quinta-feira, 30 de junho de 2011

O SEMEADOR DE ESTRELAS



O Semeador de Estrelas é uma estátua localizada em Kaunas, Lituânia.

Durante o dia passa despercebida...





Mas, quando a noite chega,
a estátua justifica seu nome...



Que possamos ver sempre além daquilo que está
diante de nossos olhos, hoje e sempre
.

"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo,
para que possamos aprender a viver de cabeça para cima."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE


Olá queridos(as), tudo bem?

Eis aqui a Oração da Serenidade, pois nesse tempo de mudança planetária, é necessário que tenhamos serenidade em nosso dia-a-dia, assim aproveitaremos muito melhor todas as lições e perceberemos com muito mais clareza qual o rumo de cada história e de cada ser aqui.

Quando estamos serenos, podemos evitar e minimizar qualquer conflito interno ou externo em nossa vida. Isso se chama sabedoria. Respirar, buscar a paz em si e poder agir, dentro da clareza e leveza da alma. Observar mais e perceber que nem tudo pode ser mudado e quando queremos mudar,  é nosso Ego em ação.

Aceitar as coisas como são, de forma conformista é deixar de respeitar a si mesmo, mas buscar a aceitação de que o outro é como é e podemos agir como somos, então inciamos a lição do auto-conhecimento. Ir contra as convicções dos outros, querendo manter nossa opinião sempre também é uma forma de alimentar a energia densa que existe, mas compreendendo a posição do outro e mantendo a convicção de nossa Essência, sem discussão e sem conflitos, então estaremos nos respeitando e aprendendo com a Essência o que estar na nossa paz.

Corpo de Cristo, hoje é o início da ação dessa Luz divina em nós, de dentro pra fora, agindo, sendo e sentindo-nos como Ele.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO

ORAÇÃO DA SERENIDADE
    Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz; Aceitando, como Ele fez, o mundo tal como é, e não como gostaria que fosse; Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade; Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre. Amém.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR 15/06



Olá amados, tudo bem?

O assunto hoje é eclipse lumar, mas essa está mais diretamente relacionadas aos Sagitarianos ou quem tem Sagitário ou Júpter forte em seu mapa.

Não se assustem, tudo está bem e permanecerá se ficarem equilibrados. Sentiremos essa palpitação no coração, mas também um resgate sobre assuntos até então esquecidos. A vontade de sair correndo e fazer as coisas de uma única vez... o normal para os sagitarianos, adoram movimento, querem estar entre todos os elementos ao mesmo tempo e apreciar a vida como ela é.

Meu filho é sagitariano e está confuso com seus sentimentos, o que está acontecendo com ele, o coração apertado e de repente acelerado. Ele tem 13 anos e a melhor coisa a fazer é sair do foco, fazer algo, não somente para ocupar a cabeça, mas também para dar ação. 

Usando sabedoria, tudo se alcança, agora é hora de ação, como diz na matéria abaixo.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


A vigência de um Eclipse dura de 30 dias antes da ocorrência até o próximo Eclipse do mesmo tipo.
NATUREZA DO ECLIPSEDATAHORAGRAU E SIGNO
Eclipse Solar Parcial04/01/201106:52h13º 39' de Capricórnio
Eclipse Solar Parcial01/06/201118:17h11º 02' de Gêmeos
Eclipse Lunar Total15/06/201117:13h24º 23' de Sagitário
Eclipse Solar Parcial01/07/201105:39h09º 12' de Câncer
Eclipse Solar Parcial25/11/201104:21h02º37' de Sagitário
Eclipse Lunar Total10/12/201112:33h18º11' de Gêmeos
Mercúrio Retrógrado
De 31/03/2011 a 23/04/2011
De 04/08/2011 a 26/08/2011
De 25/11/2011 a 14/12/2011

Júpiter Retrógrado - De 31/08/2011 a 25/12/2011
Saturno Retrógrado - De 27/01/2011 a 13/06/2011
Urano Retrógrado - De 11/07/2011 a 10/12/2011
Netuno Retrógrado - De 04/06/2011 a 09/11/2011
Plutão Retrógrado - De 10/04/2011 a 16/09/2011

Fique atento aos graus da ocorrência dos Eclipses. Eles ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Cada vez que Marte passar por este grau os efeitos do Eclipse são reativados mesmo depois de sua vigência. O trânsito de Saturno sobre o grau do Eclipse é outro fator que reaviva, e muitas vezes, concluem os efeitos deste fenômeno.

ECLIPSES

Os astrólogos desde os primórdios da tradição desta ciência, sempre foram apaixonados pelos Eclipses e lhes deram os mais variados significados. Historicamente se atribuiu aos Eclipses desgraças, catástrofes e eles sempre despertaram muitos temores. Os astrólogos contemporâneos continuam dando destaque e prestando muita atenção a este fenômeno celeste. No entanto, extraíram deles todo o caráter trágico e dramático, como convém ao homem contemporâneo.

A origem da palavra Eclipse, vem do grego que significa Desmaio. O seu significado mais essencial portanto deriva do próprio nome: ocultamento, perda de luz. Astronomicamente, o fenômeno ocorre quando um corpo celeste é ocultado parcialmente ou totalmente por outro. Para que isso ocorra três astros precisam estar próxima ou completamente alinhados.

Nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão irá transbordar ou se romper. Todo eclipse decide algo.
O melhor modo de se preparar para este fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida.


Eclipse Lunar:
Ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão.
A Lua está completamente imersa na sombra umbral da Terra. Neste tipo de Eclipse a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua. Como a Lua não tem luz própria, seu brilho vem da luz refletida pelo Sol. Quando a Terra passa entre os dois, impede que a luz do Sol chegue à Lua e ela fica escura. A forma redonda que vemos avançando sobre a Lua é a sombra da Terra. 

No Eclipse Lunar, a sombra que a Terra está projetando sobre a Lua, naquele instante, é vista de forma idêntica por todos que observam da superfície da Terra. O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e dar vez a novas direções.


O impulso para novas tentativas e possibilidades deve nos guiar e nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. O que não aconteceu até agora e era apenas uma remota possibilidade tende a nos surpreender. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar num futuro próximo.


O Eclipse tem uma natureza imprevista e seus efeitos são inesperados. Podemos ser pegos numa crise e termos que dedicar total atenção a ela. Portanto, nunca devemos estar no limite de uma situação nas proximidades de um Eclipse. Devemos sempre ter alguma folga e espaço de manobra para podermos lidar com assuntos que emergem na vigência deste fenômeno.
Os significados básicos do Eclipse são: 
Ocultamento. 
Esquecimento 
Crise e intensificação 
Aceleração e precipitação 
Inversão 
Mudanças bruscas e inesperadas
Os pontos ou assuntos tocados pelos Eclipses atingem seu estado crítico. 
Uma influência do Eclipse, por mais difícil, pode ser a mola que nos impulsione a libertar padrões que impediam um maior desenvolvimento e a busca de experiências novas. Idéias, insight, flashes, oportunidades e mesmo pessoas podem surgir inesperadamente em nossas vidas e despertar possibilidades e interesses que estavam inconscientes ou adormecidos.


Os Eclipses, portanto, podem provocar momentos de extraordinária "visão". Aparece uma idéia, um tema ou um insight que dominam o nosso pensamento durante um Eclipse. Essa visão representa um momento de extrema clareza e entendimento. O que é percebido, conscientizado ou sentido, aqui, pode levar meses para ser reconhecido ou digerido.

Esta visão, no entanto, representa um daqueles momentos da vida onde nós vemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas ou sobre a VIDA. Este privilégio evoca uma mensagem que domina nossa consciência por meses, mesmo depois do Eclipse.

O tema que ocupa nossas mentes, surgido durante este período, pode produzir mudanças espetaculares em nossa consciência. O Eclipse Lunar (Lua Cheia) traz sempre uma experiência de despertar e um acontecimento incomum.

O Eclipse Lunar provoca uma carga adicional nas nossas emoções. Devido à intensidade das emoções e sentimentos que surge, podemos tentar buscar apoio e segurança que são ilusórios.

Durante a vigência do Eclipse passamos por uma limpeza. Finalizações, encerramentos, perdas de coisas podem ocorrer. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento, esquecimento, ocorre uma espécie de desligamento da memória.
As pessoas alteram atitudes, consciência e disposição sem se dar conta. Alguma idéia, circunstância, valor, sentimento ou até mesmo uma pessoa podem desaparecer ou cair no esquecimento. Como se a lembrança do que veio antes se apagasse. É uma espécie de suspensão. É como se alguma situação pudesse ser engolida pelo eclipse e caísse no vácuo da escuridão. A sensação é descrita pelas pessoas como uma "puxada de tapete". Podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, comportamentos, atividades ou pessoas que já foram muito importantes para nós. Crises podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas.

Como se preparar para um Eclipse Lunar 
Primeiro, devemos criar mais espaço para nós mesmos, para lidar com as emoções que estão nos afligindo, pois, o nosso mundo interior está bastante afetado. Segundo, devemos dar prioridade às atividades mais concretas, que nos dêem chão e nos coloquem em contato com a realidade. Aquelas que provoquem mais sobrecarga e estímulo para a nossa vida psíquica devem ser evitadas.


Qualquer Eclipse traz situações inesperadas. A melhor preparação é abrir espaço para confrontar o que vier, para evitar um acúmulo de estresse que ocorre sempre quando já estamos vivemos um esquema de vida muito apertado, intenso e sobrecarregado.

Eclipse Solar:
Ocorre na Lua Nova, quando a Lua cobre o Sol e, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. 
O Sol estará ocultado e a sombra da Lua cairá sobre alguma faixa da Terra. O Eclipse Solar pode ser total (quando é completamente coberto pelo disco lunar ou parcial quando apenas uma parte sua é coberta pelo disco lunar ).


O Eclipse Solar é visto de maneiras diferentes dependendo do ponto de observação da Terra. Pode inclusive não ser visto. O Eclipse Solar provoca um confronto entre passad , presente e futuro, mas é o passado que deve vencer.

Dominará a memória e as influências do passado. Lembranças de velhos assuntos, de problemas, e sentimentos voltam a nos ocupar a mente.

Hábitos e reflexos condicionados ganham força e fica mais difícil rompê-los. Podem , inclusive, voltar.

As correntes mais conservadoras que defendem a tradição ganham destaque neste período, e movimentos que pareciam banidos da História são reavivados.

As pessoas tendem a se sentir mais consoladas e confiantes por valores já conhecidos e até desgastados. O passado, neste momento, sem dúvida, oferece mais conforto! Onde o presente não oferece solução melhor e o futuro parece se esquivar; as experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado, podem ser reaproveitadas. No Eclipse Solar o presente é o árbitro que julga e corrige os erros do passado.

O que for relevante para o presente será perpetuado e usado como reserva de experiência e como precedente.

Nos Eclipses Solares como o Sol é parcial ou totalmente ocultado é a vitalidade que pode ser mais intensamente afetada. Como o Sol também representa a luz da consciência, a nossa clareza e capacidade de julgamento podem estar prejudicadas. Avaliações feitas neste período serão incompletas e distorcidas As decisões raramente serão certas e sábias, pois não vemos as coisas sob uma perspectiva panorâmica e objetiva

Como se preparar para um Eclipse Solar:
Primeiro, cuidar da vitalidade e zelar pela saúde que podem ser afetadas, é uma boa medida. Exames de rotina e tratamentos preventivos devem ser realizados antes do Eclipse. 
Segundo, limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade. Não deve ficar nenhuma pendência. 
Terceiro, desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cultivas.


Olá amados,

Hoje ainda em estado de graças e relembrando os livros que a muito tempo li e alguns que gosto de reler...

Aqui está um clássico, que poderia ser livro de cabeceira para todos, pois a cada momento novo, as histórias tomam um sentido diferente. Ouvi isso aos 11 anos quando tive a oportunidade de ler "O pequeno Príncipe", que sempre foi em meu conceito, um Pequeno Anjo que caiu das nuvens, ensinando um Homem a despertar sua criança interior.



Quem se lembra desse desenho?

A frase: "O que os olhos não vêem, coração não sente." para mim é equivocada, pois mesmo sem olharmos, sentimos. Esse sexto sentido é algo que não pode ser enganado. Pode até tentar ser ludibriado, mas por quanto tempo? E na realidade, para quem você está mentindo?

Quando olhamos para a situação de forma global, percebemos tudo o que acontece, silenciando a mente e observando, sem tomar partido de lado algum, podemos entrar em acordo favorável a todos. 

Nossa realidade é aquilo que criamos!


Nosso protagonista tinha medo dos Jatobás, pois eles poderiam acabar com seu planeta, seu mundo, criado com tanto amor e carinho. Ele viveu neste mundo e sua Essência pediu para que ele viajasse, conhecesse o novo. 

Quando eliminamos nossos medos pela raiz, ele não cresce mais, nem em nós e nem pelos outros. A limitação da vida está em nossos medos, que são criados e alimentados por nós mesmos. Fortalecidos por nossa mente e pelos outros que alimentam esse sentimento. 

Ter cautela pela própria segurança pessoal é normal, mas medo é o ápice da emoção, o exagero, o descontrole. É quando perdemos contato com nossa luz interior, entramos na escuridão de nossas mentes e nos ausentamos. É como se trancar em um quarto escuro pelas próprias mãos. 


 

Enfrentamos decepções em nossas vidas. O Nosso querido Anjo sofreu a sua quando percebeu que sua Rosa não era a única no mundo como sempre dizia ser.

Mas ele entendeu, depois de refletir e ter todas as sensações misturadas, traição, frustração... ele chegou a um limite, seu limite determinado e compreendeu, com compaixão que sua Rosa era a única no mundo pra ele, independente de ter outras. Ele reconheceu que cada um de nós é um ser único no mundo, por seu DNA e por sua Essência, mas somos parte do todo quando vamos a busca do novo e saimos de nossa zona de conforto.


Quando li essa passagem a 30 anos atrás, vi a Raposa como "O outro", mas  percebi depois que a Raposa somos nós. É como se fosse um reencontro com nós mesmos. A reflexão, o auto-conhecimento. Sempre associei essa parte com "Amai uns aos outros como a si mesmo". 

O Príncipe percebeu que sua Rosa era a única no mundo para ele, depois que conheceu a Raposa, sua Essência, sua luz interior.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." O que cativa e o que cultiva em você?

Nosso amigo se transformou e levou essa sabedoria interior para sua casa, deixando a mais luz para quem o conheceu. 

Quando fazemos um pacto, devemos fazer esse pacto com nós mesmos, com nosso Eu interior, pois ele é quem sabe realmente o que é melhor para cada um, longe das exigências da sociedade e principalmente do ego.

"Seja você mesmo, principalmente não simule sua afeição e nem seja descrente do amor, pois mesmo diante de tanta aridez e desencantos, ele é tão perene quanto a relva." (Desiderta - autor anônimo).


COM MUITA LUZ, AMOR e MINHA ETERNA GRATIDÃO











domingo, 12 de junho de 2011

DESENVOLVENDO-SE





SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
4 de junho de 2011.

Assim como as flores na primavera.

Há sempre um período de descanso entre os ciclos. Você está apenas começando, assim tenha paciência com você mesmo. Não desista, pois o processo é apenas isto, um processo. A orientação dos seus anjos é que pare e cheire as flores ao longo do caminho. Conte as suas bênçãos e veja as dádivas em todas as coisas. Agradeça ao Universo por todos os dons que foram dados tão generosamente a todos e ofereça gratidão por aqueles que são seus.

Cuide-se bem, comece um programa de Yoga ou de exercícios que intensifique os seus sentimentos de bem-estar, que lhe traga a paz da mente e o crescimento espiritual neste momento. Permita que o seu veículo físico alcance todas as mudanças que estão ocorrendo em seu crescimento. E honre-se sempre.

Afirmação: “Eu sou grato por tudo em minha vida. Eu vejo facilmente a dádiva em todas as coisas.”

Você é ternamente amado e sempre apoiado,

Os Anjos




SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
3 de Junho de 2011.
AVENTURA
A vida é uma aventura

Esteja preparado para o inesperado e aproveite ao máximo todas as oportunidades. Faça coisas que sejam diferentes e aborde a vida com um sentimento de admiração e de alegria, como quando você era uma criança pequena e tudo parecia novo e magnífico.

Se o caminho à frente parecer escuro, e os pensamentos para avançar parecerem assustadores, faça como você faria se estivesse explorando um lugar escuro, e peça aos seus anjos para que iluminem o caminho. Fique atento aos sinais que o ajudam a decidir aonde e como ir.

Agora é o momento perfeito para avançar, pois os seus sonhos estão apenas ao virar na esquina. Explore o novo que está diante de você com entusiasmo e coragem, com antecipação, expectativa e esperança.

Afirmação: “Eu enfrento as aventuras diante de mim com entusiasmo e expectativa.”

Você é ternamente amado e sempre apoiado,

Os Anjos
--=.=.=.0000=.=.=.---

Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

AUTOACEITAÇÃO



domingo, 12 de junho de 2011


SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
8 de Junho de 2011.


Você é belo

Veja o amor e a bondade que está interiormente e a compartilhe com os outros, pois cada um de vocês é verdadeiramente belo. Algumas vezes a vida pode ser opressiva e esquece-se que todas as coisas começam com a forma com que você se percebe. Veja-se como a bela luz que você é, como o vemos. Não através do eu físico ou mental; veja-se a partir do eu espiritual/emocional e este reflexo será um farol para que os outros se vejam sob uma nova luz.

Observe os seus pensamentos, pois estes são refletidos em sua aura. É importante apenas pensar ou se concentrar no que deseja. Seja gentil com você mesmo. Tenha expectativas razoáveis e se dê alguns elogios devidos. A fim de nutrir as qualidades que são suas, aprecie-se. Não se preocupe com o que os outros estejam fazendo ou pensando, concentre-se no que você está fazendo ou pensando. Sua recompensa será um sentimento de paz interior, carinho e amor. Veja-se como o belo filho que é parte do Criador. Ame a si mesmo como o amamos.

Afirmação: “Eu sou belo. A minha luz interior resplandece para todos verem e sentirem. Eu sou o amor.”

Você é ternamente amado e sempre apoiado,

Os Anjos




SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
7 de Junho de 2011.
CAPACITAÇÃO
Você é verdadeiramente poderoso.

É seguro que você permaneça em seu poder e se expresse a partir da sua verdade. Em vidas passadas, você se sentiu inseguro ao estar em seu poder. A Sabedoria dos Anjos lembra que certamente você é um poderoso criador, assim escolha as suas decisões e pensamentos cuidadosamente. Libere e entregue os seus pensamentos menos elevados. Abra os seus braços e libere quaisquer desafios que tenha mantido tão próximo ao seu coração, pois este é o momento. As mudanças que você experiencia são dádivas que você solicitou, assim, por favor, mude os pensamentos, para que as comportas da manifestação possam ser abertas e permitidas.

A mudança traz grandes bênçãos, assim, por favor, aceite-a como prova de que está evoluindo além de onde está atualmente. Você está seguro e protegido agora e no futuro, assim siga o seu caminho para os resultados felizes que deseja. Use o poder das afirmações diariamente. Abra as suas mãos, braços, mente e coração ao amor e auxílio dos seus anjos e assuma o seu espaço legítimo como o criador que você é.

Afirmação: “Eu sou poderoso. É seguro e gratificante ser poderoso. Eu libero e entrego todos os pensamentos menos elevados, pois eu sou merecedor e digno de tudo o que eu desejo.”

Você é ternamente amado e sempre apoiado,

Os Anjos





SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
6 de Junho de 2011.
SIMPLIFIQUE A SUA VIDA

A vida é cheia de muitas mudanças

A orientação dos seus anjos é que abra o seu coração e a sua mente a todas as possibilidades que estão lá fora. Encontre a dádiva e a sabedoria dentro de você. Então, expanda a sua zona de conforto, de modo que possa explorar os seus sonhos.

Libere pessoas, situações e circunstâncias que não sirvam ao seu crescimento, ou que não sejam da sua responsabilidade. Muitas vezes os seres humanos assumem a responsabilidade do mundo sobre os seus ombros e é o momento de liberar isto. Você é responsável por si mesmo e como você experiencia, reage e se comporta; permita que os outros assumam o seu poder, deixando-os serem responsáveis por eles. Pratique a arte do perdão, pois isto é muito importante para liberar as suas cargas. Concentre-se em simplificar a sua vida, e deixe que os outros façam o mesmo por si quando estiverem prontos.

Ria mais, divirta-se mais e curta a vida. Há muita coisa maravilhosa a sua volta. Concentre-se na beleza e na maravilha da jornada e simplifique a sua vida.

Você é ternamente amado e apoiado,

Os Anjos
--=.=.=.0000=.=.=.---

Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Poderá também gostar de:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cristais de Água - Por: Melhor da net




Olá amados, como estão?

Lembram quando digo que somos 100% responsáveis por nosso estado atual? O Dr.Emoto comprova isso utilizando o princípio da água, o mesmo é usado no filme "Quem somos nós" e em vários conceitos metafísicos, indianos, budistas.

As pessoas se apegam a crenças que possam lhe dar suporte e segurança a confiar em si mesmas. Quando confiamos em nossa Essência Divina, com certeza estamos agindo de acordo com as leis naturais da vida. Pois somos do mundo e não o contrário. Somos terra, água, fogo e ar. Somos natureza divina e devemos respeitar o meio ambiente em que vivemos.


A água é fonte de vida não renovável, precisamos da água, todos, tudo. Ninguém e nada vive sem ela. Se somos responsáveis por nós mesmos e se somos parte da natureza em seus elementos, então somos responsáveis pela natureza.

Se a consciência divina for desperta em você, entenderá, sem precisar de respostas sobre o que menciono.

A água dentro de você, proporciona o estado atual de seu estar. Seu ser é muito mais bonito e cristalino.

Vamos rever os conceitos e perceber o que realmente é melhor para nós e o que nos faz "vibrar" de alegria, felicidade e amor.

Peço que vejam o estado da água com as palavras amor e gratidão. Alimentem seu corpo criando cristais límpidos, puros e saudáveis. Limpem seus pensamentos e emoções, libertem-se de bloqueios emocionais e intelectuais, abram as portas para os conhecimentos mais amplos da vida. A simplicidade de seu Ser Maior.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO




Cristais de água
Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.
Molécula de água no momento de seu “nascimento” ou seja, na saída da nascente.


Molécula de água de um rio poluído.


O Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam o som de uma oração e, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.


A mesma molécula antes do som da oração.


Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach.


A mesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal.


Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado”


Molécula de água exposta ao som de uma ameaça de morte.


Amor e admiração.


Molécula de água exposta ao som da voz de Adolph Hitler.

Pastorais de Beethoven.

Não se esqueça que nós seres humanos somos compostos de 70% de água!
Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água.
Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão!
Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança,etc.
E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva.
Muitas doenças começam a partir de nós!
Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também!
Assim sendo,
Se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem!
Qual a molécula que nós queremos dentro de nós?
A molécula dos bons sentimentos?


Ou a dos sentimentos poluídos?

Se agirmos com amor, verdade, retidão, paz e benevolência, conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!

a energia humana vibracional, os pensamentos, as palavras, as idéias e a música afetam a estrutura molecular da água

    O texto original Mensagem da água expõe a idéia central do livro Message of the water de autoria de Masaru Emoto. A Mensagem veio do Japão, chegou ao Brasil traduzida da versão inglesa e se instalou em várias páginas da web. Diz que o poder da mente é capaz de mudar a estrutura molecular da água.
    E de que maneira?
    Uma das versões sugere duas:
      - a 'força' do pensamento ou de uma oração. A pessoa se concentra, pensa em alguma coisa e, dependendo se o pensamento é bonito ou feio, o cristal de neve em que a água se transforma também fica bonito ou feio. Pensamento bonito, cristal hexagonal e bonito.
      - a 'força' de uma palavra escrita num papel. O papel deve ser colado no recipiente que contém a água a cristalizar. Uma palavra feia como 'hitler' produz um cristal feio. Uma palavra bonita como 'Vera Fisher' ou 'Gisele Bündchen', eu imagino, produz um cristal bonito.
    A verdadeira estrutura da água somente se apresenta quando ela encontra-se sob a forma cristalizada, diz o Dr. Masaru Emoto. O procedimento correto é submeter a água, enquanto líquida, ao estímulo adequado e analisar o resultado após submetê-la a baixas temperaturas. Ao formar-se o cristal, equipamento especialmente desenhado com essa finalidade fotografa a estrutura cristalizada. Escrever ou falar para água uma palavra maviosa, doce ou terna produz uma cristal bonito. Ah, mas isso depende do idioma. E a água reconhece os idiomas. Como ela faz isso? Boa pergunta. Como o conceito de bonito e de feio é relativo e cada pessoa e cultura cria a sua própria boniteza, dá pra perceber a complicação a que a água é, involuntariamente, submetida. A quem ama, o feio bonito lhe parece, diz o ditado popular: o que é feio para uns, pode ser bonito para outros. É bom não esquecer que, ao cristalizar, a água muda a sua estrutura molecular. Sempre. Isso decorre de uma propriedade física da substância água e não é necessária nenhuma 'influência mental' para esse novo ordenamento molecular acontecer. Os adeptos dessa 'teoria' falam, também, da interferência da música na formação dos cristais. Mozart e Beethoven produzem belos cristais. O rock pesado produz cristais horríveis. Quanto a interferências da música na formação de cristais de neve a coisa pode até acontecer. Tudo depende da distância entre a fonte vibracional e o recipiente que contém água, pois diante de maiores ou menores vibrações a água pode cristalizar-se de uma ou de outra forma. Vale lembrar que fonte vibracional neste caso refere-se a um alto-falante ou outra fonte emissora de sons e não a 'vibrações bio-energéticas', 'vibrações psicobiofísicas' ou assemelhadas. De qualquer forma, não existem dois cristais de neve iguais. Pelo menos é isso o que asseguram os cientistas. ( Veja Is it really true that no two snow crystals are alike?)
    Considere a palavra 'iguais' como termo matemático dispensando, dessa forma, o acréscimo de um penduricalho gramatical como absolutamente ou totalmente para dar ênfase a essa característica. Em matemática, duas entidades podem ser iguais ou diferentes. Não há uma terceira alternativa no quesito igualdade. Para adicionar um grau maior de imprecisão e de inexatidão a essa 'teoria', o mesmo estímulo não vai produzir sempre o mesmo resultado: cristais de mesmo formato. Significa dizer que falar amor,obrigado ou arigatou em oportunidades diferentes não vai criar o mesmo padrão de cristais. Nada a ver, mas isso lembra um famoso ator capaz de falar 'boa noite' usando 85 diferentes inflexões. Como reagiria a água, coitada, a cada um dos humores desse ator? :) Em uma página, diz-se que foram obtidas amostras d'água do lago Fujiwara (Japão). Feita a cristalização dessa amostra, o resultado foi um cristal feio e deformado. Foi quando
el reverendo Kato Hoki, prior del Templo Jyuhouin, realizó una meditación de una hora junto al lago.

El reverendo [ ... ] durante su meditación de una hora, invocó a los espíritus de Los Siete Cielos: Los dioses de la fortuna.
De seguida (sic), colheram-se novas amostras de água, que foram congeladas e fotografadas. Tal como poderá apreciar pela fotografia [ ] as alterações são surpreendentes: a gota amorfa e acinzentada transformou-se numa brilhante e clara estrutura cristalina hexagonal, branca.
    Foi a 'prova definitiva' da interferência da mente humana na formação dos cristais de água. Quanto ao fato de o autor da descoberta ser um 'pesquisador' ou 'cientista' aí vão duas palavrinhas. Primeiramente, existem pesquisas e pesquisas, cientistas e cientistas. Houve uma época em que algumas pessoas diziam "os russos estão estudando" quando pretendiam dar um teor de verdade a uma coisa qualquer como discos voadores, telepatia ou telecinésia. Ocorre que o fato de existirem cientistas, na Rússia ou no Liechtenstein, que estudam o câncer e a sua cura não significa que essas pessoas já tenham descoberto o tratamento e a cura dessa doença. Os estudos, as pesquisas encontram-se em andamento e ainda não são conclusivos. Se algumas pessoas estudam a telepatia ou a telecinésia não significa que elas já tenham todas as respostas e descrito, se não todas, pelo menos as principais variáveis envolvidas nesses fenômenos. Isso não significa negar a existência de fenômenos naturais, ainda em estudo e não totalmente desvendados. Durante muito tempo, achava-se que o estrondo do trovão era o resultado de uma desavença entre entidades sobrenaturais. Um dia, descobriu-se que o estrondo causado pelo trovão é o resultado da ação de entidades físicas e terrenas. O fato de uma pessoa ser titulada ou intitular-se cientista não significa que tudo o que ela fizer ou disser deva ser tomado como coisa verdadeira e inquestionável. Isso é válido tanto no campo das generalidades como também no próprio campo de especialização do cientista. O questionamento, a submissão a testes e a provas faz parte do dia-a-dia da pesquisa científica. (A propósito: veja o livroScientific blunders de Robert Youngson, ed. Carrol & Graf Publishers, Inc, New York, 1998.) Uma das características da ciência e que a distingue da religião, por exemplo, é a provisoriedade dos seus conceitos. Algo que a ciência tinha como verdadeiro no passado, hoje pode não mais ser verdadeiro e ela reconhece tal divergência com naturalidade. A verdade de hoje talvez não seja a mesma de amanhã. Outras características são a universalidade e a reprodutibilidade (alguns chamam de replicabilidade). Um experimento químico realizado no Japão pode ser reproduzido, sob as mesmas condições, em Santo Antônio do Salto da Onça. Os 'experimentos' do Dr. Emoto não têm respaldo na ciência nem na racionalidade, mas no misticismo. Eles pertencem àquilo que se chama de pseudociência ou não-ciência. Não há dúvida de que as preocupações do Dr. Masaru Emoto, e de muitas outras pessoas, com a qualidade da água do planeta são válidas, absolutamente necessárias e inquestionáveis. Preservação, conservação, descontaminação, despoluição são coisas indispensáveis e essenciais. O que não dá é misturar as coisas e incutir nos mais crédulos a idéia de influência de 'forças mentais' na produção de cristais de neve ou na mudança das qualidades físicas e químicas da água Em uma das entrevistas do Dr. Emoto há um trecho capaz de influenciar pessoas a agirem de forma irresponsável e perigosa. Veja só o que ele diz:
Pergunta: Se pudermos "contaminar" Água com a energia de várias palavras, por exemplo, com a palavra "saúde", então poderemos ter a Água com essa vibração e usá-la para coisas como regar plantas, cozinhar, etc?

Dr. Emoto: Não tentamos isso, mas algumas pessoas que leram o livro estão experimentando, rotulando garrafas com Água de torneira com palavras como "Amor" e "gratidão" e usando essa Água para regar as plantas ou colocando flores na Água. Eles estão descobrindo que as flores duram muito mais e as plantas neste jardim estão muito mais radiantes.

Isso pode induzir as pessoas a rotular, com palavras amáveis, água de má qualidade e passar a usá-la na cozinha, para beber ou para regar hortaliças na expectativa de que manchas de tinta feitas num pedaço de papel colado numa garrafa possam alterar as propriedades físico-químicas de uma água imprópria para o consumo humano ou para irrigação de verduras. As palavras do Sr. Emoto podem ser muito bonitas, inspirar paz e tranquilidade. Com sua imensa bondade, digna de um monge oriental, ele percorre o mundo numa cruzada em favor das reservas hídricas e contra a poluição das águas enquanto aproveita a oportunidade para divulgar os seus livros (vendidos por € 27,00 a € 40,00 cada volume ;). Agora, pretender misturar misticismo com questões de saúde e de preservação ambiental é uma coisa muito arriscada e pode acarretar prejuízos irreparáveis a quem seguir a sua receita de despoluição da água por via mental. Falando claramente: é irresponsabilidade. Em Message of the water apresentam-se reproduções de fotos contidas no livro de mesmo nome de autoria do Dr. Masaru Emoto. São fotos de cristais de água de várias partes do mundo e obtidos em circunstâncias variadas: