quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FOFOCA



Olá pessoal, tudo bem com você?

Hoje vamos falar de fofocas... Coisa chata, não é verdade?
Um disse que me disse que acaba causando uma confusão medonha!!!!
A fofoca é muito antiga, irmã da inveja, pois ela detesta ver alguém feliz e logo vai envenenando tudo e todos com a fofoca, coleguinha da auto-piedade, pois quanto mais pessoas derem valor ao que se é dito, mas dó terão do interlocutor e essa familia manifesta uma energia horrorosa!

Lembram-se do VAMPIRO CRÍTICO? Pois é, a Fofoca anda de mãos dadas com a crítica, a única diferença é que ela leva outras pessoas com ela e essas nem sabem o que está acontecendo e o assunto geralmente é uma grande mentira. Ou a única verdade de quem faz a fofoca.

Fazer fofoca é coisa de quem não tem o que fazer e muito menos o que pensar, uma vez que as pessoas deixam de canalizar suas energias para o bem e envolvem pessoas para essa energia do mau. Quanto mais pessoas ela conseguir convencer com sua maledicência (ma.le.di.cên.ci:a Ajudaato ou qualidade de maldizente), mais ela se alimentará com a energia do outro.

Muitos sabem que fofoca é como jogar penas ao ar... Ela se espalha e nunca mais conseguimos resgatar todas as penas. Portanto é uma responsabilidade enorme a nossa de não julgar, pré-julgar e sair falando para todos o que nós IMAGINAMOS, ou o que ACHAMOS, pois "achômetro" não existe. Procurem saber as verdades. E depois, como ficam as pessoas prejudicadas pela fofoca? Pois é, com essa atitude, podemos destruir muitas pessoas e prejudicá-las por muito tempo. 

Em jornais vemos denúncias e algumas dessas denúncias acabam por prejudicar as pessoas que por um equívoco acabam com seus rostos estampados nos jornais.

Lembram quando houve um escândalo sobre um concurso público, onde algumas pessoas roubaram o gabarito e venderam as respostas?

Uma quadrilha foi presa e uma garota no meio desses marginais. Pois bem, ela não tinha culpa, pois havia passado em vários concursos antes desse que prestara. E agora, para resolver o problema de sua imagem exposta em uma denúncia tão séria?

O jornal, na época, deu o direito dela se esclarecer. Imagine se fosse um caso de homicídio? Lembram da mãe que teve seu filho morto no hospital e os médicos disseram que ela tinha dado cocaína para o bebê? Esta mãe foi presa, discriminada por seus vizinhos, nem emprego ela conseguia, pois lembravam-se de seu rosto nos jornais, até os médicos descobrirem que a doença do bebê era rara e não tinha nada a ver com drogas.

Portanto, envolver pessoas em seus problemas, envolver pessoas em boatos, não é nada agradável e principalmente honesto. Não condiz com os ensinamentos de Deus e muito menos com a evolução do Ser Humano.

Vamos ter mais responsabilidade com relação ao nosso semelhante, e lembrar que a Lei do Retorno existe.

Um grande beijo, muita luz e paz a todos.


fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.
Presente ao longo de toda a História, tal ato é freqüentemente ligado à imagem das mulheres.
historiador Bernard Capp, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, afirma que "a rainha inglesa Elizabeth I, por exemplo, foi intenso alvo de fofocas entre 1560 e 1570. (...) Ela tem um caso? Está grávida? Teve um filho ilegítimoBoatos assim eram muito comuns entre os ingleses".[1]
Embora associado a um hábito feminino, estatisticamente os homens são mais fofoqueiros. A Social Issues Research Centre, um centro de pesquisas independente de Londres, entrevistou 1.000 donos de telefones celulares com o intuito de saber qual era o teor das conversas. Destes, 33% dos homens eram fofoqueiros habituais, contra apenas 26% das mulheres. O que muda, entre a fofoca masculina e femina, é o teor da conversa: geralmente os homens fofocam sobre o ambiente de trabalho, gafes de colegas e principalmente sobre mulheres. Também vale ressaltar as razões que levam a fofoca: as mulheres, em geral, é uma maneira de passar o tempo enquanto para os homens pode servir, além de pura informação, como meio de auto-afirmação perante o resto dos amigos e colegas (quando este, por exemplo, gaba-se de ter saido com uma bela mulher).


Nenhum comentário:

Postar um comentário