quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HOJE A MORTE ME VISITOU


Olá querido(a) tudo bem?

Hoje a morte veio me visitar e disse:

- "Bora", que chegou a hora.
Respondi com muita calma: - Ainda não, deixa pra outra hora, estou ocupada.

A morte é insistente...

- Não tenho tempo a esperar, chegou sua vez.
- Passo minha vez, tenho muito o que fazer por aqui ainda. Respondi com um sorriso.

Como ela viu que não tinha medo de sua face, ela disse:
- Ok, quem eu levo em seu lugar?

Então respondi com muita certeza:

- Leve toda a infelicidade, o desamor, a raiva, a incompreensão. Leve do coração das pessoas as mágoas e ressentimentos, leve a guerra e as lutas contra tudo o que existe. Leve o sofrimento e a corrupção. Acho que você estará bem ocupada pelos próximos 20 anos... Depois disso, se quiser e achar que está na minha hora, então venha, mesmo assim, ainda acho que será cedo.

A morte faz parte de do processo de finalização de tudo que existe. Lembrando de alguns posts que falavam sobre Vida-Morte-Vida, Desapego, Encerrando Ciclos. Eis a morte de ciclos existentes, eis a morte de todas as emoções negativas, de todas as tristezas acumuladas dentro de cada um.

A morte não é cruel nem aterradora, ela é parte de nossa vida, se souber entender seu lado positivo. Pois a morte além de física, ela é simbólica.

Hoje a morte me visitou e queria me levar para a escuridão da tristeza e melancolia. Mas tenho muito com o que me OCUPAR, pois evito as PRÉ-ocupações. Então, viva com alegria, com amor, com harmonia, compaixão, compreensão, leveza e sorria. Deixe sim, morrer as tristezas, os conflitos, o egoísmo, ainda tem tanta coisa para se "matar" por dentro, para depois trazer a tona tudo o que existe de maravilhoso dentro do seu EU DIVINO!

Sou Divina, Sou alegria, Sou amor, Sou compreensão, Sou paz, Sou harmonia, Sou Verdade, Sou VIDA!

Seja também! O seu ESTAR, nada mais é que uma fase. Essa fase passa se você se permitir. 

Para alegria - USE LARANJA DOCE (tranquiliza os pensamentos negativos, colorindo sua vida de alegria, também gosto de GRAPEFRUIT, pois lembra infância feliz, com seu cheirinho de balinha.)

Para o medo - USE CEDRO (que ameniza a ansiedade, trazendo a tona sua coragem e elevando seus pensamentos ao Divino.)

Para sua auto-estima que baixou: USE GERÂNIO acompanhado de YLANG YLANG (darão a sua vida um sentido mais centrado, mais concentração e uma satisfação maior por ser o que é.)

Para a carência: USE ROSA OU JASMIM (Você verá que a carência é um estado, que você pode e consegue viver bem consigo mesmo, olhando o mundo de forma empática e compreendendo a existência da sua ESSÊNCIA.)

Mas sempre lembro: CONSULTE UM PROFISSIONAL, O USO EXCESSIVO DE ÓLEOS ESSENCIAIS PODE CAUSAR EFEITOS COLATERAIS. E EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES PARA ALGUNS CASOS.

Ame sempre, perdoe a todo instante, viva com alegria, aproveite cada minuto como se fosse seu último, pois só assim você saberá que está fazendo a coisa certa. Evite pensamentos negativos que o prendem e intoxicam seu corpo, mente, emoções e principalmente sua alma.


Não enganei a morte, apenas soube aproveitar os momentos em que ela vem. Uns podem permitir que ela lhe mate a alegria, a paz, a harmonia em seus relacionamentos. Eu prefiro trabalhar com a morte de forma mais tranquila, sem medo, mas permitindo que ela leve todas os meus momentos tristes, de insegurança e de incompreensão.


A morte, faz parte da vida, saiba trabalhar junto com ela para que você seja mais VIDA!

LUZ, AMOR e GRATIDÃO

2 comentários:

  1. Era tudo que precisava ler amiga Satye!
    Gratidão pela inspiração, pela doação e permissão em ser instrumento de Deus!
    Se assim é..assim será..eternamente..
    beijos afetuosos e cheios de vida!

    ResponderExcluir