CANELA
Árvore exótica, com sua cor de ferrugem, mantém sua floração o ano inteiro. É nativa da Indonésia e foi cultivada no Sri Lanka pelos holandeses no século XVIII. É uma especiaria muito antiga, com propriedades preciosas.
COMPONENTES QUÍMICOS: Linalol (álcool), benzaldeído cinâmico, fuefurol (aldeído), eugenol, safrol (fenóis), cimeno, dipenteno, felandreno e pipeno (terpenos).
PRECAUÇÕES: É um óleo essencial muito forte quando extraído da casca ou broto, mesmo quando extraído das folhas, pode causar irritações a pele. Deve ser evitado durante a gravidez, hipertensos, pessoas com glaucoma e seu uso exagerado pode causar convulsões.
É excelente quando usado em condições de fraqueza, fadiga, depressão e fragilidade. Ótimo para o aparelho respiratório, eliminando verrugas, estimulante do sistema glandular, alivia cólicas menstruais e regula a menstruação escassa. Tem um efeito tônico no corpo, principalmente no sistema circulatório, pode evitar reumatismo articular e espasmos musculares. Tem um aroma alegre, trazendo mais positividade a quem o usa.
GENGIBRE
Nativo da Índia, China e Java é muito cultivado em regiões tropicais como a África e Índias Ocidentais, parece que o melhor aroma vem do gengibre jamaicano. É uma raiz muito apreciada de longa data na farmacopéia grega e árabe. Os chineses usam para dissolver a mucosidade e fortalecer o coração.
COMPONENTES QUÍMICOS: Borneol (álcool), citral (aldeído), cineol (cetona), zingibereno (sesquiterpeno), canfeno, limoneno e felandreno (terpenos).
PRECAUÇÕES: Pode irritar peles sensíveis.
O gengibre tem propriedades analgésicas que aliviam dores artríticas e reumáticas, além de cãimbras, torções e espasmos musculares, principalmente na parte inferior da coxa. Um excelente afrodisíaco e em tratamentos de impotência tem mostrado que é eficiente, além de auxiliar a eliminação de coágulos existentes no sistema circulatório.
Estas duas especiarias, muito utilizada em culinária são excelentes óleos essenciais usados em tratamento de reumatismo, artrite e dores nas articulações, associados a outros óleos essenciais com propriedades analgésicas e antiinflamatórias auxiliam e muito no alívio das dores nas articulações e retomando os movimentos com flexibilidade.
CREME DE MASSAGEM - 100g TOTAL
Bálssamo de Copaíba - 10% Do total
7 gotas de óleo essencial de copaíba
4 gotas de óleo essencial de canela
4 gotas de óleo essencial de gengibre
9 gotas de óleo essencial de lavanda
Esta receita tem trazido excelentes resultados em clientes com artrite e artrose, diminuindo o inchaço, aliviando a tensão e flexibilizando os tendões.
LUZ, AMOR e GRATIDÃO
Qual a quantidade de creme que devo utilizar?
ResponderExcluirFlávia, aproximadamente 90g de creme base neutro.
ExcluirOlá Cecilia!
ResponderExcluirMinha mãe sente dores diárias nos 2 joelhos. Tu achas que se fizer este creme pode aliviar a dor? Obrigada
Raquel
Rauquel, ajuda e muito. Minha mãe tem artrose e artrite, há muitos anos, mas melhorou muito. As dores aliviam, mas é preciso disciplina.
Excluirtenho artrose...nunca usei esses óleos...eu mesma posso preparar esta mistura, é só mistura-los ou tenho que adicionar algum creme...não entendi : balsamo de copaíba - 10% do total
ResponderExcluirobrigado pela atenção
Utilize a receita acima.
ExcluirOs 10% são do total sim, fique tranquila. O óleo essencial de lavanda é excelente como analgésico, ajuda a aliviar as dores, além de ser anti-inflamatório.
Espero ter ajudado e desculpe a demora em responder.