segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FAXINA AROMÁTICA


Olá querido(a), tudo bem?

Bom, sei que estamos com o mercúrio retrógrado, mas farei o possível para colocar aqui com objetividade.

Faxina nunca foi o meu forte, mas é uma necessidade, pois uma casa limpa é referência de uma família saudável.

Outro dia, me baixou o espírito de Amélia e lá fui eu. Entre balde, água, pano, rodo... mas pelo que me lembre, não participei de nenhuma aula sobre prendas domésticas, então fui ao que me interessa: Aromaterapia.

Fico em meio dos óleos essenciais, cremes, shampoo, óleo de massagem então lembrei de um post que foi publicado no grupo de aromaterapeutas através do facebook, que considero uma ferramenta muito interessante e útil quando bem usada.

No link abaixo, existem outras dicas de como utilizar a aromaterapia em sua casa, produtos 100% naturais para confeccionar seu detergente e outras dicas muito fáceis e bem gostosas.


Como tinha que limpar, lá fui eu, com: 

- 20 gotas de óleo essencial de laranja (ninguém merece fazer faxina de cara feia, então vamos colocar uma alegria).

- 10 gotas de óleo essencial de eucalipto glóbulus (um desinfetante poderoso e que deixa um cheiro muito bom).

- 10 gotas de óleo essencial de citronela (prefiro pedir para os insetos saírem espontaneamente do recinto a matá-los).

Usei essa dosagem porque não queria fazer 1 litro para deixar guardado e usar depois, queria mesmo testar essa receita.

Tudo diluído em 100ml álcool de cereais e misturado a 2 litro de  água.

Depois de limpar, dei a última passada em tudo utilizando essa solução, passei nas cadeiras, pia, chão, parede e pasme, nenhum pernilongo, tchau tchau formiguinhas e a casa está com um ar muito mais alegre faz dias. A laranja, além de dar esse toque especial de alegria, é um desengordurante, como os cítricos em geral.

E a louça então? Fiz um detergente com lavanda e limão, a louça se limpa, praticamente, pois o limão é um desengordurante natural, além de ser um desinfetante, anti-séptico,  e a lavanda um anti-séptico formidável e trabalham muito bem juntas. A composição fica excelente e na diluição com o álcool de cereais, os copos e talheres ficam com muito brilho. Uma vez que já havia experimentado antes o detergente normal mais o álcool para dar brilho a louça. Vale a pena experimentar.

Vale a pena testar, pois testei e deu certo!

LUZ, AMOR e GRATIDÃO






Um comentário: