% delas acham que o que lhes acontece é causados por outros, pelo destino, pela sina que lhe foi dada antes de nascer, mas tudo isso só ocorre quando não temos nossa saúde completa.

E o que entendemos por saúde?

Pelo dicionário da Melhoramentos de Língua Portuguesa:

sa.ú.desf 1 Bom estado das funções orgânicas, físicas e mentais. 2 Vigor, Força e Robustez. 3 Brinde.

O organismo nada mais é que um corpo organizado, que tem uma existência autônoma e também o conjunto de órgãos que compõe um ser vivo. Se o organismo é organizado, porque o desorganizamos?

O bom estado das funções mentais e físicas tem origem de seu equilíbrio e bom funcionamento emocional. Com isso, o Vigor, a Força vem à tona, proporcionando ao ser vivo, um melhor fluxo de suas atividades. No Ser Humano, isso vem através de seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, pois somos um corpo que está ligado ao todo. Qualquer filosofia ou religião atestam que existe um corpo invisível além do corpo físico e esses corpos devem ser equilibrados.

Lembro que o equilíbrio espiritual nada tem a ver com religião. Não estou aqui para discutir religiões, mas uma vida mais saudável para todos e consequentemente para os que convivem com você!

A vida não nos trás uma receita pronta de felicidade e saúde, pois tudo depende de disciplina e aceitação.

Disciplina: Para mudar comportamentos, atitudes e pensamentos que são nocivos a sua saúde mental, física e emocional e exercitar sempre esse nova forma de agir, pensar e sentir.

Aceitação: Aceitar o fato que tudo o que acontece com você, incluindo os acidentes, são diretamente relacionados a sua própria conduta diária, aquilo que você assumiu como comportamento fixo, mas que pode ser mudado se assim você quiser, pois somos flexíveis o bastante para isso.

Existem vários métodos para se alcanças o auto-conhecimento, mas para isso, você precisa fechar várias portas atrás de você, determinar o seu real caminho, traçar seu norte e seguir, sem medo, sem se influenciar pelas pessoas que o(a) julguem. Não caia nessa. Se não se sentir forte o bastante para iniciar uma jornada diferente, peça ajuda. Não se envergonhe, pois vivemos em grupo e não sozinhos e sempre tem alguém disposto a auxiliá-lo(a). Só não se torne dependente das pessoas e não se acomode as situações, achando que aceitar é conviver com o fato de ser infeliz e doente.

Acredite, existe uma cura para todos os males, existe um caminho para todos os lugares.

Com muito amor, o melhor de meu carinho a você! E conte comigo quando precisar.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO e MUITA gratidão a todos que acessam este meio de comunicação. Mais de 5.000 pessoas de todo o mundo. Meu muito obrigada, minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário