segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SIGNIFICADO DA PALAVRA MORCEGO




Ele  possui as qualidades do pássaro e de um rato, o que lhe dão um simbolismo do andrógeno. Também possui associações fortes com a escuridão e a obscuridade enquanto criatura da noite.

Em termos Cristãos, o morcego é visto como "o pássaro do diabo", uma encarnação do Príncipe das Trevas. Apesar de inofensivo, sua associação com o vampiro sugador de sangue deu ao morcego uma conotação terrível.

Há uma grande relação com a magia negra e bruxaria por sua aparição a partir do entardecer. É um modelo do símbolo do terror, desgraça e mesmo a morte.
Em Dante, Satã possui asas de morcego no mais profundo dos infernos. Acredita-se que quando eles voam pro alto e depois descem rapidamente, é chegado a hora das bruxas.

É visto por alguns como um símbolo contraditório de felicidade e longa vida, na China; enquanto possuem um significado muito semelhante ao do dragão e do hermafrodita na alquimia ocidental.

No Xamanismo, são símbolo de   renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas, transformação e renovação. Os morcegos possuem uma história longa associada à morte e renascimento por sua natureza noturna e sua habilidade de ver no escuro.

Os iniciados do Xamã passam por um ritual de morte onde eles encaram seus medos e renascem sem suas velhas identidades. O remédio do morcego nos ensina a liberar os nossos medos e qualquer outro padrão que não se encaixa mais em nosso crescimento.

Morcegos significam perturbações, demônios, mas também pode ser o livrar-se de velhos hábitos que não mais se adaptam a seu novo crescimento. É simbólico para renascimento e também que você está entrando totalmente cego em uma situação. Você precisa avaliar os fatos com mais cuidado.

SIGNIFICADO DO NOME MORCEGO

MORCEGO: variante de MORFEU (Sugerida por internauta - pendente de revisão)



ORIGEM DO NOME MORCEGO

Qual a origem do nome Morcego: GREGO


SIGNIFICADO DE MORCEGO

Qual o significado do nome Morcego: DEUS DO SONHO.


SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME MORCEGO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: M

Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.


Um comentário:

  1. VALEU TINHA Q FAZE UM TRABALHO E ISSO ME AJUDOU DE MAIS VALEU MESMO

    ResponderExcluir