Material
9 velas de mel
1 incenso de flor
Muita fé
Acenda o incenso e a vela de mel em frente a imagem da nossa querida Deusa Kuan Yin.
Acenda o incenso e a vela de mel em frente a imagem da nossa querida Deusa Kuan Yin.
Você entrará em contato com Kuan Yin através de meditação.
Coloque as mãos em posição de oração, dobre suavemente seus joelhos, incline a cabeça e repita doze vezes:
NAMO KUAN YIN PUSA
Em seguida eleve as mãos sobre a cabeça em direção aos céus e coloque mãos e braços em posição de uma taça.
Neste momento peça a Mãe Kuan Yin, que encha sua taça com Seu amor divino e também com todas as suas necessidades materiais, para que nunca lhe falte dinheiro, assim como saúde para gastá-lo para o seu bem e de toda a humanidade. Mas não tenha receio de pedir muito, mas muito dinheiro mesmo, pois Kuan Yin jamais distribui pouco aos seus devotos, sua compaixão é bem maior do que imaginamos! Encerre com uma oração pessoal de agradecimento e esperança que seus sonhos e desejos sejam concretizados. Repita este ritual por nove dias. (Inicie-o em uma Lua Crescente)
MANTRAS PARA INVOCAR A KUAN YIN
NAMO TA-PEI KWAN SHIH YIN P'U-SA
(em Chinês)
NAMO MAHA KARUNA KWAN YIN BODHISATTVA
NAMO MAHA KARUNA KWAN YIN BODHISATTVA
(em Sânscrito)
OM MANI PADME HUM
OM MANI PADME HUM
Esta maravilhosa invocação significa: "Saúdo a Jóia do Lótus". Algumas Divindades e Seres Ascendidos são visualizados e representados com uma flor de Lótus. Assim também nossa Amada Kuan Yin pode ser vista sentada sobre uma destas flores. Esta mantra está gravado em muitas orações, em elementos ornamentais (anéis, pulseiras, medalhões, etc.), assim como em pedras de muitos templos. É uma poderosa corrente de energia espiritual, da qual você pode se conectar através deste mantra, falado oral ou mentalmente em atitude de meditação.
Vivemos hoje em uma Nova Era. Embora a chamem "Kali Yuga", a "Era do Final do Dharma", os "Tempos Apocalípticos", acredito que de certo modo seja tempo e o momento do grande resgate. Está ocorrendo o fim de um Mundo Antigo, uma revelação nova, uma consciência globalizada, o nascimento de um Novo Mundo,onde a idéia do Código de Hamurabi, olho por olho, dente por dente e a inflexibilidade implacável da Lei Causa e Efeito nos deixa uma "brecha".
Creio que este novo paradigma será marcado pela Compaixão e Misericórdia (ofertada por Kuan Yin), a possibilidade de alcançar o poder transformador do Despertar Espontâneo, de alcançar a Graça Divina real e
imediata, sem necessidade de passarmos pelo tortuoso processo inserido nas Leis humanas atuais.
MANTRAS
PARA KUAN YIN
imediata, sem necessidade de passarmos pelo tortuoso processo inserido nas Leis humanas atuais.
NAMO
KUAN-SHIH-YIN PU-SA
A
PRONÚNCIA
NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ
NAMÓ GUAN-CHEER-IIN PUSSÁ
O
SIGNIFICADO
Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.
Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.
Namo
(Sânscrito) - uma homenagem ao Sagrado nome de Kuan Yin, Salve
!
Kuan (Chinês) – aquela que cuida e observa
Shih (Chinês) – o mundo
Yin (Chinês) - Som / Voz
Pusa (Sânscrito) – Bodisatva
Kuan (Chinês) – aquela que cuida e observa
Shih (Chinês) – o mundo
Yin (Chinês) - Som / Voz
Pusa (Sânscrito) – Bodisatva
CHIU
K’U CHIU NAN PU-SA LAI
A
PRONÚNCIA
DIO-CU DIO-NAN PUSSA-LAI
DIO-CU DIO-NAN PUSSA-LAI
O
SIGNIFICADO
Livre-nos do sofrimento e dos desastres. Bodisatva (Kuan Yin) - Venha!
Livre-nos do sofrimento e dos desastres. Bodisatva (Kuan Yin) - Venha!
OM
MANI PADME HUM
Tradução:
Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é
o chakra).
Significa
- Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra
da coroa.
Avalokitesvara
alcançou tão elevado grau de espiritualidade, como se tivesse
subido a mais alta montanha. Destas alturas, estava para partir à
planos ainda mais elevados, e distantes da terra, quando ouviu um
gemido que vinha do inconsciente coletivo da humanidade.
O
lamento por sua partida. Seu coração encheu-se de compaixão e
Avalokitesvara prometeu ficar neste planeta trabalhando e servindo
para evolução da humanidade.
Este
juramento bodhisatva, é feito por todos os Mestres que servem a Luz
da Grande Fraternidade Branca. Eles deixam de seguir as sua
evolução em planos superiores, para servir a Luz de seus irmãos
ainda encarnados.
Ao
recitarmos o Mani Mantra, estamos penetrando a mesma roda
metafísica que os Mestres Ascensos e não Ascensos da Grande
Fraternidade Branca que estão constantemente empurrando - a Roda da
Evolução Espiritual da humanidade.
Este
mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os
tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua
pronuncia para: OM MANI PEME HUNG este é o mantra mais utilizado
pelos budistas tibetanos.
Qualquer
pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani
Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o
grande caminho será fortemente realizado.
O
mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso pois
contém a essência de todo o ensinamento.
Muito
tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas
seis silabas possam atrair tanto comentário importante.
De
acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é
transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e
louvado corpo, palavra e mente de um Buda.
O
som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual.
Fazer
o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela
qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.
Existe
também um grande numero de outros beneficio que resultam da
repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e
destruição do carma negativo.
OM
- A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição
na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.
A
senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma
das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.
OM
- Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.
Os
mantras são freqüentemente, os nomes dos budas, bodhisattvas ou
mestres e que o compuseram. Os mantras são investidos com um
infalível poder de ação, de forma que a repetição do nome da
deidade, transmite as qualidades de sua mente. O nome é idêntico a
deidade ou essência da deidade que o compôs e com ele presenteia a
humanidade dando a seus irmãos a essência de tudo aquilo que ele
atingiu em muitas vidas de esforço e sagrado oficio.
Dando o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.
Dando o glorioso resultado de seu momentum de sabedoria.
Ao
recitar este mantra, o meditante também pode conseguir as qualidades
do Chenrezig, o bodhisatva da compaixão, conhecido na tradição
Mahayana como Avalokitesvara.
O
mantra OM MANI PADME HUM, chamado de mani mantra, levanta algumas
traduções misteriosas. Diz a tradição que este mantra significa o
nome Chenrezig. Contudo, Chenrezig não tem nome, mas ele é
designado por nomes. Estes nomes são a taça para a compaixão a
benção e a força que ele derrama. Portanto este é apenas um dos
nomes de Chenrezig, MANI PADME, colocado entre as duas silabas
sagradas OM e HUM.
Parece-nos
que Chenrezig, Avalokitesvara e Kuan Yin são os nomes do mesmo buda
da compaixão.
OM
- Representa o corpo de todos os budas, também o começo de todos os
mantras.
MANI - Jóia em sânscrito
PADME - Lótus ou chakra
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
MANI - Refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.
MANI - Jóia em sânscrito
PADME - Lótus ou chakra
HUM - A mente de todos os budas e freqüentemente finalizam os mantras.
MANI - Refere-se a Jóia que Chenrezig segura no centro de suas duas mãos.
PADME - Refere-se ao lótus que ele segura na sua segunda mão esquerda.
Dizendo
MANI PADME estamos nominando Chenrezig através de seus atributos:
"Aquele que segura a Jóia e o Lótus". Chenrezig ou Jóia
do Lótus são dois nomes para a mesma deidade.
Quando
recitamos este mantra, estamos na verdade repetindo o nome de
Chenrezig. Este mantra é investido com a benção e o poder da mente
de Chenrezig, sendo que ele mesmo reúne a benção e a compaixão de
todos os budas e bodhisattvas. Desta forma o mantra é imbuído com a
capacidade de purificar nossa mente de sua obscuridade. O
mantra abre a mente para o amor e compaixão e a conduz ao despertar.
Sendo
a deidade e o mantra um em essência, significa que é possível
recitar o mantra sem necessariamente trabalhar a visualização. A
recitação permanece efetiva.
Cada
uma das seis silabas sagradas retêm um efeito purificador genuíno.
OM
- Purifica o corpo
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento
MA - Purifica a palavra
NI - Purifica a mente
PAD - Purifica as emoções
ME - Purifica as condições latentes
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento
Cada
silaba é ela mesma uma oração
OM
- É oração dirigida ao corpo dos budas
MA - É oração dirigida à palavra dos budas
NI - É oração dirigida à mente dos budas
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas
ME - É oração dirigida à atividades dos budas
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade dos budas.
MA - É oração dirigida à palavra dos budas
NI - É oração dirigida à mente dos budas
PAD - É oração dirigida às qualidades dos budas
ME - É oração dirigida à atividades dos budas
HUM - Reúne a graça (benção) do corpo, palavra, mente, qualidade e atividade dos budas.
Estas
seis silabas correspondem à transcendental perfeição dos budas
secretos.
OM
- Ratnasambhava, Buda que nos inunda com sua sabedoria de igualdade e
nos liberta do orgulho espiritual, intelectual e humano
MA - Amogasidhi, Buda que nos inunda com sua sabedoria que a tudo realiza, a sabedoria da ação perfeita e liberta-nos do veneno da inveja e do ciúme.
NI - Vajrasattva, Buda nos inunda com a sabedoria da vontade diamantina de Deus. Consome em nós o veneno do medo, da duvida e da descrença em Deus, o único Guru.
PAD - Vairochana, Buda que nos inunda com a sabedoria penetrante do dharmakaya, a poderosa Presença Eu Sou. Consumindo em nós o veneno da ignorância.
ME - Amithaba, Buda que nos inunda com a sabedoria da discriminação e consome em nós os venenos das paixões : Todos os desejos intensos, cobiça, avareza e luxuria.
HUM - Akshobhya, Buda que nos inunda com a sabedoria que se reflete como num espelho e consome em nós os venenos de raiva, ódio e criações de ódio.
MA - Amogasidhi, Buda que nos inunda com sua sabedoria que a tudo realiza, a sabedoria da ação perfeita e liberta-nos do veneno da inveja e do ciúme.
NI - Vajrasattva, Buda nos inunda com a sabedoria da vontade diamantina de Deus. Consome em nós o veneno do medo, da duvida e da descrença em Deus, o único Guru.
PAD - Vairochana, Buda que nos inunda com a sabedoria penetrante do dharmakaya, a poderosa Presença Eu Sou. Consumindo em nós o veneno da ignorância.
ME - Amithaba, Buda que nos inunda com a sabedoria da discriminação e consome em nós os venenos das paixões : Todos os desejos intensos, cobiça, avareza e luxuria.
HUM - Akshobhya, Buda que nos inunda com a sabedoria que se reflete como num espelho e consome em nós os venenos de raiva, ódio e criações de ódio.
As
seis silabas sagradas OM MANI PADME HUM são a essência das
cinco famílias de budas secretos. São a fonte para todas as
qualidades e profunda alegria. É a senda que conduz a uma elevada
existência para a liberdade da alma.
OM
MANI PADME HUM HRIH
A
PRONÚNCIA
OM MÃNI PADME RRUM RrIIII
OM MÃNI PADME RRUM RrIIII
O
SIGNIFICADO: Recebemos
a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra da coroa.,
que nos traz a sabedoria discriminativa, o discernimento. (O Lótus é
o chakra da coroa). HRIH! (Hrih é o bija, ou sílaba “semente”,
do Buda Amitabha.)
Oh! Sempre! Benditos Deuses (as), Divindades, Deidades! Sempre! Salve, Namaste, Ave, Shalom, Viva! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja!
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