domingo, 26 de setembro de 2010

DICA DE CONVIVER MELHOR COM AS PESSOAS


Olá amigos, tudo bem?

Bom, vou falar um pouco de relacionamentos, pois quando nos trabalhamos para melhorar nossa visão sobre o mundo, pessoas, nossas vidas, e deixamos para trás aquilo que não nos faz bem, simplesmente deixamos um vazio dentro de nós. Isso acontece por diversos motivos. Nos conscientizamos de que perdemos tempo com as emoções que não nos serve mais, com os objetos que não nos servem mais, com as pessoas que deixaram de ter aquele "Q" de identificação conosco.

Se todos estamos em fase de evolução constante, se a porta está aberta para nós, então temos que preencher esse vazio com o novo, com o bom, saudável, alegre, divertido, próspero, iluminado, não é?

Mas quando essa consciência nos bate e as pessoas a nossa volta não entram nessa sintonia? Será que tem solução? Tem sim!!!

Sei que as vezes precisamos de uma estratégia para mudar nossa situação. E com isso, mudar tudo a nossa volta.

Essa estratégia parece complicada aos olhos de quem começa a se encontrar, dentro da espiritualidade e da consciência, mas se você se esforçar, de coração aberto, para esse novo que vai preencher seu vazio, tenha certeza que tudo será melhor e mais fácil. Pois para cada vazio encontrado no coração, devemos preencher com algo lindo, de cores vivas, de amor e luz.

Primeiro:

Aquelas pessoas que fazem parte de sua vida profissional, pessoal, social, acadêmico, enfim, todos aqueles que adoram reclamar, criticar, dar opiniões e acham que sabem mais que todos. Pessoas que acham até que sabem o que é melhor para você e que até na cor da caneta que usa, gostam de dar palpites. Tenho certeza que você conhece muitas delas, assim como eu, essas pessoas acabam nos sugando energia vital e tirando nossa paz, o que fazer então?

Mude o foco do assunto, quando começarem a reclamar e criticar, conte uma piada, conte uma situação engraçada e sem criticar, reclamar, deixe o riso  soltar de seus lábios, os olhos brilharem de emoção! Se a pessoa começar a reclamar ou fizer observações maldosas sobre o fato que você conta, então mude novamente o foco do assunto, fale sobre uma peça, um filme que está em cartaz, invente assuntos alegres, até ela desistir. Mas se você se cansar antes? Finja que vai ao banheiro e não volte para conversar sobre o assunto da reclamação ou da crítica.

Parece maldade para você?
Não, pessoas que passam a vida reclamando, guardam dentro de si muita mágoa, perdem o brilho da alegria, sentem dores constantes, pois a vida se torna dolorida assim como seu corpo.

Vamos mudar as situações, dando mais alegria e vida a tudo. Quando entramos em sintonia com a alegria de viver, com certeza passamos a transformar tudo a nossa volta. Muitos acharão que você está louco, não dê importância, viva seu momento.

Reserve um tempo para você mesmo, seja na meditação, seja tomando sol na escada ou sacada de sua casa, seja vendo as crianças jogando bola, qualquer situação pode ser linda, mas depende dos olhos de quem a vê. Use seu olhar de bondade, seu olhar de vida, de alegria. As cores a sua volta tornam-se mais belas, mais vivas.

Você pode até se sentir sozinho, pois como a amiga Daniele disse: "Até meus ouvidos começam a doer com as reclamações dos outros". Pois é, isso acontece mesmo. Quando você entra nessa fase de introspecção, dê abertura para as novidades e oportunidades em sua vida. Deixe que o novo te envolva de forma saudável, próspera, limpa, leve, alegre... tudo isso é possível, pois trata-se da Lei da Atração.

Vá ao cinema sozinho caso seu "melhor amigo(a)" seja o reclamão, pense na oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e ver situações fantásticas! Faça por você! E não tenha medo da solidão, pois ela é um estado de espírito necessário. Como já disse, temos que ter um momento para nós. Ninguém nasceu colado um ao outro e se alguém disse que você é responsável pela felicidade dela, que sem você ela não vive, bom eu respondo: "Ferrou-se, pois sou responsável apenas pela minha felicidade e a sua não me cabe essa obrigação."  -  "Se vc não vive sem mim, então como viveu antes de mim? Nasceu recentemente?" Parece frieza, não, isso é fato. Pessoas que não sabem cuidar de si mesmas, querem se ancorar nos outros e deixam suas neuras para que os outros resolvam.

Agora, sua felicidade vale tão pouco para deixar nas mãos dos outros?

Sinto muito, a minha é valiosa demais.

E as vezes o silêncio é muito mais significante do que a justificativa para as novas atitudes. Tenha consciência. A VIDA É BELA, SEMPRE SERÁ, A VIDA PRESENTEIA!!! Você é e pode ser feliz, porque felicidade é um direito de todos, transformar seus problemas em aprendizado, solucioná-los usando a criatividade e a inteligência que tem. Você pode, com muito amor no coração, ser feliz mesmo diante de catástrofes. 

Saber usar suas forças "positivo" e "negativo" (uns chamam de yin/yang - luz/sombra, tanto faz, é isso que equilibra o mundo) o deixa mais forte, mais firme em suas convicções, em suas opiniões. A meu ver, até a Irmã Dulce usava sua energia luz e sombra! Luz para os necessitados e Sombra quando brigava com os "coronéis" para fazer valer a honestidade e garantir o direito dos menos favorecidos.

Saiba usar suas forças, mesmo que tenha que ser arrogante ou mau-educado em algum momento. Mas o faça com amor em seu coração, não deixado que a raiva o domine.

Um grande beijo, um domingo maravilhoso e uma semana excelente a todos.

Muita luz e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário