terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NATAL AROMÁTICO, O QUE USAR?





Natal sempre foi sinônimo de reconciliação, amor, divisão, todos os dias deveriam ser Natal, pois trata-se do renascimento para você SER, sempre melhor a cada dia.

Final de ano, tem o sentido não somente simbólico de ENCERRAMENTO-INÍCIO ou mesmo MORTE-VIDA. O final de ano tem um significado muito particular para as pessoas.

Todos aprendemos e ensinamos durante esse ano, todos tivemos nossas experiências e elas agora estão marcadas em nossa vida, sejam boas ou ruin, isso vai depender de como você encara cada experiência em sua vida e como será a lembrança dela durante o resto de sua vida... "RESTO DE SUA VIDA", pesado não é? Pois é, o que quer levar para a sua vida?



Podemos levar a simplicidade em vez da complexidade;
Podemos levar o carinho em vez da mágoa;
Aprendizado em vez de ressentimento;
O que você quer levar?

Ano passado dei a dica de usar o Cipreste (Nosso pinheiro) com alguns outros aromas, mas para quem quer um recomeço melhor, mais livre e com esperança de aprender com simplicidade, aqui vai a dica Natalina para colocar em sua guirlanda, em seus castiçais, ou mesmo nas almofadasde sua casa. Você também pode levar como um presente a festa que for.

Para colocar nos enfeites de Natal:

PERFUME DA TRANQUILIDADE

50ml de álcool de cereais
10 gotas de óleo essencial de  cipreste
40 gotas de óleo essencial de lavanda
20 gotas de óleo essencial de sândalo amiris

SÂNDALO, para quem  não sabe é utilizado como fixador de perfume. Ele é denso, com um aroma discreto, mas que fixa bem o aroma dos outros óleos essenciais e traz um toque nobre para a sinergia. Ele tem a característica de trazer mais aconchego e aceitação. 

LAVANDA, esta a maioria já conhece, um óleo essencial usado para muitas finalidades, mas também para calmar, aquietar os corações mais ansiosos, trazer frescor a vida, posso passar o dia falando da lavanda, suas propriedades e como gosto dela, mas neste caso, é para trazer mais harmonia e amor. A lavanda acalma os corações tristes e rancorosos.

CIPRESTE, um óleo essencial também usado muito na drenagem linfática porque auxilia na eliminação dos líquidos em excesso, assim como o Junípero, com essa função, o Cipreste nos auxilia a desintoxicar o corpo das más águas = mágoas, então estamos literalmente dando adeus as emoções que realmente não nos servem. O Cipreste também nos coloca em meditação sobre o que passamos, dando-nos uma visão mais tranquila e madura de todas as situações, sem culpa e ressentimentos. Ele também nos ajuda a encerrar os cilcos que queremos encerrar e nos dá força para manter a dedicação e disciplina.

Perfume em sua casa essa sinergia, reflita sobre seu ano todo, para quem quer um final de ano mais tranquilo, uma festa mais íntima, eis uma boa dica para começar mudanças e projetos para 2013. Revendo tudo e colocando seus desejos de mudanças com sua família ou só. Logo mais, mais para o dia 28/12 colocarei a sinergia de um recomeço bem tranquilo, suave e cheio de esperança.


PERFUME DA ALEGRIA

Há quem goste de muita festa e alegria neste final de ano, então a dica será a mesma do ano passado, porque alegria, festa, aconchego e harmonia, estão sempre presente quando usamos:

50ml de álcool de cereais
10 gotas de óleo essencial de ylang
60 gotas de óleo essencial de laranja doce

YLANG YLANG - Eterno afrodisíaco, mas que tranquila por ser hipotensivo, ele é excelente para quem tem problemas com a pressão alta, por isso é um óleo essencial que permite que as pessoas não queiram controlar tudo e todos. o Ylang tem um efeito libertador neste sentido. Ele premite que as pessoas possam deixar fluir a vida sem que queiram as rédeas da situação a todo instante. Aqueles que têm medo de perder o controle geralmente se sentem incomodados com esse aroma forte, intenso, doce, mas cheio de paixão!
Em festas ele dá a sensação de ser bem recebido de ser abraçado... Sempre digo que o Ylang é como estar enrolado em um edredon de plumas de ganso.

LARANJA DOCE - Além de ser um óleo essencial muito agradável, ele é bem recomendado em casos de depressão, assim como a maioria dos cítricos. É um óleo essencial vibrante, fresco, que também é muito usado em drenagens com efeitos maravilhosos na pele e principalmente no bem estar que a pessoa sente depois de uma massagem com este óleo tão fresco e equilibrante. Seu frescor e suas propriedades químicas podem levar a euforia, por isso sempre recomendamos usar com cuidado. Por ser fotossensível, evitar usar diretamente na pele e se expôr ao sol.

A união desses dois aromas faz com que sua festa seja  alegre, divertida, bem humorada, mas com muita união e liberdade de expressão, de forma bem tranquila, harmoniosa e jovial.



PERFUME DA MEDITAÇÃO

Esta é para aqueles que não curtem muito o Natal e preferem passar este dia em casa, na tranquilidade de seu lar, meditando pela paz e pela união da humanidade em prol de um mundo melhor. Acredito que muitos gostarão de fazer isso, e não precisam estar sós para tal, podemos nos juntar em uma grande reunião com esses aromas e meditando pela paz e harmonia que todos queremos.

50ml álcool de cereais
5 gotas de óleo essencial de Jasmim (nobreza dos óleos essenciais)
60 gotas de óleo essencial de Lavanda
5 gotas de óleo essencial de Mirra

Bom, para quem conhece óleos essenciais, sabe que o Jasmim é um dos óleos mais nobres que existem, porém muito caro, ele promove a união, compreensão, empatia, nos conduz a ver no outro o que somos e ver em nós mesmos o que o outro é. Sentimos essa empatia e conseguimos nos entender como ALMAS e não mais comos umbigos.

JASMIM - Na estética é um óleo essencial riquíssimo para quem sofre com ressecamento de pele e principalmente rachaduras nos calcanhares. Este óleo essencial traz a suavidade de uma pele judiada pelo tempo e é o que faz pela alma cansada de tanto sofrer. O Jasmim nos dá empatia sim, não para sofrer com o mundo, mas para deixar nossos corações mais suaves para com tudo, dessa forma é possível ver e filtrar os dramas da vida e compreender pela empatia o que precisamos mudar.

LAVANDA - A Eterna lavanda, que poderia ser rosa, mas é excelente para deixar o coração tranquilo e trazer a sensação de paz, plenitude e frescor ao ambiente mais agressivo. A Lavanda nos coloca em sintonia constante com o coração e unindo os dois, podemos sentir o que realmente nos fortalece e nos nutre de verdade além de saber exatamente o que vale a  pena.

MIRRA - Este foi um dos presentes de Jesus, um excelente cicatrizante, bem como a lavanda e o Jasmim, coincidência, não, mas a união de 3 cicatrizantes vem justamente para cicatrizar as dores do passado e permitir que o futuro seja mais suave, evitando novas cicatrizes. Todas as feridas são adquiridas pela tentativa de conter ou se defender de uma situação. A Mirra faz com que a sabedoria espiritual esteja presente.

Essa sinergia traz tranquilidade  ao ambiente e com isso é possível fazer uma meditação mais ligada para a energia cósmica, eles centram a mente na meditação, trazendo maior concentração ao propósito. Aquieta a mente acelerada e a ansiedade. Elimina os vestígios de depressão esperança.

Que seu Natal seja repleto de harmonia e luz, alegria e amor, que seus desejos se realizem, mas entendam, desejos são do ego... e a alma é quem deve estar à frente das decisões

LUZ AMOR E GRATIDÃO






Um comentário: