terça-feira, 28 de dezembro de 2010

EFEITO BULLYING - Por: Fabio Feldmann



Olá querido(a) tudo bem?

Aqui posto uma matéria que foi cedida gentilmente por Fabio Feldmann e que quero compartilhar com todos. Me alegra o coração pessoas com a natureza humanitária e que dedicam boa parte de seu tempo, ou mesmo fazem por profissão um bem enorme a humanidade! 

MUITO OBRIGADA PELA GRANDE CONTRIBUIÇÃO FÁBIO!
http://www.ffeldmann.com.br/blog/

Sabemos que o comportamento humano as vezes se torna incompreensivel e nesse caso, por quê crianças se agridem?

Culpa dos pais, da sociedade, do preconceito?

Somos todos responsáveis pelo todo e com isso, responsáveis até mesmo pela forma que damos "Bom dia" a alguém ou mesmo quando não o damos.

O comportamento das crianças vem de nossa própria ignorância por não reconhecer quem elas são. Temos os Índigos, agora os Cristais, vieram aos poucos e nesse momento a onda dessas crianças cresce para melhorar a energia. Compreender as crianças cristal e saber como lidar com elas é muito importante, principalmente porque essas crianças não são regradas e munidas de um poder enorme.

Os Índigos hoje devem ter por volta de seus 20-30 anos, você encontrará muitos jovens vegetarianos e que buscam um caminho espiritual para encontrar-se com a sua luz e desenvolver suas habilidades espirituais e sabem que tem uma missão muito importante nesta vida.

As crianças cristal, são penetrantes e por sua vez, vieram para concluir o trabalho que as Índigos iniciaram. Precisamos nos preparar para educar e conviver com essas crianças. Para mim, uma preocupação muito grande, pois elas podem desenvolver um poder enorme tanto para o bem, como para o mau, podem criar e destruir com a maior facilidade. Reconhecer esses anjos e saber instruí-los é um desafio para todos nós. 

Leia mais sobre jovens índigo e crianças cristal no site www.caminhosdeluz.org/A-251.htm  Leia e perceberá porque as crianças encontram-se em uma forma de desenvolvimento diferente e por que é nosso dever saber instruí-las.


LUZ, AMOR e GRATIDÃO 

EFEITO BULLYING 

Em inglês a palavra “bully” significa algo semelhante a “valentão”. Ou seja, aquele colega que maltrata os outros. O termo “bullying” é o verbo, que vem do ato de intimidar intencionalmente, por repetidas vezes, física ou psicologicamente, um indivíduo ou grupo específico. É um problema encontrado em grande parte das salas de aula e em locais de convivência entre crianças, jovens, podendo até se estender ao ambiente de trabalho.
Autoria da foto: www.dailymail.co.uk
Bully (Modelos posaram para a foto). Foto: www.dailymail.co.uk
Existem dois tipos de bullying: o chamado direto e indireto.
O bullying direto é o que estamos acostumados a ver nos jornais ou televisão, que envolve agressões físicas e ocorre geralmente entre meninos (muito embora casos entre meninas já tenham sido reportados: http://ow.ly/3aeC1).
O bullying indireto, mais comum entre as meninas, é relacionado à exclusão social, ocasionado com armas diferentes, mas não menos agressivas, tais como: recusa de socializar com a vítima, intimidação de quem se aproximar socialmente dela, espalhar boatos e/ou criticar aspectos sociais como fatores culturais, etnia, religião, modo de se vestir.
(Olweus p.18http://ow.ly/3aeIV)
A criança intimidada tem pior desenvolvimento escolar e pode desenvolver traumas psicológicos sérios, se envolver com drogas e, em casos mais extremos, levar a vítima a cometer suicídio e/ou a se vingar (casos de adolescentes que atiram em colegas em escolas americanas e brasileiras: http://ow.ly/39ASb).
É importante frisar que este comportamento agressivo entre os jovens é um problema de todos nós. Alguém que sofreu violência por muito tempo durante a infância tem mais chances de se tornar um cidadão com menor potencial de trabalho, menor autoestima, maior propensão a desenvolver doenças como a depressão e necessitar de mais apoio do Estado. Certamente,  agressores juvenis também são um problema: atos de violência na escola podem ser os primeiros passos para o caminho da delinquência.
Saiba identificar casos de bullying, para diferenciá-los de conflitos normais:
  • Tem objetivo de ferir e prejudicar
  • Aparenta ser intenso, o que ocorre por um período significativo de tempo
  • O intimidador procura ter poder e controle sobre a vítima
  • Não há pedido de desculpas
Sinais indicativos de que alguma criança próxima pode estar sofrendo bullying
  • Dificuldade de concentração na aula e fora dela
  • Quer fazer caminhos diferentes para ir à escola
  • Perda repentina de interesse por atividades ou eventos promovidos pela escola
  • Queda repentina de notas
  • Linguagem corporal de vítima (ombros curvados, cabeça baixa, não olha as pessoas nos olhos)
  • Volta para casa com ferimentos e hematomas inexplicáveis
  • Seus bens são constantemente “perdidos” ou danificados sem explicação
  • Sente-se deprimido
  • Fala sobre suicídio
(Allan Beane)
Quer saber mais?
  • Uma nova modalidade de provocações é conhecida como cyberbullying. Uma situação em que a vítima é exposta na internet, podendo tomar grandes proporções e gerar graves problemas. Veja um caso aqui: http://ow.ly/3ahuR
  • O caso “rodeio das gordas” (http://ow.ly/39B13), ocorrido na Unesp (Universidade Estadual Paulista), chocou o país e foi amplamente divulgado pela mídia.
  • Um exemplo ilustrativo de quão corriqueira é a situação de bullying, que ensejou até a produção de um videogame sobre isso:  “The Bully” – que foi proibido no Brasil por trazer cenas fortes de violência (http://ow.ly/38aUu) Trailer: http://ow.ly/38bg5.

Fontes:Beanne. Allan L. “Proteja seu filho do Bullying” (inglês):http://ow.ly/38b2x
Olweus. Dan “Bullying at school: what we know and what we can do” (inglês): http://ow.ly/3aeIV (mais…)


CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL

Texto extraído do site> http://www.caminhosdeluz.org/A-251.htm

" Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual; 

- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios; 

- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles; 

Um exemplo de criança Cristal:

GUERREIROS SEM ARMAS
http://vimeo.com/5168467 (video) - DOCUMENTÁRIO GUERREIROS SEM ARMAS

UMA GUERREIRA SEM ARMAS
E aproveitando a oportunidade, podemos ajudar essa guerreira sem armas a alcançar seu objetivo... falta muito pouco!!
QUE TAL ME AJUDAR A TRANSFORMAR O MUNDO?
Para ajudar no meu caminho, você pode fazer o seu depósito bancário para o Instituto Elos:
Banco do Brasil
Ag. 3021-X
Cc. 7689-9
Após realizar o depósito, enviar e-mail para informar o Elos que a doação foi feita para mim (Priscila Fonseca): andre@institutoelos.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário