Olá querido(a) tudo bem?
Este post já foi enviado há algum tempo, mas vejo a real necessidade de colocá-lo novamente a disposição, pois no dia-a-dia e em consultório, vejo que algumas pessoas não conseguem deixar a raiva secar em seus corações.
Noto que a impulsividade das pessoas em não querer ser humilhadas e logo vão com paus e pedras sobre as outras para "ficar por cima" e em outro momentos vejo a nobreza de pouquíssimas pessoas, que ouvem, meditam sobre a questão e depois agem, de forma tão equilibrada e coerente com a real necessidade do momento que isso torna todo o ambiente leve!
Deixem a raiva secar, não a tornem um "tsunami" de emoções em suas vidas, pois o poder da água, que simboliza nossos sentimentos, pode ser desde uma nascente pura até um tsunami, devastando tudo que alcançar. E depois para resgatar o que devastou torna-se impossível.
Quando um evento ocorre em sua vida, que o deixa chateado, até mesmo bravo, vamos respirar fundo e ver a real necessidade das ações a serem tomadas. É como deixar seu celular sobre a mesinha de centro, tendo um cãozinho cheio de energia dentro de casa! É pedir pra que ele brinque com o celular, uma vez que seu cheiro está impregnado no aparelho, então ele vai sim pegar seu aparelho e mordê-lo, pois tem seu cheiro. Isso ocorre com nossa frequência vibracional, a energia que emanamos. Se nos mantermos com a mente fixa em pensamentos negativos "Só atraio gente chata", "Sou emocionalmente instável mesmo", pronto! Você já vira um pára raio de situações que quer distância.
Estamos em momento de "limpeza" mental, nunca se falou ou se viu eventos Holísticos ou terapias alternativas como agora. Faz tempo que essas terapias eram apenas técnicas de caboclos e a medicina chinesa, agora temos muitas opções pela frente e basta você saber qual delas usar em paralelo a seu tratamento clínico. Lembrando que nossas doenças são psicossomáticas, pense, sinta e fique doente se assim se permitir. Eu me permito a saúde física, emocional, mental e espiritual acima de tudo, pois só assim, conseguirei sensatez e discernimento para conduzir minha vida de forma clara e ampla, em prol de um todo.
Se contaminar por emoções negativas e levá-la pelo resto de sua vida, por uma questão de ego acaba sendo tão fútil como querer ser enterrado com seu carro. Se você se fixar somente aos momentos negativos de sua vida aqui, que é passageira, então todo seu corpo emocional estará pesado o suficiente para não permitir que você flua com a brisa e as leis naturais.
Quando deixa a raiva secar, assim como as roupas no varal, fica mais leves, pois as emoções que te encharcava deixam de existir, ficam somente aquelas moléculas de água realmente necessárias a você, as moléculas que umidecem nossa alma de forma saudável, que permitem que não fique "secos" a vida, mas sim flexíveis a ela.
Seque a raiva em você, permita-se se tornar leve o suficiente pra não ser um peso nem a você e nem aos outros. Pense, sinta e manifeste as boas emoções.
Deixo aqui uma receitinha de aromatizador ambiental para começar bem o dia. Todas as emoções negativas começam pela ansiedade e assim nossa mente vaga por inúmeros pensamentos que muitas vezes não condizem com a realidade.
SPRAY AMBIENTE
50ml de álcool de cereais
9 gotas de óleo essencial de bergamota
7 gotas de óleo essencial de lavanda
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
Misture tudo bem uniforme borrife no ar. Logo o perfume espalhará pela sua casa e pelas suas emoções, verá que as pessoas ficam mais tranquilas e tudo flui com maior leveza.
Deixo aqui uma receitinha de aromatizador ambiental para começar bem o dia. Todas as emoções negativas começam pela ansiedade e assim nossa mente vaga por inúmeros pensamentos que muitas vezes não condizem com a realidade.
SPRAY AMBIENTE
50ml de álcool de cereais
9 gotas de óleo essencial de bergamota
7 gotas de óleo essencial de lavanda
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
Misture tudo bem uniforme borrife no ar. Logo o perfume espalhará pela sua casa e pelas suas emoções, verá que as pessoas ficam mais tranquilas e tudo flui com maior leveza.
LUZ, AMOR e GRATIDÃO
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã. Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.Mas a mãe, com muito carinho ponderou:"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.Deixa a raiva secar primeiro..Depois fica bem mais fácil resolver tudo.Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.Logo depois alguém tocou a campainha..Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.Espero que você não fique com raiva de mim.Não foi minha culpa..""Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou."E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.Nunca tome qualquer atitude com raiva.
A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta.
Diante de uma situação difícil. Lembre-se sempre:Deixe a raiva secar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário