terça-feira, 23 de agosto de 2011

PRECIPITAÇÕES

 

Olá queridos(as) tudo bem?


Há muito tempo atrás, a ansiedade sempre me colocou no precipício. Isso mesmo, as precipitações nas tomadas de ação e julgamentos são reflexos de ansiedade.

Hoje já não, com o tempo, aprendemos, seja por amor, seja pela dor, a encarar as realidades, sua, do outro e dos outros, como diz no poema "Desiderata" - "Fale sua verdade, mansa e claramente e ouça dos outros, mesmo que dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história".  Isso não quer dizer que você esteja baixando a cabeça, mas sim, sendo sensato. Se cada um tem sua própria história, apenas ouça, sem julgamentos. Seu coração dirá qual a atitude a ser tomada, seja por amor, seja pela dor... Eu evito a dor, para com o outro, sempre fui mais resistente. rsrsrs

Falar sua verdade, de coração e sem medo, sem floreios e sem ressentimentos. Dica legal? Uma gotinha de Óleo Essencial de Cedro antes de encarar uma conversa ou tomar uma decisão pela qual você possa se sentir inseguro, é uma ajudinha saudável. Não que você se tornará o Super-Homem ou a Mulher Maravilha, mas se centrará entre prós, contras, neutralidade e com isso, poderá, mais equilibrado(a) tomar sua decisão sem se jogar do precipício.

Atitudes insensatas, levadas pelo calor de uma discussão ou por sentimentos feridos na vaidade ou ego, sempre causam desastres, ecológicos, físicos, mentais e emocionais. Aceitação de que a conversa pode ser deixada para depois, com a cabeça mais fria é uma outra dica. Assim que aprendi a parar de me jogar do precipício. Refletir sobre o assunto e se colocar no lugar do outro é um exercício excelente para o auto-conhecimento e empatia.

Pessoas muito agressivas e ressentidas podem causar transtornos a outros, mesmo depois de um longo tempo, mas saibam que independente do tempo, viver no presente é outra dica maravilhosa!

Fechar as portas para as experiências ruins? Você pode, mas só depois de perdoar essas experiências e pessoas envolvidas. Tudo é um aprendizado, mesmo que nossas experiências tenham sido traumáticas ou tristes, agradecer por elas terem existido e ter consciência de que você pode melhorar a si  e proporcionar ao todo uma mudanças positivas e iluminadas, isso é uma dica divina, nem é minha, está na natureza! 

Os animais selvagens brigam pela posse de seu harém, de seu território, mas não guardam rancor, não guardam mágoas, não se frustram, não têm auto-piedade e nem piedade dos outros. Mas vivem bem em contato com a natureza e respeitam seus limites.

Os elefantes são os únicos a lembrarem de quem os maltratou, mas também são os únicos que perdoam! Não guardam mágoas! Olha que lindo!

Na oração de São Francisco de Assis, vemos: 

"Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna."

Se você começar a dizer para todos Eu te perdoo, me perdoe, sem sentir em seu coração o que realmente isso significa (LIBERTAR), então não valerá  nada, mas se no coração, você conseguir se desapegar desse sentimento que só o fará sofrer, então tenha certeza, você se desapegou e o melhor de tudo, só se perdoa quando aplicamos o amor. Então você ama.

Deixo claro aqui, que sempre estamos aprendendo, eu inclusive, com clientes, amigos, namorado, ex-namorados, pai, mãe, filho, irmãos, tios, cunhadas, primos, parceiros de trabalho, enfim, vivemos em um mundo em que nunca estamos sozinhos! O que seria de mim se não perdoasse ninguém?

Pois é, agora reflita, e aqui vai um exercício maravilhoso.

- Pegue um papel e uma caneta;
- Escreva o nome de todas as pessoas as quais você se lembrar;
- Corte o papel por nome, dobre esses nominhos, como se fosse amigo secreto;
- Sorteie um felizardo.

Após o sorteio, passe o dia, vendo e revendo esse nome, dizendo o quanto você ama essa pessoa, que você a perdoa e que pede perdão. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, leve sempre um felizardo com você e tente, pelo menos várias vezes ao dia, perdoar, pedir perdão, agradecer a existência dessa pessoa e o quanto ama o Ser de Luz que existe dentro dela. A leveza nos corações crescerá. Quando você se encontrar com essa pessoa, verá que tudo está diferente, que tudo fica mais leve. É tão bom!

Quando você trabalha o perdão e o amor, o Universo só tem a conspirar a seu favor! (Estou virando poetiza mesmo!) Mas é uma verdade. Colhemos aquilo que plantamos. Somos aquilo que vibramos, transmitimos aquilo que somos. Não tem como esconder! Tente, se for capaz. A vida tem sido tão maravilhosa para mim, quando percebemos que as soluções de todos os problemas vem antes dos problemas acontecerem, você acaba recebendo o problema como bênção e não como sina, carma, má sorte. Receba tudo que vem a você com amor, mesmo que não necessite, um dia, a dica, objeto, livro, conselho, podem ser úteis quando você realmente necessitar.

Todos somos seres de luz e abençoados pela natureza. 


LUZ, AMOR e GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário