sábado, 10 de setembro de 2011

AROMATERAPIA, EMOÇÕES e BEM ESTAR



Quem nunca se sentiu bem em um lindo jardim com o cheiro das flores sutilmente pairando no ar, como se fosse uma carícia dos Anjos?

As rosas são flores que representam o elo mais próximo que temos aos Anjos e Santos. Ela é considerada uma flor de perfeição divina. Seu aroma pode nos trazer muitas sensações maravilhosas. Paz, conforto, segurança, harmonia, amor incondicional, equilíbrio mental, estimula a tensão, alivia o stress e é excelente em casos de mágoas, ressentimentos, inveja, ciúmes e depressão.



Lembro de quando era pequena e havia uma roseira na frente de casa. Desde criança, adorava brincar correndo em volta daquele pequeno jardim, sentindo o aroma das rosas, brancas e rosadas. No sítio de meu avô também. As roseiras, enfileiradas, de cores variadas e aquilo era mágico! Independente dos arranhões pelos espinhos, aproximar o nariz em uma rosa, fechar os olhos e simplesmente inalar seu perfume suave já era para mim um tranquilizante.



Caso você esteja tenso, deprimido, exausto por tanto trabalho, insatisfeito com os resultados que a vida está lhe dando. Não se deixe entregar. Compre algumas rosas, se não encontrar o Óleo Essencial de Rosa, que pode ser a Marroquina, e inale seu perfume.

Quando ganho rosas de presente, o peito se abre de alegria, pois a lembrança é inevitável. Se forem brancas ou rosadas então? Me transporto para aquele momento de paz, e tranquilidade da infância, inalando o perfume, sob o Sol aquecendo o corpo e sentindo a leve brisa do ar... E é possível me manter nesse momento por horas se deixar. Sem um único pensamento na mente, somente o aroma das rosas.

Essa memória veio pela inspiração do Óleo Essencial de Limão. 3 gotinhas na echarpe me levaram para uma lembrança deliciosa da vida. Onde agora posso desfrutar dessa sensação o dia inteiro, sabendo que é passado, mas resgatando a sensação de bem estar que existe nestes momentos lembrados. A aromaterapia entrou em minha vida por adorar perfumes. Um de meus filmes predileto é Perfume: The Story of a Murderer (br:Perfume: A História de um Assassino) é um filme lançado em setembro 2006, é uma adaptação do livro homônimo do escritor alemão Patrick Süskind



O Óleo Essencial de Cardamomo que usei achando que era canela, para me dar inspiração, foi mais além do que pensava. Ele me deu iluminação, pois junto com o OE de Limão que já é eficaz para a concentração, ativando as lembranças, o cardamomo me trouxe uma energia maior. Ele é um Óleo aconselhado para estimular os sentidos quando se sente fraco e cansado, revitalizando, refrescando e animando a mente e o espírito.

Para mim os Óleos Essenciais só trazem lembranças boas, pois muitos momentos alegres foram vividos entre flores, seja no sítio, seja em casa ou mesmo fora de casa. É difícil associar os aromas de flores com momentos tristes. Cada um tem sua própria memória olfativa e através desses aromas, selecionados diferentemente para cada pessoa, é possível trazer a tona, sensações de coragem, auto-confiança, leveza, organização mental e emocional e com isso o equilíbrio necessário para cada um viver bem e feliz.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário