segunda-feira, 18 de julho de 2011

RELACIONAMENTOS




Olá queridos(as) tudo bem?

Nos relacionamos com tudo que existe. Nossa casa, carro, familiares, amigos, colegas de trabalho, com o motorista do ônibus, com nossas roupas, o cobrador, o atendente de um balcão.

Você já pensou em como está seu relacionamento com tudo, todos e principalmente com você mesmo?

Nossa vida é relacionamento e com isso ganhamos experiências, vivências, conhecimentos, encontramo-nos com o novo em diversos aspectos. Seja ele por uma dica de livro, por uma conversa, observando apenas o movimento de tudo.

Mas se não houver um bom relacionamento com você mesmo, aceitando suas dificuldades, valorizando seus talentos, conseguindo olhar-se no espelho e dizer o quanto se ama e o quanto você se compreende, então você é incapaz de se relacionar com qualquer um ou qualquer coisa que esteja a sua volta.

O auto-conhecimento se torna importante pois é possível, elevar nossos talentos e melhorar nossas deficiências. É como nutrição, se falta uma vitamina, temos que tomá-la até conseguir o equilíbrio orgânico. Quando o corpo está debilitado, vamos ao médico, quando a alma, mente e emoções estão debilitadas, também devemos procurar a ajuda de um especialista, é para isso que existem os terapeutas e suas diversas técnicas de reequilíbrio mental, emocional e espiritual.

Se tiver medo de buscar ajuda, entenda que só adia o processo de cura e a prevenção de futuras doenças no corpo. Quando nos tornamos resistentes, perdemos a flexibilidade do corpo, pois nos negamos a flexibilizar a mente e o coração.

O auto-conhecimento serve para perceber onde "o bicho pega" e assim, desfrutar de técnicas e ferramentas que nos ajudarão por uma vida inteira.

Eu também busco nas ferramentas o auxílio para um equilíbrio emocional, mental e espiritual e lógico, o físico, pois sem treinamento corporal para as mudanças, não existe resultado. Tudo é uma questão de mudanças de hábitos que já viraram crença, mudança de conduta, comportamento e pensamentos que mudam uma vida!

As vezes em um simples livro ou artigo de revista você entra em contato com a sua cura interna e dessa forma, despertar para o Seu Eu e ver quem realmente você é, sem medo, pois todos temos nosso "ladinho sombra", mas se entrarmos em consciência de que ele existe e que podemos viver em  harmonia com ele, transformando-o em qualidade e não acusando-o ou reforçando sua existência com a velha frase: "Sou assim mesmo, não tem jeito". Aceite-se, pois não mudará mesmo e pouco menos encontrará aquela paz interior que tanto nos faz feliz por nós mesmo.

Essa felicidade interior está relacionada exatamente com a maneira com que nos relacionamentos com a vida e com tudo e todos que nos cercam. Se está infeliz, é porque permitiu ser infeliz, se está feliz, é porque permitiu que a felicidade entrasse em sua vida.

Permita-se, transforme, mude e veja como é bom existir neste Universo.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário