segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MAIS DICAS DE PRESENTES!!!

17/12/2010 às 20:05

Olá querido(a) tudo bem?

Mais uma dica sobre presentinhos de Natal, esta veio pelo site Planeta Sustentável, veja que lindo!

Vamos decorar o Mundo com muitas árvores!

Um Natal cheio de amor, paz, harmonia, felicidade, saúde e LUZ!

Amor e Gratidão em todos os dias da vida!
Presenteie com Mata Atlântica

Olha só que dica original e interessante: oferecer árvores da Mata Atlântica para amigos e parentes. Nem é preciso ir a um viveiro de mudas. Basta acessar os sites do Programa Arvorecer*, da Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, ou o Clickarvore*, da Fundação SOS Mata Atlântica.
O Arvorecer é uma iniciativa que pretende repovoar com espécies nativas as margens das rodovias Dutra - que une São Paulo e Rio de Janeiro - e a paulista Ayrton Senna, que leva ao Vale do Paraíba. O reflorestamento vai interligar importantes reservas de Mata Atlântica da região, permitindo um território maior e mais contínuo de floresta para preservar a biodiversidade e proteger nascentes e rios.
Como você sabe, resta apenas 8% dessa floresta nativa no Brasil. Restituí-la fará bem para todos nós brasileiros e habitantes deste planeta.
As doações feitas com a aquisição de mudas são investidas não só no plantio das espécies, mas também na geração de renda e melhoria da qualidade de vida para os moradores daquele lugar. Cada muda custa R$ 15 e é possível comprar qualquer quantidade.
Funciona da seguinte forma: você adquire um voucher – uma espécie de vale-árvore – para oferecer como presente. O presenteado só precisa entrar no site e fazer um cadastro. Assim consegue saber onde a sua árvore está plantada e acompanhar todo o seu ciclo de vida, pelo Google Maps.
O Clickarvore funciona praticamente da mesma forma é ainda mais abrangente porque as espécies são cultivadas em várias regiões do Brasil. Cada muda sai por R$ 2, mas é preciso comprar um mínimo de cinco para presentear a quem quiser.
A compra abre um sistema de pontuação. Quanto mais árvores adquirir mais pontos vai acumular e eles podem ser trocados por bonés e camisetas da SOS Mata Atlântica.
Criado há 10 anos, o Clickarvore já recuperou 13 mil hectares de áreas degradadas de Mata Atlântica com mais de 24 milhões de árvores.
Então, que tal dar algo diferente neste final de ano? Pense bem: na prática você acaba oferecendo um presente para muitas pessoas ao mesmo tempo.
Não deixa de ser um divertido exercício de voluntariado e cidadania. E você já começa 2011 com a certeza de que ajudou a melhorar a vida de muita gente, inclusive a sua.
Boas festas para todos nós. 

Leia também:

Foto - Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário