segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DESAPEGO...





O desapego não é apenas o ato de libertar, mas perceba que quanto mais quiser segurar, a situação lhe sai das mãos e do controle. O apego, geralmente é o medo de não ser aceito, não ser querido, não ser completo.

Quando temos nosso bem querer, tudo fica mais leve. Os apegos são medos de perder algo que nem nós temos, então tenha tudo em você, pois assim, não lhe faltará nada! Nem amor, nem companhia (adore estar com você!), nem amigos (você é o seu melhor amigo e também pode se tornar o seu pior inimigo).

Deixe os medos e ansiedade de lado... se estiver difícil, procure ajuda, buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas de CONSCIÊNCIA!

Estar bem com você mesmo e não NECESSITAR de outras pessoas faz parte de um processo de equilíbrio e amadurecimento pessoal! As emoções amadurecem!

Não criar expectativas por situações é outra maneira de não se apegar a elas. Quem muito pensa e cria essas situações, acaba simplesmente projetando em algo que não tem aquilo que lhe falta.

Crie novas formas de se ver bem, feliz, alegre e completo. Quando estamos desapegados, sentimo-nos simplesmente PLENOS e tenha certeza, independente das circunstâncias, você não se decepciona e não se frustra com NADA! Exatamente por não criar expectativas sobre algo que não aconteceu e que você deixou de projetar! 

Se programar com o tempo do relógio e com seus ideias, tudo bem, temos que manter um projeto de vida sim, mas não ficarmos de forma compulsiva tê-los no pensamento e nas emoções, isso só nos afasta de nossos objetivos e nos priva de novas oportunidades de vida! Tem tanta coisa linda ao seu redor!! Tantas pessoas maravilhosas para se conhecer nesta vida e criar laços despretensiosos e que serão eternos ou não, isso não é relevante, mas que nos serão de grande valia e lição nesta vida.

Aprender a libertar as emoções que nos privam desses pequenos milagres... é tudo de bom!!!

Desapegue-se, sinta que a vida flui de forma leve, serena, veja como o mundo é lindo e cheio de cores, mesmo com esse tempo frio e acinzentado... Só você pode co-criar sua vida, suas emoções.

LIBERTO e PERMITO, que pessoas entrem e saiam da minha vida. 
Permito que a intuição aja na frente de minha razão. 
Permito que o mundo se mostre pela forma mais linda que ele tem.
Permito ver o melhor de cada um.
Mas liberto tudo também, pois nada levarei comigo... apenas o que pensei e senti. Então... quero a bagagem leve para qualquer viagem que fizer!

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


Um comentário:

  1. Adorei isso... nunca tinha ouvido falar desse "terapia", agora que li, foi muitooo bommm...

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir