sábado, 1 de janeiro de 2011

GUERREIROS SEM ARMAS - Por: Priscila Fonseca


Olá querido(a), tudo bem?
Já uso esta foto faz um tempo, mas quando se trata de mundo, elos, união, este desenho é o que pra mim, representa melhor a união entre os povos e a paz no todo, com o equilíbrio ser humano, natureza e seus recursos e culturas.

E por falar em todo e tudo, quero hoje, como o primeiro post de 2011 falar sobre uma ONG que conheci recentemente através de uma pessoa especial. PRISCILA FONSECA, O texto que posto, fala um pouco dessa pessoa maravilhosa que desde cedo se preocupa com o bem estar de seu meio ambiente. Isso é uma questão de RESPONSABILIDADE com o seu meio ambiente.

Priscila é uma moça de 24 anos que o Universo me apresentou por algum motivo. Depois de conhecer e trocar algumas mensagens com ela, soube que ela estuda na UEL - Londrina, e pelo destino, tenho uma amiga virtual SILVA BORBA que trabalha lá e somos amigas a pelo menos 10 anos, trocando mensagens, apoio emocional enfim. Semelhante atrai semelhante, pois os propósitos são os mesmos.

Clique no texto e conheçam mais sobre os Guerreiros sem Armas e esta pessoa maravilhosa que é a Priscila, além dela, temos jovens do mundo todo. Acredito que essa iniciativa possa movimentar nossos jovens Índigos a preparar bem o planeta para os Cristais que estão vindo.

Faz tempo que não vemos ações tão maravilhosas como estas. Vejam, reflitam, quem puder colabore! Pois essa colaboração é importante, primeiro para VOCÊ COMO PESSOA, fazendo sua parte solidária e depois provocando o melhor impacto que alguém possa receber, O AMOR e o retorno que o UNIVERSO lhe dá.

Neste meu espaço virtual, coloco não somente algumas técnicas e exercícios para que as pessoas possam se auto-ajudar no dia-a-dia, mas também a contribuição que podem fazer a nosso planeta e nosso semelhante, pois isso também é uma terapia.

Tenho que ressaltar que minha intenção é e sempre foi e sempre será a de divulgar profissionais competentes e dicas que sei que funcionam. Colabore você também com o este blog, mande sua mensagem, um exercício, um pensamento, terei o prazer de postar e dizer quem foi o colaborador(a).


LUZ, AMOR e GRATIDÃO





QUEM ESTOU 
Olá, eu sou Priscila Fonseca, vivo na cidade de Apucarana,norte do Paraná, tenho 24anos e estou participando da fase caminho do guerreiro do Instituto Elos: http://www.institutoelos.org/
O sentimento nessa fase, é de alegria e responsabilidade pois sei que tem  muitos jovens interessados em participar no programa de guerreiros 2011,e vivendo junto comigo essa fase da batalha, mas a expectativa é de crescer,construir, aprender, partilhar e brincando viver esse mês de jogo.
MINHA FORMAÇÃO  
Sou recém formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, e meu pensamento sempre foi  como minha profissão poderá e pode colaborar na construção de um mundo mais justo e igualitário, e mais como através da comunicação propor novas visões e expectativas para a comunidade global e também essa que está em meu entorno. 
O desafio sempre será: qual caminho seguir, onde  e como  encontrar possibilidades. Acredito que a escola de guerreiros poderá me ajudar a construir esses elos na minha vida pessoal e a partir desse ponto utilizar meu aprendizado onde quer que eu vá trabalhar.
                                               MEUS SONHOS...
Uou, eu tenho tantos sonhos que chega ser dificil enumerar...mas acredito que ajudar construir o mundo que  a maioria sonha, onde todos possam ser iguais e mais que isso onde todos possam dar seu pitaco construtivo, o artista Hélio Oiticia, falava em suas obras do ex-expectador, onde o cidadão deixa de assistir o que acontece a passa a contribuir, a construir , a pensar junto e a deixar também as coisas caminharem, sem muita hierarquia... Sonho com um mundo mais colorido, mais feliz, mais sonhador, sonho num futuro não tão distante onde todos possam ter possibilidades, oportunidades e que tenham coragem de acreditar em si, pois nós temos medo de onde podemos chegar, digo isso por mim também.
Meus desafios são vencer os desafios que a vida, que a sociedade, e que eu coloco em minha vida pessoal e profissional. E claro levar o jogo até o final!
PORQUE PARTICIPAR DO GSA 2011
Quero participar do guerreiros sem armas desde a ultima escola de 2009, onde alguns amigos participaram e trouxeram uma bagagem maravilhosa da experiencia que viveram naquele janeiro, depois disso pude participar de alguns oasis que acenderam mais ainda chama e a vontade de participar sobretudo pela união que a escola cria. Quero participar por que acredito que colocando a mão na massa, nós podemos realizar a partir de hoje e agora um mundo melhor. Sem falar em todas as fases da escola onde é crescimento e partilha em todos os momentos.
       Ponte no Alto Baú...contruímos no Oasis Santa Catarina...
                                         MINHA TRAJETORIA...
Eu participei em minha adolescia de um movimento chamado protagonismo  juvenil, já na escola participava de um projeto de incentivo a doação de sangue, mesmo não podendo doar, por causa da idade na época, em parceria com o Hemonúcleo da cidade conseguimos criar uma comunidade de doadores conscientes e fiéis.
Depois logo que terminei o ensino médio fui convidada a participar de um evento nacional chamado Vem Ser Cidadão em Caldas Novas-  Goias em 2004, fui junto com mais uns 25 jovens facilitadora desse evento.
 Facilitadores do Vem Ser em dia de Festa

Por dois anos fui ao Paraguai, participar de uma Campanha chamada : Corações Abertos, uma campanha de arrecadação de doações e depois venda dos produtos, essa campanha existe até hoje lá em Assunção e sempre com o dinheiro arerecadado nas vendas a Ong Coraciones Abiertos trabalham com projetos socio-culturais.
Como disse no primeiro post guerreiros todos somos e temos que guerrear , se eu for colocar as várias aventuras que participei...vai longe nosso papo... Depois trabalhei por 1 ano e meio em uma ONG, o instituto Mude o Mundo com projetos voltados a juventude o que mais me envolvi foi o Adolescente Cuidando da Vida, um projeto de Educação Sexual,com o foco na prevenção da gravidez na adolescência. Nossa!Exitem tantos tabus em torno da sexualidade do adolescente...
 equipe de trabalho e alguns adolescentes do projeto...logo no inicio =)
Reunião com as enfermeiras, preparando as oficinas



         Bom essas são um pouco das aventuras que eu  já vivi...agora vivo uma fase de construção do meu eu...fortalecendo minha essência...sabe que me entediava demais, não estar trabalhando nem estudando esse ano...mas  agora estou aprendendo tanto com os livros, com os amigos, com a realidade um pouco mais devagar pra mim...foi muito intrigante ,quando li no e-mail dessa fase a frase quem estou? E comecei a pensar em quem estou...e tudo que já vivi e vivo...experiencia bacana, as vezes nostalgica, mais muito mais de reacender a brasa e devagar...elaborando os pensamentos... 

                                                             MEUS PLANOS ...
Depois do programa quero partilhar os conhecimentos aprendidos e vividos, na comunidade em que vivo e claro nos trabalhos futuros usufluir de tudo que o programa vai me proporcionar... e claro gerando um efeito dominó...no meu caminho do guerreiro... O que é positivo tem que ser propagado!
Bom...é isso!
Vamos...seguindo com fé...que essa, não costuma falhar!
luz=)



Como contribuir na minha caminhada:

Ao realizar o programa Guerreiros Sem Armas o Instituto Elos, tem uma razão básica para investir em todos os Guerreiros: a crença de que a nossa ida para o programa beneficiará não apenas indivíduos, mas uma comunidade. 
O Instituto Elos confia na nossa habilidade transformadora, e no quanto o nosso potencial empreendedor será otimizado por nossa participação no Guerreiros Sem Armas.

Outras pessoas também querem mudar o mundo com a gente… 

VOCÊ! A mobilização de recursos é uma oportunidade que permite, além de conseguir os recursos necessários para viabilizar a minha participação e de outros Guerreiros, estabelecer relações, vínculos e criar a comunidade de apoio de que nós precisamos para  implementar a mudança que nós queremos ver e ser no mundo.

QUE TAL ME AJUDAR A TRANSFORMAR O MUNDO?
Para ajudar no meu caminho, você pode fazer o seu depósito bancário para o Instituto Elos:
Banco do Brasil
Ag. 3021-X
Cc. 7689-9

para concluir minha bolsa faltam: R$ 1.500,00


Após realizar o depósito, envie um e-mail para informar o Elos que a doação foi feita para mim (Priscila Fonseca): andre@institutoelos.org
Enviar a copia do comprovante do depósito para os e-mails:  andre@institutoelos.org e priscila.fonseca.rp@uol.com.br

Quer saber mais sobre o OASIS, o GSA ou como e porque me ajudar? Tem alguma dúvida?

 Envie um e-mail pra mim:
priscila.fonseca.rp@uol.com.br

VALEU!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário