segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cristais de Água - Por: Melhor da net




Olá amados, como estão?

Lembram quando digo que somos 100% responsáveis por nosso estado atual? O Dr.Emoto comprova isso utilizando o princípio da água, o mesmo é usado no filme "Quem somos nós" e em vários conceitos metafísicos, indianos, budistas.

As pessoas se apegam a crenças que possam lhe dar suporte e segurança a confiar em si mesmas. Quando confiamos em nossa Essência Divina, com certeza estamos agindo de acordo com as leis naturais da vida. Pois somos do mundo e não o contrário. Somos terra, água, fogo e ar. Somos natureza divina e devemos respeitar o meio ambiente em que vivemos.


A água é fonte de vida não renovável, precisamos da água, todos, tudo. Ninguém e nada vive sem ela. Se somos responsáveis por nós mesmos e se somos parte da natureza em seus elementos, então somos responsáveis pela natureza.

Se a consciência divina for desperta em você, entenderá, sem precisar de respostas sobre o que menciono.

A água dentro de você, proporciona o estado atual de seu estar. Seu ser é muito mais bonito e cristalino.

Vamos rever os conceitos e perceber o que realmente é melhor para nós e o que nos faz "vibrar" de alegria, felicidade e amor.

Peço que vejam o estado da água com as palavras amor e gratidão. Alimentem seu corpo criando cristais límpidos, puros e saudáveis. Limpem seus pensamentos e emoções, libertem-se de bloqueios emocionais e intelectuais, abram as portas para os conhecimentos mais amplos da vida. A simplicidade de seu Ser Maior.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO




Cristais de água
Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.
A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.
Molécula de água no momento de seu “nascimento” ou seja, na saída da nascente.


Molécula de água de um rio poluído.


O Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam o som de uma oração e, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.


A mesma molécula antes do som da oração.


Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach.


A mesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal.


Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado”


Molécula de água exposta ao som de uma ameaça de morte.


Amor e admiração.


Molécula de água exposta ao som da voz de Adolph Hitler.

Pastorais de Beethoven.

Não se esqueça que nós seres humanos somos compostos de 70% de água!
Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água.
Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão!
Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança,etc.
E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva.
Muitas doenças começam a partir de nós!
Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também!
Assim sendo,
Se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem!
Qual a molécula que nós queremos dentro de nós?
A molécula dos bons sentimentos?


Ou a dos sentimentos poluídos?

Se agirmos com amor, verdade, retidão, paz e benevolência, conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!

a energia humana vibracional, os pensamentos, as palavras, as idéias e a música afetam a estrutura molecular da água

    O texto original Mensagem da água expõe a idéia central do livro Message of the water de autoria de Masaru Emoto. A Mensagem veio do Japão, chegou ao Brasil traduzida da versão inglesa e se instalou em várias páginas da web. Diz que o poder da mente é capaz de mudar a estrutura molecular da água.
    E de que maneira?
    Uma das versões sugere duas:
      - a 'força' do pensamento ou de uma oração. A pessoa se concentra, pensa em alguma coisa e, dependendo se o pensamento é bonito ou feio, o cristal de neve em que a água se transforma também fica bonito ou feio. Pensamento bonito, cristal hexagonal e bonito.
      - a 'força' de uma palavra escrita num papel. O papel deve ser colado no recipiente que contém a água a cristalizar. Uma palavra feia como 'hitler' produz um cristal feio. Uma palavra bonita como 'Vera Fisher' ou 'Gisele Bündchen', eu imagino, produz um cristal bonito.
    A verdadeira estrutura da água somente se apresenta quando ela encontra-se sob a forma cristalizada, diz o Dr. Masaru Emoto. O procedimento correto é submeter a água, enquanto líquida, ao estímulo adequado e analisar o resultado após submetê-la a baixas temperaturas. Ao formar-se o cristal, equipamento especialmente desenhado com essa finalidade fotografa a estrutura cristalizada. Escrever ou falar para água uma palavra maviosa, doce ou terna produz uma cristal bonito. Ah, mas isso depende do idioma. E a água reconhece os idiomas. Como ela faz isso? Boa pergunta. Como o conceito de bonito e de feio é relativo e cada pessoa e cultura cria a sua própria boniteza, dá pra perceber a complicação a que a água é, involuntariamente, submetida. A quem ama, o feio bonito lhe parece, diz o ditado popular: o que é feio para uns, pode ser bonito para outros. É bom não esquecer que, ao cristalizar, a água muda a sua estrutura molecular. Sempre. Isso decorre de uma propriedade física da substância água e não é necessária nenhuma 'influência mental' para esse novo ordenamento molecular acontecer. Os adeptos dessa 'teoria' falam, também, da interferência da música na formação dos cristais. Mozart e Beethoven produzem belos cristais. O rock pesado produz cristais horríveis. Quanto a interferências da música na formação de cristais de neve a coisa pode até acontecer. Tudo depende da distância entre a fonte vibracional e o recipiente que contém água, pois diante de maiores ou menores vibrações a água pode cristalizar-se de uma ou de outra forma. Vale lembrar que fonte vibracional neste caso refere-se a um alto-falante ou outra fonte emissora de sons e não a 'vibrações bio-energéticas', 'vibrações psicobiofísicas' ou assemelhadas. De qualquer forma, não existem dois cristais de neve iguais. Pelo menos é isso o que asseguram os cientistas. ( Veja Is it really true that no two snow crystals are alike?)
    Considere a palavra 'iguais' como termo matemático dispensando, dessa forma, o acréscimo de um penduricalho gramatical como absolutamente ou totalmente para dar ênfase a essa característica. Em matemática, duas entidades podem ser iguais ou diferentes. Não há uma terceira alternativa no quesito igualdade. Para adicionar um grau maior de imprecisão e de inexatidão a essa 'teoria', o mesmo estímulo não vai produzir sempre o mesmo resultado: cristais de mesmo formato. Significa dizer que falar amor,obrigado ou arigatou em oportunidades diferentes não vai criar o mesmo padrão de cristais. Nada a ver, mas isso lembra um famoso ator capaz de falar 'boa noite' usando 85 diferentes inflexões. Como reagiria a água, coitada, a cada um dos humores desse ator? :) Em uma página, diz-se que foram obtidas amostras d'água do lago Fujiwara (Japão). Feita a cristalização dessa amostra, o resultado foi um cristal feio e deformado. Foi quando
el reverendo Kato Hoki, prior del Templo Jyuhouin, realizó una meditación de una hora junto al lago.

El reverendo [ ... ] durante su meditación de una hora, invocó a los espíritus de Los Siete Cielos: Los dioses de la fortuna.
De seguida (sic), colheram-se novas amostras de água, que foram congeladas e fotografadas. Tal como poderá apreciar pela fotografia [ ] as alterações são surpreendentes: a gota amorfa e acinzentada transformou-se numa brilhante e clara estrutura cristalina hexagonal, branca.
    Foi a 'prova definitiva' da interferência da mente humana na formação dos cristais de água. Quanto ao fato de o autor da descoberta ser um 'pesquisador' ou 'cientista' aí vão duas palavrinhas. Primeiramente, existem pesquisas e pesquisas, cientistas e cientistas. Houve uma época em que algumas pessoas diziam "os russos estão estudando" quando pretendiam dar um teor de verdade a uma coisa qualquer como discos voadores, telepatia ou telecinésia. Ocorre que o fato de existirem cientistas, na Rússia ou no Liechtenstein, que estudam o câncer e a sua cura não significa que essas pessoas já tenham descoberto o tratamento e a cura dessa doença. Os estudos, as pesquisas encontram-se em andamento e ainda não são conclusivos. Se algumas pessoas estudam a telepatia ou a telecinésia não significa que elas já tenham todas as respostas e descrito, se não todas, pelo menos as principais variáveis envolvidas nesses fenômenos. Isso não significa negar a existência de fenômenos naturais, ainda em estudo e não totalmente desvendados. Durante muito tempo, achava-se que o estrondo do trovão era o resultado de uma desavença entre entidades sobrenaturais. Um dia, descobriu-se que o estrondo causado pelo trovão é o resultado da ação de entidades físicas e terrenas. O fato de uma pessoa ser titulada ou intitular-se cientista não significa que tudo o que ela fizer ou disser deva ser tomado como coisa verdadeira e inquestionável. Isso é válido tanto no campo das generalidades como também no próprio campo de especialização do cientista. O questionamento, a submissão a testes e a provas faz parte do dia-a-dia da pesquisa científica. (A propósito: veja o livroScientific blunders de Robert Youngson, ed. Carrol & Graf Publishers, Inc, New York, 1998.) Uma das características da ciência e que a distingue da religião, por exemplo, é a provisoriedade dos seus conceitos. Algo que a ciência tinha como verdadeiro no passado, hoje pode não mais ser verdadeiro e ela reconhece tal divergência com naturalidade. A verdade de hoje talvez não seja a mesma de amanhã. Outras características são a universalidade e a reprodutibilidade (alguns chamam de replicabilidade). Um experimento químico realizado no Japão pode ser reproduzido, sob as mesmas condições, em Santo Antônio do Salto da Onça. Os 'experimentos' do Dr. Emoto não têm respaldo na ciência nem na racionalidade, mas no misticismo. Eles pertencem àquilo que se chama de pseudociência ou não-ciência. Não há dúvida de que as preocupações do Dr. Masaru Emoto, e de muitas outras pessoas, com a qualidade da água do planeta são válidas, absolutamente necessárias e inquestionáveis. Preservação, conservação, descontaminação, despoluição são coisas indispensáveis e essenciais. O que não dá é misturar as coisas e incutir nos mais crédulos a idéia de influência de 'forças mentais' na produção de cristais de neve ou na mudança das qualidades físicas e químicas da água Em uma das entrevistas do Dr. Emoto há um trecho capaz de influenciar pessoas a agirem de forma irresponsável e perigosa. Veja só o que ele diz:
Pergunta: Se pudermos "contaminar" Água com a energia de várias palavras, por exemplo, com a palavra "saúde", então poderemos ter a Água com essa vibração e usá-la para coisas como regar plantas, cozinhar, etc?

Dr. Emoto: Não tentamos isso, mas algumas pessoas que leram o livro estão experimentando, rotulando garrafas com Água de torneira com palavras como "Amor" e "gratidão" e usando essa Água para regar as plantas ou colocando flores na Água. Eles estão descobrindo que as flores duram muito mais e as plantas neste jardim estão muito mais radiantes.

Isso pode induzir as pessoas a rotular, com palavras amáveis, água de má qualidade e passar a usá-la na cozinha, para beber ou para regar hortaliças na expectativa de que manchas de tinta feitas num pedaço de papel colado numa garrafa possam alterar as propriedades físico-químicas de uma água imprópria para o consumo humano ou para irrigação de verduras. As palavras do Sr. Emoto podem ser muito bonitas, inspirar paz e tranquilidade. Com sua imensa bondade, digna de um monge oriental, ele percorre o mundo numa cruzada em favor das reservas hídricas e contra a poluição das águas enquanto aproveita a oportunidade para divulgar os seus livros (vendidos por € 27,00 a € 40,00 cada volume ;). Agora, pretender misturar misticismo com questões de saúde e de preservação ambiental é uma coisa muito arriscada e pode acarretar prejuízos irreparáveis a quem seguir a sua receita de despoluição da água por via mental. Falando claramente: é irresponsabilidade. Em Message of the water apresentam-se reproduções de fotos contidas no livro de mesmo nome de autoria do Dr. Masaru Emoto. São fotos de cristais de água de várias partes do mundo e obtidos em circunstâncias variadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário