segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REFLEXÕES SOBRE O AMOR...



A respeito do amor, deixarei aqui o que penso e sinto.

Amor, uma pequena palavra, mas com um significado imenso!

Lembram das figurinhas que vinham nas balinhas de Eucalipto?

Pois é, aprendemos a amar de uma forma abnegada, mas esse amor é o amor que todos deveríamos ter, AMOR INCONDICIONAL! Aquele que não cobra, que não vê desafios, não entra em competições, não exige respostas. Pois tudo isso é feito de forma sincera e livre, simples assim, como os dois pombinhos acima, que são livres, que optaram por estarem juntos, sem medos de perdas, pois essa união, como todos sabem é eterna. Todo completo, está com outro completo. Pessoas que acham que o amor é se completar com o outro, acaba somando muitas expectativas no relacionamento e espera demais do outro. Essa forma de “amar”, além de trazer muitas frustrações, mostra apenas a imaturidade emocional que têm.


(para mim...)

a certeza estar com a pessoa amada porque quero estar com ela, sem cobranças, sem exigências, sem competições e dando a liberdade dela ir e vir.











(para mim...)

Saber que faço e dou o melhor de mim, em todos os instantes. Estar sempre no presente, respeitando os valores da essência de quem amo e de que ME amo, antes de mais nada. Sabendo lidar com defeitos e qualidades de forma equilibrada, tantos os próprios como os do outro.

Evitando os comparativos de relacionamentos passados. Se isso é ser superman ou mulher maravilha, então sejamos!





(para mim...)


Saber permitir que a pessoa amada brilhe, admirar suas qualidades e valorizar seus atos. Sem críticas, sem querer mudar a pessoa amada. Se ela quiser mudar, que seja de livre e espontânea vontade! Nada de querer “moldar” a pessoa amada para o que quero, pois se assim o fizer, é porque ainda não aprendi a ME AMAR.
O ciúmes é proveniente da inveja do brilho que não se tem.







(para mim...)

Que o futuro seja planejado com o tempo de convivência e com respeito ao ser amado. Exigir um prazo para definir o relacionamento é cobrança. Se a pessoa amada não quer, então é decisão minha seguir o caminho que realmente quero e questionar se o que sento realmente é amor ou vaidade.







(para mim...)

manter o equilíbrio emocional que vem da maturidade emocional. Temos muitas experiências de vida, temos muito que aprender a todo instante e com isso, nada natural que as vezes haja um erro de julgamento. Aceitar o fato de que errei e pedir perdão faz parte do que considero respeito. A culpa que carrego ou deixo de carregar, será fardo individual, deixo de compartilhar qualquer peso ou bagagem com pessoas que não tem responsabilidade com os problemas que existem.





(para mim...)

Saber lidar com os bons e maus momentos, pois todos podemos fazer dos maus momentos, simplesmente uma lição de vida e com isso aprender a superar outros momentos que acontecerão, mas dessa vez, com mais tranquilidade e conhecimento de causa! Olha que bom! Não se abalar por qualquer motivo, permitindo a observação dos fatos, situações e pessoas é a forma mais sábia de vivenciar a experiência e com isso aprender!




(para mim...)

Sim! Entregar meu coração ao amor! A tudo e a todos" Independente de quanto tempo o relacionamento dure e se por acaso houver um rompimento no relacionamento. Estarei aberta para novos amores e amarei sim! Cada Ser Humano que tiver a oportunidade de conhecer! Pois o amor que falo aqui é por todas as pessoas que conheço e por todas as pessoas que virei a conhecer! Amarei sim! Nos relacionamentos afetivos, amarei sim! Entrego meu coração a VIDA! Pois é ela que me proporciona tantos momentos divinos!






LUZ AMOR e GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário