quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ENTRE SONHAR E AGIR



Olá querido(a) tudo bem?

Quantas vezes se deparou com essa situação?

Quantas vezes deixou a oportunidade passar por você com medo de não ser aceito, de receber um "não" ou simplesmente de achar que não faz parte de seu merecimento?

Pois é... As vezes a sorte, o amor, a oportunidade de emprego, a sintonia de uma amizade verdadeira, a chance de manifestar suas idéias em uma reunião de trabalho se perdem exatamente por MEDO!

Esse medo da rejeição, medo do "NÃO", medo de passar por ridículo, tudo isso lhe causam problemas físicos e reais. Você sua muito, as mãos ficam frias, até tremedeira lhe dá. Mas tenha certeza que tudo isso pode ser resolvido sim! Existe luz no fim do túnel, tenha certeza.

Resgatar a sintonia com você mesmo, poder enxergar seus próprios talentos, compreender que existem defeitos em nós, mas que podemos trabalhar em conjunto com as qualidades e defeitos, sem sofrer, sem depender de outros para dizer quem é e se realmente é bom no que faz. Esperar a aceitação dos outros antes de tomar a sua própria atitude só lhe faz ser escravo das situações e dos outros.

Ser VOCÊ MESMO, nada mais é que RESPEITAR o seu EU COMPLETO!

Aqui contarei um caso em consultório para exemplificar o que se pode ser feito para MUDAR a situação atual de medo para a SITUAÇÃO IDEAL de coragem, amor próprio, equilíbrio emocional nos relacionamentos e principalmente, PERCEPÇÃO de que VOCÊ realmente É MAIS FORTE do que pensa!

Uma cliente, recém separada, iniciando os sintomas de síndrome do pânico, confusa por não conseguir se controlar diante de suas crises veio me procurar. Nesse primeiro dia, agitada, com medo, chorando muito, o que realmente precisava era de conforto, pois seu medo maior era que as pessoas começassem a ter dó dela. Ela veio me pedir ajuda, mas entenda. Quando se pede ajuda, você encontra a CORAGEM QUE EXISTE EM VOCÊ, de se ASSUMIR REALMENTE!

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA VIDA E COMO A CONDUZ!

Nesta primeira sessão foi ministrado em meditação os Óleos Essenciais de LAVANDA, CEDRO e SÂNDALO. Com isso houve uma aceitação maior pela situação e tranquilidade. Com mais firmeza e consciência de sua vida e para onde ela a conduziu, pelos medos criados, então ficou mais claro quais os passos a serem tomados. Como sempre, existem exercícios diários e confesso que esta foi uma excelente cliente, pois trabalhou todos os dias com os exercícios, com a vontade de mudar, mesmo que em determinados momentos as crises de pânicos queriam voltar, mas ELA NÃO PERMITIU. Entendam que você pode permitir em sua vida o que quer ou não agregar.

Na segunda sessão, mais alegre, disposta, então apenas trabalhamos com LAVANDA (minha preferida), LITSEA CUBEBA, CEDRO. Muito mais calma, agora com direcionamento do que realmente queria em sua vida. Ai veio a mágica da Aromaterapia e entramos com um GERÂNIO para que ela se entendesse como a mulher maravilhosa que realmente é, um pouco de YLANG YLANG, para que a visse como a vida pode ser prazerosa em todos os aspectos.

Na terceira consulta, essa foi a melhor. ALTA!

Conhece uma pessoa que em 3 semanas se RECONHECER COMO SER HUMANO, que precisa realmente tomar as rédeas de sua vida sem deixar que as outras pessoas comandem seus passos? Alguém que só PERCEBER, sem culpar ninguém (SÂNDALO), sem cobranças (SÂNDALO), muda sua vida para melhor?

Pois é... Você pode e consegue, você é capaz disso, tudo na vida muda quando mudamos nosso rumo, seja para o bem ou para o mau, basta você reconhecer o que faz e ter a noção do que realmente seu coração lhe pede. E ele te pede com amor, nunca com imposição.

Seja feliz em sua caminhada, agradeça todos os dias por acordar e ver a manhã.

Aqui, quando acordo, acordo com a luz do sol batendo em minha janela e o cantar dos pássaros. Mesmo estando em São Paulo, me sinto no Paraíso, pois sou grata por ter esse momento de leveza e harmonia. As maritacas as vezes ficam horas "discutindo relação" no telhado do vizinho, mas nem por isso ficam de "de mau" umas das outras, continuam sua vida em conjunto! No equilíbrio e no fluir da natureza.

Essa cliente permitiu que a fluidez de sua vida viesse, ela entendeu que o natural é estar bem com ela mesma! Que independente da vida ou mesmo o que aconteceu, separação, desemprego, perda da casa, ela pode mudar tudo para melhor! Ela pode sim prosperar e muito! 


Agora ela tem as rédeas de sua vida, sabe exatamente o que quer, sabe que tem que trabalhar outros fatores, entende que só ela pode mudar sua situação com amor e compreensão. Pois cada atitude tem que partir DELA, ELA É SEMPRE O PONTO DE PARTIDA! Se tiver que conversar com alguém, ELA É QUEM TERÁ QUE IR ATÉ A PESSOA e iniciar o diálogo. 


Esta cliente apenas SE PERMITIU ENTRAR NA SINTONIA DO BEM ESTAR E DO AMOR PRÓPRIO!!! 

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário