terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AMOR, SIMPLESMENTE AMOR...



Olá querido(a), tudo bem?

Recebi esse texto de uma amiga, a Carolina, terapeuta maravilhosa. Ela compartilhou comigo e quero compartilhar com vocês!

Quando falamos de amor, pensamos muito no amor que os outros possam nos dar, mas esse amor, tem que ser do jeito que queremos. Egoísmo não? Mas como seres humanos independentes, temos que ter consciência que a felicidade é nossa e nós é quem temos que cuidar dela. Realmente, deixar essa responsabilidade nas mãos dos outros é o mesmo que dizer que não nos importamos com nossa felicidade!

Antes de podermos dar algo a alguém, temos que ter! Portanto, ame-se mais em 2011, olhe-se no espelho e diga o quanto você é importante para você mesmo! Que você é uma pessoa legal, inteligente, responsável, amável e que você é muito importante para o Universo. E TENHA CERTEZA QUE É MESMO! Se não fosse, nem estaria aqui compartilhando o mesmo ar que eu!

Que esse texto faça com que você reflita o quanto é importante se amar antes de poder amar alguém. Respeitar sua individualidade e a do outro.

Já postei uma matéria parecida antes, mas é bom lembrarmos todos os dias disso. 

Não somente o outro namorado ou marido, mas pais, filhos, amigos. Ame a todos como um só, pois SOMOS TODOS UM!


LUZ, AMOR e GRATIDÃO!


Texto de John Lennon... Que tal? Recebi e divido com vcs...
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

(John Lennon)

"Somente o desconhecido deve atraí-lo, porque você ainda não o viveu; ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá..."
(Osho)
Beijos,
Caroline Carreta Martins
Massoterapeuta e Naturopata
Fone:             (11) 9811-3862      

Nenhum comentário:

Postar um comentário