domingo, 19 de setembro de 2010

DESIDERATA


Siga tranquilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que sempre HAVERÁ PAZ no silêncio.

Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha-se em bons termos com as pessoas.

Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois elas também têm a sua própria história.

Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, se tornará presunçoso e magoado, pois haverá alguém inferior e alguém superior a você.

Desfrute de suas realizações, bem como de seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ele é um ganho REAL na fortuna caminhante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético, pois a virtude sempre existe.

Muita gente luta por altos ideais, e em toda a parte o mundo está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição, e nem seja descrente do amor, pois mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.

Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja sempre compreensivo aos arroubos inovadores da juventude.

Alimente sua força de espírito que o protegerá no infortúnio indesejado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo que você não perceba, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

 E a respeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo, portanto, mantenha-se em paz com Deus, como quer que você o conheça e quais quer que sejam seus trabalhos e realizações na fadigante confusão da vida.

Pois mesmo diante de tantas falsidades, fadigas e desencantos... O MUNDO AINDA É BONITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário