sábado, 15 de dezembro de 2012

QUERIA SER BETTY BOOP com AROMATERAPIA


http://www.queriaserabettyboop.com.br/

QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2012


Projeto Bumbum: como a Aromaterapia aliada às Massagens podem ajudar a tratar a celulite (por Eliane Yada)


Meninas!




Pedi à Satye Yada, que é Massoterapeuta e Aromaterapeuta, que falasse um pouquinho sobre o nosso tratamento com a massagem aliada aos óleos essenciais.
Foi a minha primeira experiência com os óleos... e foi FANTÁSTICO!!
Super recomendo!
Foi um trabalho super individualizado, na primeira consulta preenchi um formulário giganteeee.... e no decorrer do tratamento a Satye foi fazendo as combinações mais adequadas do óleos essenciais.
Além dos benefícios estéticos, saía de lá super relaxada, leve... esses óleos são milagrosos, minha gente...rs

Mas o que são ÓLEOS ESSENCIAIS?
Os óleos essenciais são compostos extraídos diretamente das plantas, e que são considerados a essência concentrada delas, possuem pouca ou nenhuma substância oleosa e carregam o aroma e as propriedades da planta específica. Podem ser incorporados no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para sua saúde físicamental e emocional. Por serem concentrados, o seu efeito é mais pronunciado que o uso da planta inteira ou o seu extrato. Existe uma diferença marcante na composição química dos óleos essenciais naturais e de essências sintéticas. As essências sintéticas não possuem nenhuma propriedade terapêutica, logo, não devem ser usadas em tratamentos de doenças físicasmentais eemocionais.
(fonte:http://www.phytoterapica.com.br)




CELULITE, ESTÁGIOS E TRATAMENTO
Celulite é algo que aterroriza as mulheres, principalmente aquelas que estão dentro de seu peso, mas se incomodam com aqueles “buraquinhos” e a aparência de “casca de laranja” que geralmente as pernas e o bumbum ficam. E agora com o verão chegando, a correria pelo corpo sarado e bonito vem com tudo para que estas mesmas mulheres possam se apresentar lindas no verão e nas festas de final de ano.
Alguns acham que este incômodo que a celulite causa é apenas uma questão de frescura, mas vale lembrar que quando uma pessoa se sente bem, ela estará bem em todos os sentidos. E as filosofias orientais sempre dizem que doenças ou mesmo deficiências em nosso corpo não é normal, o normal é ser saudável e perfeito, dentro de nossos limites físicos claro, não vamos exagerar e transformar nosso corpo em algo diferente de nossa composição natural.
Aqui vou falar sobre o caso da Dany . Que apareceu aqui com o desafio de melhorar o aspecto da pele em apenas 2 meses, para participar da Copa Litoral de Musculação e Fitness deste ano que foi realizado no Guarujá.
Com a ajuda da nutricionista Priscila de Ciero e seu treinador, foi indicado drenagem linfática para minimizar as celulites que apareceram “de repente”. 
Como uma pessoa que faz exercícios frequentes, tem uma alimentação excelente, sendo uma profissional da saúde pode, de repente, ter suas coxas e bumbum forrados desses buraquinhos inconvenientes?
Pode sim, pois o estresse e o sistema hormonal desequilibrado acabam aparecendo.
 Uma resposta boa a isto encontrei no site abaixo:

“Qual é o principal fator para aparecer à celulite ?


O simples fato de ser mulher. Como já comentamos é o tecido gorduroso da mulher que é naturalmente predisposto a ter celulite e o hormônio feminino tem um papel importante no processo. Estas características são normais na mulher, e podemos considerar que a presença de celulite, embora um processo que incomoda muito a auto estima feminina, é quase uma situação natural, embora não obrigatória, da condição feminina. Por isso é tão difícil tratar a celulite, porque a mulher continuará, é claro, sendo mulher e as condições para o aparecimento da celulite continuarão presentes. Os cuidados com boa alimentação e exercícios deverão ser mantidos por toda a vida, e mesmo após a alta da clínica, aconselhamos visitas periódicas, de manutenção, quando são reavaliadas as condições nutricionais e a prática esportiva e para reverter à tendência à deposição de gordura regionalizada se necessário são realizadas aplicações de lipolíticos.”
Portanto, basta ser mulher para se ter celulite, a dieta e exercícios são necessários e com certeza serão praticados eternamente para a manutenção de um corpo saudável. Mas existem também tratamentos que podemos usar. Como terapeuta e aromaterapeuta, sempre confiei nos óleos essenciais e vegetais para conseguir uma melhora em qualquer que fosse o problema de meus clientes. Os óleos essenciais por seus aromas já promovem uma sensação mais tranquilizante e com isso facilita e muito o desenrolar da “investigação” para descobrir a causa dos problemas e montar um programa ideal para cada cliente.
Conversando com a Dany, descobrimos que sua vida corrida e a decisão de participar do campeonato foram o estopim para que seu sistema hormonal desse uma desequilibrada, juntando com o estresse do trabalho e seguir a risca seus exercícios e dietas sem ter o tempo hábil para isso também a deixou ansiosa. Com todas essas toxinas no corpo, com certeza o corpo sentiria em algum momento e sentiu em forma de celulite. Lembro que ela chegou com a celulite no nível I para II e saiu bem melhor, com celulite nível I para 0 em 8 sessões.
Começamos com uma massagem local, unindo drenagem e modelagem, com óleo vegetal de rosa mosqueta e óleos essencias de lavanda, laranja e gerânio. Mas nesta sessão vimos que o problema era simplesmente hormonal, então na segunda sessão mudamos algumas coisas.
1ª Sessão:
Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Óleo essencial de Lavanda
Óleo essencial de Laranja
Óleo essencial de Gerânio
2ª Sessão:
( Esta foi a receita que mais deu resultado na sessão. A drenagem fluiu mais rápido e o efeito da pele foi bem melhor que na primeira sessão).
Óleo Vegetal de Prímula
Óleo essencial de Lavanda
Óleo essencial de Limão
Óleo essencial de Funcho
Obs. Só chegamos a esta receita porque investigamos como estava sua rotina antes do aparecimento das celulites.
Foram ao todo 8 sessões, deveriam ser 10, mas como não tivemos o tempo hábil para isso, ficamos com as 8 sessões, porém cada sessão com um tempo maior de massagem.
Na 6ª sessão, fizemos uma esfoliação com argila e os óleos usados na massagem, para que a pele ficasse com um aspecto mais leve e também para evitar a esfoliação antes da pintura que é usada nesses campeonatos.
A dieta + exercícios físicos + tratamento de pele formaram o pacote ideal para que o resultado, em pouco tempo se realizasse.

Foto ao final do tratamento :

Parabéns Dany pela sua classificação, sendo sua primeira vez em uma competição. Seu 6º lugar nesse Campeonato é um exemplo de dedicação e determinação, para todas as etapas e fases da vida. Agradeço a confiança a mim depositada!



Eliane Yada
http://satyeyada.blogspot.com.br/
(19) 99356-8338



Satie, muito obrigada pelo lindo trabalho!!
Obrigada por disponibilizar suas noites para me atender...
Com certeza continuarei sua cliente, batendo cartão toda semana aí!! rsrs

Beijocas!

Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário