segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TRAÇANDO SEU CAMINHO



Novo ano, 2012 com muitas expectativas sejam elas materiais, emocionais ou espirituais. Muitos falaram muito sobre esse ano e ainda comentam, pois a data principal é 21/12/2012, correto?

Quer passar bem esse ano, independente das previsões sobre a seleção natural, o tal filtro que julgará bons e ruins?

Comece então filtrando o que há em você, assim como os filtros que sempre faz quando vai ao restaurante e escolhe, diante do buffet, o que quer ou não comer.

Podemos sim, pintar, mentalizar, viver tudo o que queremos, mas quando tudo isso está englobado no que pretendemos.

Ultimamente existe uma ânsia muito grande entre as pessoas, não somente pelo fato de ser 2012, fim de mundo, transição planetária, ou que seja. Mas sei que algo mudou em você, assim como mudou em mim e está mudando aos poucos algumas pessoas.

Sem buscar justificativas, a dica aqui é não deixar se levar pelo medo do novo e principalmente pelo medo com relação a coletividade.

Busque um equilíbrio maior em sua vida, aproveite este momento para meditar sobre suas ações com relação a tudo e todos. Suas ações contribuem por um bem maior? Estão diretamente relacionadas ao respeito com a ecologia, lembrando que ecologia é cuidar de seu meio, a partir de você e onde vive? Já mencionei essa frase faz tempo.

Coloque na agenda, papel, todas as suas metas a serem alcançadas, repasse seus passos de anos anteriores e como foi o resultado de suas ações diante deles. Postei outro dia, o poema DESIDERATA. É como uma oração, refletindo uma ação de paz, não é um manual de instrução de vida, nem eu quero quero que tenha um, pois cada ser tem uma "fome" dentro de si que precisa ser alimentada. Alguns passam a vida sem saber o que é, outros descobrem cedo, outros ainda caminham por diversos caminhos até encontrar sua real necessidade na vida.

Culpa, medo, isso é normal quando entramos em uma estrada nova, sem saber onde estão as curvas, aclives e declives.

Calma é a velocidade para essa viagem dentro de você mesmo e descobrir isso.

Podemos fazer um projeto de vida e aproveitar toda essa energia bem vinda e traçar um rumo novo.

Qual seu objetivo?
Qual seu potencial intelectual, criativo, emocional ou qualquer outro talento que tenha para atingir esse objetivo?
Para que você quer esse objetivo?
Tem certeza que necessita dele?
Quem se beneficiará com isso?

Quando traçamos nossos passos com a liberdade de ser e agir, com calma e responsabilidade, saiba que tudo dá certo e mesmo que não aconteça, também é o certo, pois  a cada passo, conquistamos exatamente aquilo que está em nosso destino.

Se não atingiu, calma, não é o momento, a ansiedade só fará com que se frustre. Aprender a deixar o tempo agir também é um aspecto a ser trabalhado.

Ter mais controle de algumas tarefas? Mudar o lado da cama? Ser mais persistente? O que falta a você para conquistar seus sonhos?

Um parceiro? Um sócio? Uma casa? 

Entenda que não falta nada, na verdade, o que falta é você colocar em prática suas ações, ultrapassar alguns limites, pois somos capazes de tudo. Deixar os medos serem vencidos pela vontade de chegar ao objetivo. Aprender a aceitar também quando essa ajuda nos vem, pois muitas vezes é nosso orgulho que deve ser trabalho.

Ser alerta sim, mas sem duvidar de tudo e todos. Abaixo, repassarei o poema, que seja para você, assim como foi para mim, uma oração de vida.

DESIDERATA

Siga tranquilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que sempre HAVERÁ PAZ no silêncio.

Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha-se em bons termos com as pessoas.

Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois elas também têm a sua própria história.

Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, se tornará presunçoso e magoado, pois haverá alguém inferior e alguém superior a você.

Desfrute de suas realizações, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ele é um ganho REAL na fortuna caminhante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético, pois a virtude sempre existe.

Muita gente luta por altos ideais, e em toda a parte o mundo está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição, e nem seja descrente do amor, pois mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.

Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja sempre compreensivo aos arroubos inovadores da juventude.

Alimente sua força de espírito que o protegerá no infortúnio indesejado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo que você não perceba, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

 E a respeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo, portanto, mantenha-se em paz com Deus, como quer que você o conheça e quais quer que sejam seus trabalhos e realizações na fadigante confusão da vida.

Pois mesmo diante de tantas falsidades, fadigas e desencantos... O MUNDO AINDA É BONITO!



2 comentários:

  1. É...lindo, lindo, lindo.....este texto só me fez ver o quão muito e imensas mudanças que necessitam ser realizadas a partir de já em meu ser. Grata a você querida Satye.

    Estefânia Lima.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto só me fez ver o quanto eu preciso fazer mudanças, imensas mudanças em meu Ser.
    Grata a você querida Satye.

    Estefânia Lima.

    ResponderExcluir