Para alguns Nata significa reunir a família. É uma dádiva quando todos se esforçam para estarem juntos e aproveitar esse momento em que as pessoas estão mais sensíveis, mais amáveis e cheias de amor incondicional para dar.
Alguns querem fazer o Natal mais alegre para as crianças, comprando presentes, fazendo gincanas, amigo secreto e entra na diversão e companheirismo.
Outros por sua vez, gostam de entrar em meditação, fazer uma oração e tornar o Natal um momento mais elevado do Ser.
Ainda tem aqueles que adoram viajar, preferem ficar longe do agito, sinos, luzes e troca de presentes. Querem um momento sossegado, longe do comércio incontrolável.
Qualquer forma de comemorar o Natal é válido, dentro de seus princípios. Não existe uma celebração certa ou errada, o que existe é o interesse interno de fazer o que lhe faz bem. Trocar um sorriso sincero é um ato de verdade interior, passar esse momento com familiares, mesmo que exceda na alimentação também.
Minha proposta é aproveitar, qualquer momento que tenha, só ou acompanhado, com o sentimento aberto para a vida! Com a mente e coração disponíveis para receber e dar, seja atenção, seja conversas carinhosas, seja o simples ato de trocar os presentes.
Aproveite o momento ao máximo, observando tudo e todos, a decoração, luzes, as pessoas, procure ver o lado positivo e o melhor de cada um e não se fixe somente nisso, seja você o promotor(a) da alegria no local.
Desde criança, entendo que o espírito natalino é a comunhão. Comunhão com o que temos de mais elevado, com as pessoas que estão presentes, com o ambiente em que estamos. Mesmo que seja "obrigado" a estar presente "naquele lugar" ou com "aquelas pessoas". Procure apenas observar, sem julgamentos. Quando mais pensar e agir que este lugar é o mais chato, mais se sentirá aborrecido! Então, mude a faixa do CD, busque motivos de alegria. Assim você muda sua frequência e deixa de ser a pessoa mais chata do local, de cara feia e que reclama de tudo. Quem gosta de convidar pessoas chatas para as festas?
Ver a família toda não é algo ruim, muito pelo contrário, todos fazem parte de nossa vida, são experiências, desafios, ligações emocionais e espirituais mais fortes que pensamos. E com isso conseguimos ter mais consciência de nossa existência nesta vida. Observar todos e ver que somos parte física de muitos, mas somos únicos em alma é o melhor para o auto-conhecimento. Você pode se parecer com muitos de seus familiares, um traço aqui e outro ali, mas um ser único, que pensa e sente diferente. Ajuda a fortalecer a própria identidade e isso é a melhor parte do desenvolvimento pessoal.
Saber aproveitar qualquer situação é um grande exercício de flexibilidade e adaptação, novamente, sem perder a identidade.
Quer um Natal cheio de harmonia e paz?
Eis aqui umas receitinhas:
ALEGRIA NATALINA
Cipreste
Laranja
Ylang Ylang
Traz o espírito natalino, com alegria, prazer e harmonia.
ALEGRIA E HARMONIA COM PAZ
Laranja, Grapefruit ou Tangerina
Ylang Ylang
Aqui também você encontra a harmonia e o prazer de estar no local, com tranquilidade.
ALEGRIA E MEDITAÇÃO
Olíbano
Tangerina
Cipreste
Harmonia, sentimentos sinceros, espírito natalino e um momento para reflexão e concentração quando entrar em oração na noite de Natal.
Um Natal cheio de LUZ, AMOR, ALEGRIA com muita GRATIDÃO!!!
Obrigada por compartilhar Satye!
ResponderExcluirOlá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
ResponderExcluirSerá um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
Abraços