segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AFOGADO EM PENSAMENTOS - Por: Elaine F. Martins



Vou te contar um segredo: os pensamentos que povoam sua mente preenchem e agitam o oceano de energia que existe ao seu redor......Assim como o ambiente tem o poder de interferir em sua mente, seus pensamentos têm o poder de interferir no ambiente onde você se encontra e provocar ondas que podem ser calmantes, agradáveis e tranqüilizadoras, ou agressivas, incômodas e irritantes dependendo, é claro, da qualidade desses pensamentos. Com isso, é possível entender algo mais: a qualidade dos seus pensamentos determina muito do seu bem-estar.


Basta um momento de ociosidade – um farol fechado, uma espera telefônica, uma distração – ou uma atividade que requer pouca concentração como lavar a louça, arrumar  a cama, um intervalo no programa de TV e pronto... instantes, flashes, memórias, idéias, estratégias, diálogos, dúvidas... e uma verdadeira enxurrada de pensamentos passa de forma acelerada, em pouquíssimos segundos, deixando você imerso nessas águas mentais. Quase afogado em tantos e tão rápidos pensamentos.

Vou te contar mais um segredinho:  esse instante já foi suficiente para a energia começar a dar forma ao que foi pensado! E quanto mais isso se repete, mais cristalizado, mais forte, mais denso e mais próximo da materialização fica o que você pensou.....Imerso nessas criações mentais, raramente conscientes de tão rápidas que são, o tempo passa e você fica ali pensando, pensando.

Que pensamentos são esses que por alguns segundos te hipnotizam? Do que é feito o turbilhão que se forma em sua mente e te domina por um instante, adormecendo sua consciência? E o mais importante: qual a qualidade desses pensamentos? 

Registre estas palavras: é isso que você está plasmando ao seu redor. É com esse tipo de água que você está preenchendo o oceano energético que nutre sua vida. 

"Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu."
..Seja qual for o pensamento... os anjos dizem Amém!
..Seja qual for a qualidade do pensamento... os anjos dizem Amém!
..Então... do que têm sido compostos seus pensamentos? 

Tenho uma sugestão simples para você: que tal olhar – e ver - o que tem acontecido ao seu redor?

...Observe seu ambiente de trabalho!
...Observe suas relações!
...Que tipo de situações você tem vivenciado? Que tipo de pessoa tem se aproximado de você? Como as pessoas têm te tratado?

Pois é... isso é fruto, em grande parte, do que você tem pensado! Principalmente durante esses lapsos de consciência, quando parece que um ‘outro’ ser controla o que é produzido em sua mente.

A boa notícia é que você tem o poder de mudar tudo o que acha que está ruim - está em suas mãos! Ou melhor, em sua mente!

Tornar-se consciente de seus pensamentos é dominar o nível de agitação e a qualidade das ondas do oceano de energia que te envolve. Isso vai, certamente, dar algum trabalho no começo. Mas eu prometo: vai sentir, rapidinho, que vale a pena esse pequeno esforço diante dos resultados benéficos!

Algumas mudanças de hábito podem ser necessárias, é verdade. E aí, uma certa disciplina irá acelerar os resultados. Ora, você se habituou a ser controlado por sua mente, pode tranqüilamente habituar-se a controlá-la... mudança de hábito

A música pode ser uma excelente aliada nessa nova empreitada. Que tal preparar um cd especial ou uma lista em seu Ipod somente com músicas alto-astral, tipo trilha sonora para festa? Músicas alegres, com letras positivas, otimistas, amorosas no sentido mais amplo...  Mantras, se você gostar, são muito eficientes – além de manterem a mente sob controle pela repetição das palavras, ainda têm o poder potencializado de gerar e atrair energias específicas

E tem mais! Sim, tem mais!

Se é prejudicial se deixar levar por pensamentos e criações mentais nefastas e inconscientes, já que acaba atraindo o que é negativo, te convido a uma outra reflexão: qual pode ser o efeito da criatividade limitada?

Se você atrai o que cria em sua mente... ao criar pouco, com pouco preencherá o oceano de energia e gerará poucas onda
Se você deseja pouco...
Se você não cria...
Se você não sabe o que quer e por isso não sabe o que criar em sua mente...

Ok, imagino que você já tenha completado com perfeição essas frases!

Mesmo assim, vou te presentear com mais propostas.

Além de ouvir mantras e músicas que te sintonizem com freqüências de otimismo, de amor, de Luz, de amizade, de realização e contentamento, crie! Crie muito, crie deliberadamente!

Escolha imagens, coloque-as nas cenas, nas situações que escolher mentalizar!

Planeje, projete e veja-se no futuro que você deseja e escolheu!

O livro infantil Preparando as crianças para o futuro diz que Deus, no princípio da criação, ensinou o homem a pintar com pincéis de Luz do Sol para que dominasse o poder de co-criação herdado do Pai. O pincel de Luz do Sol reproduz na matéria tudo o que o homem sonha e imagina.

Esse pincel é a sua mente, a sua imaginação, capaz de co-criar tudo o que há de lindo, amoroso e feliz em consonância com o infinito amor e absoluta perfeição que emanam da Fonte de Deus, com a qual somos Um! Portanto, portadores dos mesmos poderes! Só precisamos treinar!


Elaine F. Martins











































Nenhum comentário:

Postar um comentário