quinta-feira, 26 de abril de 2012

RENASCIMENTO


Sabe quando tudo parece desmoronar à sua volta e que o chão vai se abrir ou te sugar?

Quando você perde todas as esperanças pois parece que estão te abrindo o corpo sem anestesia e com facas não afiadas? Você sente a dor de todas as perdas, sente que a vida não tem mais jeito, se ajoelha e pede à Deus que acabe com todo esse sofrimento, que até te leve desta vida para que você possa ter outra oportunidade? Lógico, com essa chance você faria tudo diferente.



Você se sente um brinquedo do destino, onde ele faz o que quer e você acha que não tem mais forças. Percebe que tudo está mudando e que algo diferente está acontecendo. Até se questiona: "O que estou fazendo aqui?"

Pois é, este pode ser um momento muito importante de sua vida. O renascimento. Ele pode estar previamente traçado em seu mapa astral ou numerológico. É muito bom saber como anda a energia que ronda esse momento de sua vida.

Em histórias de renascimento, existem pessoas que perderam tudo. Tudo mesmo, não sobrou nada. Perderam casa, família e até a dignidade.


No livro "Comer, bem Rezar e Amar" de Elizabeth Gilbert, logo nas primeiras páginas você verá algo muito similar que aconteceu com todas as pessoas que passaram por um renascimento bem significativo.

Leia esse livro, você pode ter passado por um renascimento leve, ou mesmo dramático.

Em meu mapa numerológico, e agradeço a Solange Lima por isso, ela mostrou que já passei por 3 deles, não tão violentos como os casos citados acima, já que na maioria dos mapas existe apenas 1 renascimento. No meu, existem 4 e o último está por vir.

A amiga Solange Lima (https://www.facebook.com/solangelima8) que foi uma gracinha em fazer meu mapa e passar alguns dados que precisava ter em consciência (pois não adianta estar inconsciente ou mesmo negar o renascimento, só vai piorar a situação esta negação), só me alertou aos cuidados com a alma e recolhimento para que tudo corresse sem mais transtornos. Além disso, foi me passado vários números que compõem o mapa e que precisam ser trabalhados, pois tratam-se de aprendizados, que uns podem chamar de dificuldades, outros de missão de vida, uns ainda tratam de carma, mas tudo leva ao mesmo destino. APRENDIZADO DE VIDA.

Saber lidar com esses eventos da melhor forma possível é o que nos leva a  um renascimento menos doloroso, para o corpo, mente, espírito e emoções, pois funciona como uma lagarta se transformando em borboleta.

Quando tudo acabar, você sai lindo, leve, renovado, como um bebê, recém nascido, mas com a consciência mais clara sobre a vida, tudo flui com mais leveza e alegria como diria o grande Rex Thomas dos Terapeutas Sem Fronteiras.



Existem técnicas e ferramentas que são possíveis de se trabalhar para que este renascimento seja mais brando. E não poderia ser de outra forma, pois essas técnicas estão diretamente relacionadas ao lado Espiritual. Cuide de seu Espírito, ouça mais seu coração. Nada melhor que uma auto-avaliação de si mesmo para que você se conheça bem, com HONESTIDADE, e ver seus defeitos e qualidades, melhorar o que está possível de ser melhorado por si só e buscar ajuda quando necessário. No meu caso, acabei encontrando pessoas maravilhosas que hoje me ajudam, tanto com os astros, Rosa Maria Pacini (https://www.facebook.com/rosampacini) , quem fez meu mapa astral e soube com muita propriedade  mostrar vários aspectos maravilhoso dos astros para com minha vida e também mostrando que  os planetas podem influenciar e muito em nossas decisões pessoais, profissionais e tantas outras decisões que tomamos no dia-a-dia. Solange Lima, numeróloga, os trabalhos voluntários nos Terapeutas Sem Fronteiras com Rex Thomas (http://terapeutassemfronteiras.org.br/site/), que com seu bom Humor ensina com muito carinho as técnicas que criou para auxílio do equilíbrio emocional, basta respirar a vida com uma visão mais leve e alegre. Linguagem do Corpo com Cristina Cairo (http://www.linguagemdocorpo.com.br/) este último, na verdade, foi o início do auto-conhecimento, em 2010. 

O renascimento se mostra no período de 2 anos antes e pode encerrar 2 anos depois do ano efetivo. Tem pessoas que sentem mais, outras só sentem mesmo no ano em que irão renascer e outras que nem sentem porque já estão no caminho porque se permitiram, simples assim.

Dica: NÃO TEMA, TUDO SÓ ACONTECERÁ PARA O SEU MELHOR, SE VOCÊ SE PERMITIR. TRABALHE SEU ESPIRITUAL, SEMPRE!!

Alguns, literalmente "chutam o pau da barraca" deixando tudo e fazendo uma grande viagem... não sei se esse é meu caso, pois nos renascimentos anteriores foi assim, uma grande viagem, um momento novo em minha vida, a perda de meu pai. Espero estar bem mais madura para este que virá, porque no último renascimento, com a perda do meu pai, me vi nas primeiras páginas de "Comer, Rezar e Amar".

Uma das ferramentas que mais tem me ajudado é a Oração de Ho'ponopono.




É uma grande terapia. Sentir que você é parte do todo e que  o Universo sempre conspira a favor. Não se trata de um delírio de uma Terapeuta, mas de uma verdade Universal. Você é parte do todo e o todo está em você.

Equilíbrio neste momento e o coração leve para o desapego é algo que ajuda muito, pois haverá perdas sim. Essas perdas podem não ser somente materiais, mas podem estar relacionadas a rompimentos drásticos de relacionamentos, mas se estiver pronto para libertar, esse rompimento será leve. É necessário um período de introspecção para renascer. É como se você desaprendesse tudo que já aprendeu e começasse em uma nova escola. É parecido com estudar fora do país natal e conhecer nova cultura, novas pessoas, novo idioma... 

Neste último ano, trabalho muito meu número 2. Parcerias, confesso que não é fácil, pois sempre fui muito auto-suficiente, pretendo continuar a ser, mas com mais paciência com meus semelhantes, pois ninguém tem a mesma velocidade de pensamentos e ações. Então o observar e agir se torna muito importante.

Mais dicas para quem quer renascer com paz e leveza.

Aprender a equilibrar sua frequência energética.



Nos programas do Rex Thomas é possível ouvir outras dicas muito importantes para o equilíbrio vibracional, assim estará agindo no fluxo de seu renascimento. Ouça, pois terá muito do que precisa para se manter bem.

Sobre auto-conhecimento, já me conheço bem, mas sempre temos mais a conhecer de nós mesmos. Onde não estamos permitindo que a energia flua? No trabalho? Nos relacionamentos afetivos amorosos? Nos relacionamentos familiares? Conheça-se e respeite-se. Só não chute o "pau da barraca", é doloroso demais. O equilíbrio emocional faz com que você programe sua mudança com cautela (CAUTELA, não medo) e com uma segurança muito maior. Eis a mágica do amadurecimento emocional.

Ter coragem de aceitar esse momento, mesmo que você não saiba para onde o renascimento te levará não é fácil. Estamos acostumados a nossa vidinha segura e às vezes tranquila, mas nossa alma nos pede mais, nos deixa inquietos, não a ouvimos e com isso vem a ansiedade, a depressão, os males do corpo, da mente e por ai vai... É necessário também ter muita consciência de como usar os novos conhecimentos e as novas oportunidades, assim como o Universo nos dá, ele nos tira e isso não tem ligação com seu renascimento mas com merecimento.



Neste meio tempo conheci a Aromaterapia e muitas pessoas maravilhosas que vivem nesse meio delicioso.

Então, com mais essa ferramenta é possível manter a tranquilidade e aliviar as dores da alma. Reconhecer e despertar para um nível mais sutil de terapia que além de te auxiliar, auxilia quem estiver ao seu lado. Quem não gosta de uma pessoa cheirosa? Sou a terapeuta mais cheirosa na ONG - Terapeutas Sem Fronteiras.

Para a ansiedade, aprendi a gostar do Ylang Ylang, que não era o meu favorito por ser adocicado. Sempre gostei dos cítricos, sou alegre e procuro me manter de bom humor. Bem, existe um único motivo que me tira o humor, mas esse é bem pessoal para contar.

O Cedro, uso quando quero me centrar, mas permito que nada influencie quando preciso expressar com tranquilidade o que tenho que expressar. Apenas uso a respiração e deixo fluir, usei muito cedro...

O Alecrim é ótimo quando existe a necessidade de resolver um problema que não se consegue ter visão. Ele nos acalma e permite que vejamos o problema de fora e em neutralidade. Unido ao gerânio tomamos coragem para a ação que modificará nossas vidas para melhor.

Usei mais óleos essenciais em todo esse processo. Escolhia um e usava a semana toda.

Pelos meus mapas, astrológico e numerológico, aromas, terapias, comércio,  vendas, ensinamentos, cinema, são minhas profissões. Coincidência trabalhar 3 anos em uma Multinacional, na área de vendas? 10 anos em Cinema publicitário e agora com terapias? Não, estava tudo traçado. Coincidência trabalhar com organização e métodos e finanças na empresa de meu irmão? Já que um de meus desafios é a organização? É coincidência, casar e ter um filho no Japão? Já que em meu mapa astral os astros dizem que eu casaria com um estrangeiro ou no estrangeiro?

  

Nada é coincidência, nada é por acaso. Estava tudo traçado, desde antes de nascer,  pois esse é o único contrato, trato, pacto que temos na vida. Os demais são apenas motivos egoístas para não perder algo ou alguém.

Um pacto fiz com meu ex-marido. Que o amaria para sempre, e cumpro com isso, afinal de contas ele é o pai do meu filho e não conseguiria sobreviver sabendo que temos uma diferença que poderíamos facilmente corrigir com uma conversa. Essa conversa aconteceu e nos respeitamos muito. Hoje ele é casado, mas agradeço muito o carinho e respeito que ele tem por mim. Com o tesouro que me ajudou a ter, como não respeitá-lo e amá-lo com o Ser de Luz que ele é? Esse é o amor que pretendo ter por todos a minha volta. Mesmo com a distância, acho lindo a relação que ele tem com a herança genética que deixamos. Que nada mais é que um Ser de Luz que tem muito que aprender e  será muito feliz, por que assim é!


Nos relacionamentos, conheci várias pessoas bacanas, alguns nem tanto, mas mesmo assim, agradeço por compartilharem um pouco de suas vidas comigo, mesmo que tenha sido por um breve instante. Acredito que todos somos alunos da vida, eternamente.

Aqueles que tiverem um ou mais renascimentos em sua vida, aceite com carinho, entendam que essa fase é um desafio para você, que está aqui agora, mas não é para sua alma. E ela é a única que sabe o caminho. E terá sim, forças para lidar com todos os desafios que vierem. Basta entender onde está Saturno em seu mapa, pois ele é a simbologia do Pai, que nos ensina e nos cobra. Um professor da vida, que diz que precisamos aprender e depois passar esse aprendizado pelos nossos atos e pensamentos.

Aprenda com os números também, cada número que envolve nossa missão de vida, está relacionado com a evolução da alma.

E quando você acha que aprendeu tudo sobre renascimento e sua missão de vida, aha! Eis que a vida lhe mostra que estamos somente aprendendo.

Para quem tem algum ou alguns renascimentos em seu mapa, aproveite bem tudo o que virá e com bom humor, porque este será seu único companheiro por alguns momentos. Sua fé em você mesmo e sua participação efetiva com as ações também. 


Mas lembre-se, você renascerá novo, cheio de energia, com uma vida nova pela frente. Não a desperdice. Compartilhe, desapegue e viva intensamente como se hoje fosse o último dia de sua vida. Quando acordar, lembre-se que é o primeiro dia de sua vida. Então... O que faria no primeiro dia de sua vida? E o que faria se fosse o último dia de sua vida?

Seja único, seja você mesmo.


LUZ, AMOR e GRATIDÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário