sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CICLOS PLANETÁRIOS E IDADES


Olá Querido(a), tudo bem com você?

Passamos por várias fases na vida, e algumas delas não sabemos o que acontece quando um problema parece não nos deixar, ou quando este volta a nos atormentar.

Em nosso ciclo de vida, muitos mistérios acontecem, um deles é explicado pela astrologia, que além de ser um método eficientíssimo, é antigo e confiável, basta ter um bom astrólogo para desvendar o SEU oculto. 

Escrito nas Estrelas!!

Um beijo, LUZ, AMO e GRATIDÃO




Ciclos planetários e idades 
Carol Ferreira Jornalista 

Tudo no mundo funciona em ciclos. Assim como as estações do ano, as fases da lua e as marés seguem movimentos periódicos, os planetas se deslocam ciclicamente, simbolizando, no macrocosmo, as fases da vida humana (microcosmo).



A idade e o amadurecimento tem uma íntima correspondência com os ciclos planetários e, apesar de cada ser humano reagir de forma diferente a estes ciclos, podemos delimitar as fases de desenvolvimento como entrada na adolescência, vida adulta, crise da meia idade, dentre outras.

Para determinar estas fases, a astrologia tem como base o estudo do mapa natal dos indivíduos e os trânsitos astrológicos, ou seja, o movimento dos planetas em cima deste mapa natal. Como os astros se movimentam em ciclos periódicos e geralmente invariáveis, pode-se determinar qual a idade que, por exemplo, um planeta em trânsito fará oposição a um planeta natal de uma pessoa.

Para a análise das fases do desenvolvimento de cada um, são usados os ciclos dos planetas mais distantes, que levam mais tempo para dar uma volta completa no Sol, ou, falando em termos astrológicos, para fazer uma revolução. Júpiter, quinto planeta do sistema solar, por exemplo, leva 12 anos para efetuar uma volta completa em torno do Sol, percorrendo um signo por ano. Por isso, os astrólogos identificam nas pessoas uma importante fase de Júpiter aos 12 anos, 24 anos, 36 anos e assim por diante, que é a época em que o planeta passa no mesmo ponto onde estava na hora do nascimento daquela pessoa. Também são levados em conta outros aspectos que o planeta em trânsito forma com o planeta natal, como trígonos, quadraturas e oposições.

A mesma técnica é usada em relação a Saturno, que dá uma volta em torno do Sol a cada 29 anos, Urano, 84 anos e Netuno, 164. Plutão é mais difícil de ser analisado, já que tem uma órbita bastante irregular, passando às vezes 20 anos em um signo e 10 anos em outro.

Cada período da vida de um indivíduo é distinto e requer habilidades, posturas e atitudes condizentes com este momento. Não há nada mais triste do que estar inadequado a idade que se está vivendo. Tudo isso deveria vir naturalmente, se o homem estivesse em harmonia, em sintonia com seus processos biológicos, psíquicos e mentais para encarar seus ciclos com naturalidade.



Carol Ferreira é jornalista. 



Saiba mais acessando o link abaixo.



Os ciclos de Saturno 
Para saber mais: 

7 anos 
Primeira quadratura de Saturno natal com Saturno em trânsito 

14 anos 
A primeira oposição de Saturno 

21 anos 
Segunda quadratura de Saturno 

28 anos 
O retorno de Saturno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário