sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INVEJA


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje quero falar da inveja, um sentimento que deveria ter sido extinto do planeta. 

Começa que não existe inveja boa, o que chamam de inveja boa, nada mais é que a admiração de uma pessoa pela outra e isso impulsiona sua ambição para conquistar a posição e os bens pelas próprias forças, não querendo destruir o outro para tomar o seu lugar, podendo ser parceiro ou mesmo sendo um grande concorrente futuro. Mas dentro de uma competição saudável.

Confesso que não tenho dó de invejosos, pois esses são muito recalcados e acabam merecendo a vida que têm. Parei de ouvir as críticas dos outros faz tempo e mordo minha língua a cada momento em que penso em uma crítica destrutiva. E tenha certeza, no começo, você vai morder muito a língua!

É um trabalho diário esse, mas se tiver força de vontade em transformar-se, com certeza, tudo fica mais fácil, pois trabalhando a SUA facilidade e não a dos OUTROS, você conquista uma maior flexibilidade de soluções de problemas e mais equilíbrio emocional.

Por que falar da inveja, não sei, deu vontade, mas com certeza, aos poucos estarei mencionando aqui todos os 7 pecados capitais, estão tão próximos de nós e muitas vezes os cometemos. Eu em particular, vivo cometendo o pecado da gula... também! Sagitário, ascendente em Capricórnio e Lua em Touro... adoooora culinária e principalmente comer... mordo a língua também! e fujo de mesas fartas, cheias de delícias, mas depois de me saciar, claro... rsrsrs

Se você tem inveja de alguém, deve primeiro olhar para si e analisar o por quê?

Por que falar mal da pessoa a quem você deveria tomar como modelo e se trabalhar para ser melhor?

Por que querer o que o outro tem e não ir atrás do seu?

Por que achar que as pessoas tem mais facilidade que as outras e ficar revoltado por nada?

Resultado para você invejoso, ciumento, recalcado... FICAR SOZINHO NESTA VIDA, CHEIO DE AMARGURAS, RESSENTIMENTOS, DORES NO CORPO e muito mais!!

Isso é pra assustar??? SIIIIMM!!! Caso não queira, no futuro ficar só, cheio de dores e fulminando de raiva o resto da vida, chorando porque ninguém te ama.

Existem muitos sentimentos nobres que fazem com que nossas vidas tenham um sentido muito melhor, mais leve, mais admirável para nós mesmos. Pare com a burrice! Peça Misericórdia a Kuan Yin, entoe seu mantra divino!!! Com certeza ela lhe tocará o coração e mostrará para você o caminho da SUA CURA. Sabe que as doenças da alma não aparecem de imediato e quando você as percebe, pode ser que passou muito anos de sofrimento.


Então, entoe o mantra maravilhoso dessa Deusa que abriu mão de uma vida divina para amparar qualquer um que fosse, independente de raça, credo, ou mesmo conduta de vida, pois ela simplesmente tem o poder de transformar!!!


OM MANI PADME HUM
OM - Purifica o corpo - Dissolve o orgulho
MA - Purifica a palavra - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Purifica a mente - Consome a paixão e os desejos
PAD - Purifica as emoções - Elimina a estupidez e danos.
ME - Purifica as condições latentes - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento - 
Consome a agressão e o ódio

E lembrando de Kuan Yin, vou parando por aqui. 

Abaixo, uma frase coletada da Internet e os links referente a busca.

Muita Luz e Paz!


Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!
Arthur Schopenhauer
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inveja

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário