quinta-feira, 1 de março de 2012

O AMOR ESTÁ NO AR



Ah! O amor está no ar, leve, sereno e tranquilo.

Olhares se cruzam, pensamentos se elevam.

Gentileza transbordando nos pequenos atos.


Carinho, beijinho, ternura... Lembro de quando minha mãe me mostrou um poema que meu pai havia feito pra ela. Foi o primeiro poema que ele escreveu a uma mulher e ela o guarda até hoje.


Lembro dos dois dançando coladinhos na sala, achando que eu não estivesse por perto pra observar. 


Tenho boas referências de meus pais quanto ao amor, cumplicidade, doação, parceria. Acho que eram as rosas na frente de casa. Um jardim pequeno que eu vivia colocando sementes para ver o que nascia.


Quando vejo casais brigando por ciúmes, as vezes não consigo entender, meu conceito de respeito ao indivíduo é maior. Por isso também procuro entender o por quê das cobranças e mais cobranças que os parceiros se fazem.

É impressionante também a exigência de um compromisso, colocando o relacionamento como um produto que deve seguir o manual de instrução a risca! Contando meses para dizer eu te amo, ou mesmo contando os meses para ouvir um eu te amo! 

E quando as pessoas cobram a apresentação na família?

Pra mim, relacionamento é viver o momento, e cada ação é simples e natural. Tive namoros aos quais meus parceiros nunca conheceram meus pais, por um simples motivo. Eu não senti vontade de apresentar.

Porém, também tive namorados que nunca conheci os pais, mas não os cobrei.

O que é o amor, senão a liberdade de respeitar a vontade do outro? Se algo o incomoda, tudo bem questionar, né? Mas cobrar? Invadir? Forçar? Aqui vai uma camomila, pois ela consegue com muito efeito cuidar das raivas e intolerâncias.

Amor é um sentimento ou um objeto?

Tá ai, então é por isso que procuro sentir a possuir. Um sândalo para viver esse momento tão transcendental?

Gosto de curtir os momentos com alegria, harmonia e verdade no coração. Uma boa oportunidade de ter por perto tangerina, laranja, grapefruit e até  limão, que é pra se concentrar no momento presente!

E quando pinta um ciuminho, porque ninguém é de ferro? Novamente podemos usar uma rosa, uma camomila, até um ylang ylang.

Mas temos que ter em mente que não se vive somente de amor. Para que ele seja solidificado, existem os projetos a dois, mesmo que seja uma viagem, um passeio, mas a cumplicidade e vontade de compartilhar. Nesse caso, existem os gostos e estes, podem se divergir. Nos momentos de conflito ou de conversas mais sérias, use um jasmim, ou lavanda + litsea cubeba. As conversas são mais amenas, mais tranquilas e de coração. Usar flores nestes momentos sempre é uma boa idéia.


LUZ, AMOR e GRATIDÃO

3 comentários:

  1. Ah...Satye....vc é uma terapeuta que Deus me presenteou em minha vida....e de muitas pessoas....por isso, desejo que toda sua dedicação, cuidado com as pessoas que auxilia com seu tratamento com a Aromaterapia seja retribuído da melhor e mais bela maneira que Deus puder lhe dar, pois voce merece!

    Muita Gratidão!!!!!

    Estefânia Lima.

    ResponderExcluir
  2. Apenas permita-se a sentir isso. Amor!
    É simples, de graça, vale a pena, permita-se!

    ResponderExcluir