sábado, 9 de abril de 2011

BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Olá, tudo bem?
Hoje quero falar sobre os benefícios da meditação, uma vez que ela nos coloca em nosso silêncio, em nossa paz e nos ligamos a nossa alma,sendo assim, nos deixa mais próximos a energia Cósmica que existe no Universo.

Vejo em meus atendimentos, muitas pessoas que não conseguem resolver seus problemas e situações. Sentem-se perdidas, deprimidas, com a auto-estima baixa. Compreendo, pois quando não conseguimos encontrar a luz no fim do túnel, parece que ficamos abandonados em um barco sem rumo. Isso ocorre quando perdemos a conexão com nossa Divindade Interna.
Nas meditações conduzidas que costumo aplicar, busco o reencontro com essa conexão que nos foi bloqueada durante nosso desenvolvimento e experiências de vida. Vivemos os desejos de nossos pais, colegas, professores, companheiros. Achamos que para tudo existe um manual de instrução que permita com que encontremos a dita felicidade tão almejada por todos, por isso seguimos em busca da projeção de outros e não as reais vontade de nosso Eu Superior.

Quando conseguimos o contato com essa Divindade Interior através da meditação, conseguimos encontrar nossa paz interior, nossa real felicidade e principalmente, nosso propósito de vida. Isso é algo que não pode ser medido e nem calculado monetariamente, pois o encontro com sua essência é uma das experiências mais elevadas e com isso, descobrimos a sabedoria cósmica que existe nessa conexão.
O contato com a nossa Essência pode ser realizado através da Terapia de Aconselhamento Transpessoal, Meditação Conduzida e outras terapias que façam com que você entre em contato com seu Eu Superior. Onde nos conectamos com nossa essência e conseguimos co-criar nosso futuro a partir da vontade do nosso Eu Superior e não através de nosso desejo consciente e das projeções que abrigamos dos desejos dos outros. Co-criar nossa vida é participar do todo, é sentir a energia vital percorrendo nosso corpo e nos curando. Pois a cura está dentro de nós. Basta vermos o Divino ser de Luz que cada um é.
Com a prática da meditação, além da concentração melhorar, nossos sentimentos se equilibram, com isso os eventos decorrentes em nosso dia-a-dia tornam-se mais fáceis de serem resolvidos, pois com a paz e equilíbrio interno, é possível deixar as reações antigas (raiva, impaciência, mágoa, mesquinhez) de lado e analisamos a situação como observadores e entendemos imediatamente o que tem que ser feito de forma mais leve e com uma consciência muito mais elevada. As dores do corpo são minimizadas, enxaquecas costumam desaparecer. A TPM diminue. São vários os benefícios da prática da meditação.
Lembram da frase do poema Desiderata? "Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, pois sempre haverá paz no silêncio." Em meio a turbulência de seu dia-a-dia, entre em contato com seu silêncio, ou seja, medite (Me Dite) Seu Eu Superior (inconsciente ou Divindade Interior) ditando a sua consciência e elevando sua sabedoria cósmica.

Alguns outros benefícios:

- ANALGÉSICO, DIMINUINDO DORES FÍSICAS;
- ANTI ESTRESSE;
- EXCELENTE PARA EQUILIBRAR A PRESSÃO ARTERIAL;
- AUMENTO DO PODER DE CONCENTRAÇÃO;
- ESTIMULA A MEMÓRIA

Eu não aconselho aplicar meditação para indivíduos que sofram de doenças como esquisofrenia, psicose, entre outras. É necessário consultar um profissional.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


Introdução a meditação parte 1/6 - extraída do filme: O segredo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário