sábado, 25 de setembro de 2010

MEDITAÇÃO COM A LUZ BRANCA




Vamos meditar?

Vou ensinar a minha técnica de meditação, costumo fazer isso todas as noites. Confesso que para uma sagitariana é difícil entrar em meditação e ficar parada só ouvindo o bater do coração e o som da própria respiração. Os sagitarianos são agitados, só costumam ficar quietos quando lhes convém. E pensam muito, o cérebro não para de funcionar e são tagarelas natos, então vamos ao que interessa, eu só consegui me concentrar e entrar em zen por pelo menos 10 minutos, depois de 3 meses, seguidos, faço isso a pelo menos 6 meses pelo menos!!! A Disciplina é muito importante, e a perseverança tbm. Mas que é bom, é! 

Prepare seu ambiente.
Deixe o cachorro, galinha, papagaio, todos para fora do seu local de meditação.
Incenso se quiser, luz fraca, um som tranquilo. Costumo ouvir os mantras de Kuan Yin ou algumas músicas de meditação mais calmas, como Enya, mas bem baixinho.

Sente-se na posição de Lótus, ou com os pés no chão, coluna reta, mãos nas coxas com as palmas viradas para baixo, inspire profundamente e solte o ar pela boca. Faça isso por 3 vezes, sem pressa, relaxando todo seu corpo.

Relaxe os todo o corpo, o rosto e imagine uma luz branca vindo do céu e entrando pelo chakra coronário (alto da cabeça).

Imagine que essa luz ilumina seu cérebro, permitindo que tenha pensamentos claros, agilidade de raciocínio, inspiração e intuição.

Essa luz passa por seus olhos, permitindo que veja tudo com olhar de bondade, sem críticas, sem mágoas, sem raiva. Passa pelos seus ouvidos e nariz, permitindo que ouça a voz de seus mentores e professores invisíveis, e que sinta o cheiro do mundo maravilhoso em que vive.

A luz passa por sua boca e garganta, permitindo que através de sua boca, vc pronuncie apenas o que tem que ser dito, nada mais, evitando as críticas, as fofocas, as interferências, e que suas cordas vocais sejam abençoadas, permitindo que a cada momento que fala, vc emita o som dos anjos, com clareza de expressão.

Essa luz passa pelos seus ombros, aliviando o peso da responsabilidade que carrega pelos outros. Lembre-se vc é responsável somente por você e por mais ninguém.

A luz ilumina seus braços, que representam seu trabalho, suas mãos que executam e abençoam. Então abençoe o poder de transformação que tem em suas mãos, pois elas buscam e transmitem energia.

Abençoe seu peito, suas costas, sua coluna, a luz corre pela sua coluna e ilumina todos os órgãos, trazendo harmonia, saúde e paz, seu coração está feliz por ter esse momento de plenitude, ouça seu batimento.

A luz passa pelos seus chakras do plexo solar e energético, trazendo-lhe mais sustentação, equilibrio emocional, energia para o trabalho e para sua vida, aproveitando todas as informações essenciais, sabendo processá-las, aproveitar tudo o que há de bom nesta vida.

Abençoe seu quadril por onde a luz passa e livre-se de tabus, preconceitos, tenha flexibilidade de movimento, literalmente, tenha "jogo de cintura" para a vida, tenha flexibilidade para os relacionamentos.

A luz agora passa por suas coxas, iluminando-as, abençoando por tuda a sua vida até este momento, seja grato por tudo o que aconteceu a você, pois  agora, você é mais forte, mais concentrado, mais dedicado a você mesmo. Nada é por acaso, tudo ocorre para nos deixar mais fortes, inteligentes, saudáveis emocionalmente e espiritualizados.

A luz passa por seus joelhos, que sustentam seu corpo, abençoe seus joelhos, seja grato pela flexibilidade que tem ou que virá a ter para com seus superiores e subordinados. Aquele que tem flexibilidade de se ajoelhar perante Deus e perante os que necessitam de ajuda, serão abençoados sempre.

Ilumine suas pernas, a luz passa por elas deixando-as fortes e com isso seus medos se vão, pois seu futuro será repleto de novidades, amor, esperança, realizações.

Ilumine seus pés com a luz e abençoe-os, são eles que o levam para todos os lugares, para todos os caminhos que decidiu percorrer.

Feito isso, imagine essa mesma luz formando uma esfera em torno de você, seus chakras pulsando e abrindo-se para a luz cósmica que o abençoa e o protege. Você é a LUZ, pois todos somos SERES DE LUZ.

Sinta-se pleno, feliz, realizado...

Um grande beijo, muita luz e paz a todos.

Satye

Nenhum comentário:

Postar um comentário