segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TRICÔ-TERAPIA



Olá querido(a) tudo bem com você?

Vamos falar sobre tricô-terapia. Esse assunto me lembra momentos de infância e de 
outros momentos também.


Quando saímos com nossos amigos, brincamos, comemos juntos, jogamos futebol, videogame, paqueramos, ou mesmo damos uma caminhada sem tricotar uma palavra, já estamos em terapia de grupo, mesmo sem se dar conta disso.

A única diferença para que a terapia seja BOA ou RUIM, é o modo como aproveitamos esses momentos.

E temos, mesmo, que aproveitar. Como? Falando de coisas boas, lembrando de momentos alegres, rindo muito, dividindo o tempo com os amigos de forma carinhosa, prazerosa.

Mesmo quando estamos tristes, conversar com nossos amigos e sentir que existem pessoas prontas a nos dar uma força, mesmo que seja no silêncio e no olhar, a simples presença e o sentimento de cumplicidade exalta a alma e voltamos pra casa mais tranquilos para resolver nossos conflitos e mudar as atitudes para melhor.

Gosto de lembrar de algumas atividades de antigamente. Quando era criança não havia videogame, computador, internet. Entretanto, tínhamos criatividade para transformar caixas de sapato em casinhas de bonecas, mau-assombradas, vazias ou cheias. Até mesmo labirintos já fiz com caixas de sapatos.

Mas havia uma atividade que eu adorava: sentar no chão e me divertir com o novelo de lã, enquanto minha mãe tricotava. Às vezes minhas tias estavam juntas, então ficava aquele grupo de mulheres conversando e tricotando. E eu lá, no chão, soltando o novelo de lã e ouvindo, mas admirando aquele GRUPO, saboreando aquele momento.

Me recordo também das conversas. Naqueles momentos, o tricô das mulheres era uma TERAPIA para todos nós. Era irmã aconselhando irmã, amiga sendo cúmplice de outra amiga, avó contando histórias antigas, cantando músicas de sua infância. Ouvir músicas infantis de quem nasceu em 1920 é muito interessante.

Hoje dou muito mais valor a estes momentos do que o em minha adolescência. É bem verdade que, quando criança, todo mundo acha o máximo ajudar os adultos, na adolescência achamos isso chato. Na maturidade tudo é aprendizado e tem que ser valorizado.

Mas se esses mesmos momentos são mau aproveitados, o tricô se torna a hora de fazer fofocas, intrigas, de destilar veneno entre o grupo. Por isso sempre digo que o melhor é aproveitar essas reuniões ao máximo e da melhor forma, utilizando O SEU MELHOR nessa companhia. Se nos unir para uma fofoca, quanto tempo é gasto inutilmente?

Deixo, abaixo, os dados da TRICÔ-TERAPIA oferecida no TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS.
Basta acessar o link e agendar seu curso.


UM BEIJO, LUZ, AMOR e GRATIDÃO

Tricô-Terapia

Tecendo a vida”

A Coats Corrente, por meio da sua marca Cisne, colaborando com o bem-estar das pessoas e em parceria com o Terapeutas sem Fronteiras, oferece curso básico gratuito de tricô, com bate-papo e confraternização entre os participantes.
4 encontros, às quartas-feiras, das 14:00h às 17:00h;
Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP.
Os participantes receberão um kit básico para tricô, cortesia da Coats Corrente, e certificado de conclusão do curso.
Vagas Limitadas!
Inscrições pelo fone:             (11) 2389-8816      




Nenhum comentário:

Postar um comentário