sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

AGRADECIMENTOS E DESEJOS PARA 2011 - SAGITÁRIO - Por Anderlino Arruda



Olá querido(a), tudo bem?

Escrevo este Post em homenagem a uma amiga Sagitariana muito querida. Devia isso a tão nobre e grande coração que tem e como somos exagerados, então sabem, vou elogiá-la e muito! Sem sombra de dúvidas!

Helô querida, muito amor, paz, felicidades, luz, harmonia nos relacionamentos e situações diárias, pois você é um ser iluminado e abençoado! Você merece muito mais, sabe que sim e sabe que o Universo olha por você e por todos que ama... e te conhecendo como me conheço, o todos significa realmente todos!

LEITORES E COLABORADORES, um grande BEIJO, LUZ, AMOR, GRATIDÃO, MUITA GRATIDÃO MESMO! Foram mais de 700 visitas neste mês de dezembro, mais de 1800 visitas desde que o blog foi inaugurado (19/09/2010), Iniciei o blog com muito amor para que todos pudessem ter um pouco do meu carinho e aproveitar mais de tudo que vejo, leio, estudo e aplico.

Aos colaboradores de matérias, links, videos, MEU MUITO OBRIGADA, COM TODA FORÇA DO MUNDO!! SEJAM ABENÇOADOS HOJE E SEMPRE.

Colocar aqui a lista de nomes para agradecimentos será ocupar um espaço enorme! E correria o risco de deixar alguém de fora, o que se tornaria imperdoável.

Leitores e colaboradores. Vamos transformar 2011 em um ano de realizações coletivas, amor incondicional, alegria geral, harmonia universal!

SAGITÁRIO

Adoro esse ser mitológico, já deu para perceber. 

Como boa sagitariana, viram que sou adepta das grandes causas, que procuro ficar ativa e atenta a elas e que adoro falar e escrever. Enfim, quem me conhece, sabe que posso ficar horas no telefone ou em uma conversa em qualquer lugar do planeta, mesmo sem saber falar o idioma, conseguimos nos comunicar.

Somos livres, adoramos novidades, filosofia de vida e auto-conhecimento. Conhecer diversas pessoas, não importando quem, onde, nível social e distribuir sorrisos. Como é bom sorrir! As vezes pensam que é paquera, na realidade simpatia! As pensam que somos tolos, mas é a alegria da vida!

Não somos muito compreendidos porque amamos tudo e todos, mas com jeitinho alegre é possível colocar as coisas em seus devidos lugares. Só quando a pressão é grande, ai sim, subir no salto e determinar os limites com firmeza. Não queiram ver um sagitariano nervoso, ele é capaz de dizer e fazer coisas que muitos duvidam.

Para um bom equilíbrio, temos que nos conectar com o lado espiritual, pois sem ele, não nos sentimos ninguém e sem estudar, ler, conhecer, nos sentimos ignorantes e até analfabetos. Se ficamos fora de um tema, nossa! Ai vem o bombardeio de perguntas para saber todos os detalhes! A curiosidade desse signo chega a ser chata de tantas perguntas que fazemos, mas quando encontramos pessoas que nos tiram todas as dúvidas, e nos ensinam algo novo, então nos sentimos maravilhados e eternamente gratos.

Somos amigos eternos de quem nos deposita confiança, somos sonhadores, mas vamos em busca da realização dos sonhos, somos brincalhões, o que torna o ambiente mais saudável e iluminado. Pensamos muito, falamos rápido e muitas vezes atropelamos nosso falar pela rapidez dos pensamentos. 

E o Sagitariano tem uma qualidade que adoro! Mesmo com seus atos desastrados, ele ri de si mesmo! Faz brincadeiras com ele mesmo, pois sabe que a vida é alegria! Para que ter vergonha? Tudo se aproveita e quando sabemos aproveitas os ensinamentos da vida, queremos passar adiante e sempre! Não somos mestres, somos eternos aprendizes e queremos que todos aprendam.

Somos abençoados por Deus e queremos abençoar a todos com essa alegria de viver!

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


Sagitário
Período: 22/11 a 21/12
Qualidades: lealdade, tolerância, generosidade, entusiasmo
Defeitos: franqueza exagerada, impaciência
Pedras Preciosas: Principal, topázio; complementares, rubi e brilhante
Flores: Rosa, jasmim, violeta, amor-perfeito, narciso e heliotrópio.
Perfumes: Jasmim, rosa, tuberosa e almíscar.
Cores: Branco, azul, verde e matizes do vermelho.
Elemento: fogo
Regente: Júpiter
Signo oposto: Gêmeos
Palavra-chave- visualização
Frase-chave: EU COMPREENDO
É indicativo dos poderes de organização, domicílio de Júpiter, signo que sugere oportunidades de casamento, chances, sorte, otimismo, lado filosófico de querer aprender, conhecer mais, buscar o infinito, o desconhecido. É o que podemos chamar quebra de limites, atravessar fronteiras. Sagitário é essa gente nascida entre 22 de novembro e 21 de dezembro, ligada ao símbolo do fogo como Áries e Leão, um jeito de viver quase sempre na base de desafio, com ares de capa de revista a mostrar beleza e elegância, como se em passarelas que vão do nascimento até o final da vida. A pedra é turquesa. Dia feliz: terça-feira; número: nove; cor: púrpura; melhor localização para sucesso: o ar livre. Qualidades maiores: lealdade, patriotismo e respeito à lei. Defeitos: temperamento violento, ambição e desejo de poder. Tendências gerais: caridosos para com os aflitos e oprimidos, ideais conservadores, controle mental, capacidade de dar ordens sem duvidar de que não sejam obedecidos. Sagitarianos são atraentes, interessantes, magnéticos e dinâmicos. Gostam de estar sempre rodeados de parentes e amigos. Sinceros, francos até demais. Inteligência rápida, pensamentos relâmpagos, chegando a errar no julgamento. São fantasistas do amor, mas utilizam a imaginação para fins práticos. Bastante intuitivos.
É o que posso dizer, de início, estimada amiga e companheira Lourdes Rego, ilustre sagitariana que engrandece a nossa cidade e a região, juntamente com Nunílio. Para não ficar sozinha na influência de Sagitário, o signo da seta e do alvo, quero lhe informar que também fazem parte do time muita gente boa: minha cunhada Laury, Adriana Queiroz, Sandra Zuba, Paulo César Santiago, Edson Andrade. Foram sagitarianos também meus companheiros de Academia de Letras, Artur Jardim, Hermes de Paula, José Prudêncio de Macedo, Alfredo Marques Vianna de Góes. De outras terras: Margareth Mead, Walt Disney, Frank Sinatra, Charles Lindenberg. Melhor companhia nem pode ser desejada. Se não fosse perder o controle e a paciência de vez em quando, diria que o signo era quase o ideal, principalmente porque nunca aceita a opressão de ninguém, aprecia situações sociais alegres e bonitas, com profundo bom gosto pela arte em geral, principalmente a música e a dança. Que bela natureza apaixonada, afetuosa e com tendência constante ao progresso! São ardentes num momento e indiferentes em outros? Tudo bem, mas como sabem buscar, de novo, a felicidade! É que possuem invejável domínio próprio e capacidade a acertar nas emergências. Detestando a grosseria, amam tudo que é favorável à generosidade, à elegância e ao espírito esportivo.
Fisicamente, os sagitarianos têm crânio grande, bem modelado, testa larga e alta. As feições são abertas e vivas, convidando à amizade e à troca de idéias. Os movimentos são geralmente rápidos, os gestos são largos, vigorosos e às vezes até dramáticos. Sempre graciosos. Movimentos lentos num sagitariano só quando deliberados, pois até os braços movem-se com decisão e firmeza. Andam depressa, de cabeça erguida, chegando a quebrar quinas ou atropelar de vez e quando. Os olhos são brilhantes e alertas como de um passarinho alegre, cintilando e piscando com saudável sentimento de humor. De estatura são sempre altos, acima da média. Se baixos, geralmente muito fortes e a demonstrar muito vigor físico. Chegam a lembrar ginetes de puro sangue, fogosos, daqueles que se movimentam no deserto, vento e sol formando figuras airosas e velozes, cabelos sobre a testa. Detestam ficar sentados ou parados. Estão sempre confiantes, chegando a desenhar o comportamento convencional. Andam como se estivesses realmente se dirigindo a algum lugar. A seta buscando o alvo. Eterno arqueiro em direção a um destino certo. Nunca param. Adoram a pressa, adoram o perigo, ao escapar por um fio. Ficam inebriados com a emoção e o risco.
O jeitão de viver é o da franqueza, chegando a ponto de exagerada sinceridade, muitas vezes até rude. O que está na mente de um sagitariano vem quase instantaneamente aos lábios. Fala como se fosse uma criança de seis anos, quase sem pensar. Quem quiser saber a verdade, pergunte a alguém de Sagitário. Não esconderá, como não esconde os próprios sonhos mais ousados ou os objetivos mais altos. Jamais fugirá de uma luta ou pedirá socorro. Mas não aperte muito um sagitariano, que ele explodirá, pois rebeldia é o que não lhe falta nunca. Outra coisa: nunca tolera acusações de desonestidade. Vira onça! Dinâmico, adora viajar, chegando a andar com a bagagem arrumada. Nunca aceita confinamento ou tirania: nem de amor! Até aí é difícil, de ser apanhado. Mas quando ama, todo mundo fica sabendo, porque não sabe esconder nada de ninguém. Jamais prega uma mentira, porque sua cara denuncia logo. Para o sagitariano, a vida é um circo. Sempre alegre, fazendo cabriolas, adorando anéis. Se pudesse carregaria sininhos para todos ouvirem.
A mulher sagitariana nunca gosta de ser mandada, mas não tolera homem fraco, vacilante. Não abre mão de sua independência, mas precisa sentir firmeza no seu homem. O signo de fogo jamais é frio e sem coração. Mesmo sendo arredia ao casamento, é necessária uma isca vistosa e bem colorida para pegá-la com a aliança. Pouco importa com o que as pessoas pensam, para ela sua moral está acima de qualquer suspeita, e isto é o que lhe importa. No fundo do coração, é uma criança e, por isso, é adorada pelos filhos. Mas atenção, maridos - presentes ou futuros,- cuidado: a sagitariana não é mulher para homem triste, taciturno distante ou melancólico. Ela é encantadora, e o encanto exige constância da alegria. Ofereça-lhe a claridade da luz e o amor bem humorado, e ela lhe dará todo o esplendor do universo!


Wanderlino Arruda

Um comentário:

  1. Querida amiga Satye!

    Isso é fechar bem mais um ano!
    Que bom ter te conhecido! Sua amizade chegou para ficar!
    Obrigada, minha querida!
    Suas palavras me deixaram emocionada, mas feliz...
    Não me sinto assim tão merecedora, mas agradeço de coração sua oferta!
    Tenha uma linda passagem de ano, junto aos seus familiares e amigos. Estarei pensando em você nessa hora, trocando energia num abraço apertado, para que tenhamos um lindo ano!
    Feliz 2001, minha querida amiga sagitariana!
    Até lá...
    Beijos
    Helô Spitali

    ResponderExcluir