segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LEVE SUA PET PARA PASSEAR - Por: Afonso Capelas


Olá querido(a) tudo bem com você?

Vejam a matéria interessante de meu amigo Afonso.
Uma terapia para o mundo com inteligência. Transformando seu meio ambiente em um lugar mais limpo, iluminado e cheio de criatividade!

LUZ, AMOR e GRATIDÃO !



Sustentável na prática



10/12/2010 às 21:29
Leve sua PET para reciclar

Por: Afonso Capelas




Mais uma boa notícia da série “Como a internet pode te ajudar a praticar a sustentabilidade”. Desta vez diz respeito às garrafas PET, que a gente nunca sabe onde colocar, nem como acomodá-las nos sacos de lixo. A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) acaba de disponibilizar em seu site, repleto de informações, oLevPet, com um mapa onde você pode localizar o ponto mais próximo de sua casa para levar todas as PET.
Basta digitar seu endereço e os pontos de coleta vão brotar no seu computador. Você leva as garrafas para lá e elas serão devidamente encaminhadas à reciclagem, com o respaldo de uma entidade que reúne todos os fabricantes do produto. São quase mil postos em todo o país.
O mais recente levantamento a Abipet dá conta de que 253 mil toneladas de garrafas plásticas foram recicladas em 2008. É bem razoável, mas não o ideal, já que representa menos de 55% de tudo o que é produzido no Brasil.
É possível reciclar muito mais e o site certamente vai ajudar nessa empreitada, desde que a gente ajude no processo, encaminhando as garrafas a um posto de recolhimento.
Bom saber de mais uma inciativa de um importante nicho industrial que se antecipa às novas regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A nova lei prevê a destinação adequada e reciclagem de produtos e embalagens depois do seu descarte, mas ainda passa por um processo de ajustes antes de entrar em vigor.
Abaixo, o endereço eletrônico do LevPet. Entre lá, encontre o posto de coleta perto de onde você mora ou trabalha e contribua para que as garrafas desapareçam das ruas, dos córregos e rios, dos lixões e aterros sanitários.


Imagem – Creative Commons – Garrafas PET gigantes, instalação do artista plástico paulistano Eduardo Mansur nas margens do poluído rio Tietê, SP, em 2008. Depois de expostas, as garrafas se transformaram em mochilas.



Um comentário:

  1. Amiga querida
    Obrigada pela visita e votos. Fiquei muito felz.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir