sexta-feira, 17 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR 15/06



Olá amados, tudo bem?

O assunto hoje é eclipse lumar, mas essa está mais diretamente relacionadas aos Sagitarianos ou quem tem Sagitário ou Júpter forte em seu mapa.

Não se assustem, tudo está bem e permanecerá se ficarem equilibrados. Sentiremos essa palpitação no coração, mas também um resgate sobre assuntos até então esquecidos. A vontade de sair correndo e fazer as coisas de uma única vez... o normal para os sagitarianos, adoram movimento, querem estar entre todos os elementos ao mesmo tempo e apreciar a vida como ela é.

Meu filho é sagitariano e está confuso com seus sentimentos, o que está acontecendo com ele, o coração apertado e de repente acelerado. Ele tem 13 anos e a melhor coisa a fazer é sair do foco, fazer algo, não somente para ocupar a cabeça, mas também para dar ação. 

Usando sabedoria, tudo se alcança, agora é hora de ação, como diz na matéria abaixo.

LUZ, AMOR e GRATIDÃO


A vigência de um Eclipse dura de 30 dias antes da ocorrência até o próximo Eclipse do mesmo tipo.
NATUREZA DO ECLIPSEDATAHORAGRAU E SIGNO
Eclipse Solar Parcial04/01/201106:52h13º 39' de Capricórnio
Eclipse Solar Parcial01/06/201118:17h11º 02' de Gêmeos
Eclipse Lunar Total15/06/201117:13h24º 23' de Sagitário
Eclipse Solar Parcial01/07/201105:39h09º 12' de Câncer
Eclipse Solar Parcial25/11/201104:21h02º37' de Sagitário
Eclipse Lunar Total10/12/201112:33h18º11' de Gêmeos
Mercúrio Retrógrado
De 31/03/2011 a 23/04/2011
De 04/08/2011 a 26/08/2011
De 25/11/2011 a 14/12/2011

Júpiter Retrógrado - De 31/08/2011 a 25/12/2011
Saturno Retrógrado - De 27/01/2011 a 13/06/2011
Urano Retrógrado - De 11/07/2011 a 10/12/2011
Netuno Retrógrado - De 04/06/2011 a 09/11/2011
Plutão Retrógrado - De 10/04/2011 a 16/09/2011

Fique atento aos graus da ocorrência dos Eclipses. Eles ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Cada vez que Marte passar por este grau os efeitos do Eclipse são reativados mesmo depois de sua vigência. O trânsito de Saturno sobre o grau do Eclipse é outro fator que reaviva, e muitas vezes, concluem os efeitos deste fenômeno.

ECLIPSES

Os astrólogos desde os primórdios da tradição desta ciência, sempre foram apaixonados pelos Eclipses e lhes deram os mais variados significados. Historicamente se atribuiu aos Eclipses desgraças, catástrofes e eles sempre despertaram muitos temores. Os astrólogos contemporâneos continuam dando destaque e prestando muita atenção a este fenômeno celeste. No entanto, extraíram deles todo o caráter trágico e dramático, como convém ao homem contemporâneo.

A origem da palavra Eclipse, vem do grego que significa Desmaio. O seu significado mais essencial portanto deriva do próprio nome: ocultamento, perda de luz. Astronomicamente, o fenômeno ocorre quando um corpo celeste é ocultado parcialmente ou totalmente por outro. Para que isso ocorra três astros precisam estar próxima ou completamente alinhados.

Nunca devemos estar “por um fio”, assoberbados ou sem espaço de manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão irá transbordar ou se romper. Todo eclipse decide algo.
O melhor modo de se preparar para este fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida.


Eclipse Lunar:
Ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão.
A Lua está completamente imersa na sombra umbral da Terra. Neste tipo de Eclipse a Terra se interpõe entre o Sol e a Lua. Como a Lua não tem luz própria, seu brilho vem da luz refletida pelo Sol. Quando a Terra passa entre os dois, impede que a luz do Sol chegue à Lua e ela fica escura. A forma redonda que vemos avançando sobre a Lua é a sombra da Terra. 

No Eclipse Lunar, a sombra que a Terra está projetando sobre a Lua, naquele instante, é vista de forma idêntica por todos que observam da superfície da Terra. O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e dar vez a novas direções.


O impulso para novas tentativas e possibilidades deve nos guiar e nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. O que não aconteceu até agora e era apenas uma remota possibilidade tende a nos surpreender. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar num futuro próximo.


O Eclipse tem uma natureza imprevista e seus efeitos são inesperados. Podemos ser pegos numa crise e termos que dedicar total atenção a ela. Portanto, nunca devemos estar no limite de uma situação nas proximidades de um Eclipse. Devemos sempre ter alguma folga e espaço de manobra para podermos lidar com assuntos que emergem na vigência deste fenômeno.
Os significados básicos do Eclipse são: 
Ocultamento. 
Esquecimento 
Crise e intensificação 
Aceleração e precipitação 
Inversão 
Mudanças bruscas e inesperadas
Os pontos ou assuntos tocados pelos Eclipses atingem seu estado crítico. 
Uma influência do Eclipse, por mais difícil, pode ser a mola que nos impulsione a libertar padrões que impediam um maior desenvolvimento e a busca de experiências novas. Idéias, insight, flashes, oportunidades e mesmo pessoas podem surgir inesperadamente em nossas vidas e despertar possibilidades e interesses que estavam inconscientes ou adormecidos.


Os Eclipses, portanto, podem provocar momentos de extraordinária "visão". Aparece uma idéia, um tema ou um insight que dominam o nosso pensamento durante um Eclipse. Essa visão representa um momento de extrema clareza e entendimento. O que é percebido, conscientizado ou sentido, aqui, pode levar meses para ser reconhecido ou digerido.

Esta visão, no entanto, representa um daqueles momentos da vida onde nós vemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas ou sobre a VIDA. Este privilégio evoca uma mensagem que domina nossa consciência por meses, mesmo depois do Eclipse.

O tema que ocupa nossas mentes, surgido durante este período, pode produzir mudanças espetaculares em nossa consciência. O Eclipse Lunar (Lua Cheia) traz sempre uma experiência de despertar e um acontecimento incomum.

O Eclipse Lunar provoca uma carga adicional nas nossas emoções. Devido à intensidade das emoções e sentimentos que surge, podemos tentar buscar apoio e segurança que são ilusórios.

Durante a vigência do Eclipse passamos por uma limpeza. Finalizações, encerramentos, perdas de coisas podem ocorrer. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento, esquecimento, ocorre uma espécie de desligamento da memória.
As pessoas alteram atitudes, consciência e disposição sem se dar conta. Alguma idéia, circunstância, valor, sentimento ou até mesmo uma pessoa podem desaparecer ou cair no esquecimento. Como se a lembrança do que veio antes se apagasse. É uma espécie de suspensão. É como se alguma situação pudesse ser engolida pelo eclipse e caísse no vácuo da escuridão. A sensação é descrita pelas pessoas como uma "puxada de tapete". Podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, comportamentos, atividades ou pessoas que já foram muito importantes para nós. Crises podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas.

Como se preparar para um Eclipse Lunar 
Primeiro, devemos criar mais espaço para nós mesmos, para lidar com as emoções que estão nos afligindo, pois, o nosso mundo interior está bastante afetado. Segundo, devemos dar prioridade às atividades mais concretas, que nos dêem chão e nos coloquem em contato com a realidade. Aquelas que provoquem mais sobrecarga e estímulo para a nossa vida psíquica devem ser evitadas.


Qualquer Eclipse traz situações inesperadas. A melhor preparação é abrir espaço para confrontar o que vier, para evitar um acúmulo de estresse que ocorre sempre quando já estamos vivemos um esquema de vida muito apertado, intenso e sobrecarregado.

Eclipse Solar:
Ocorre na Lua Nova, quando a Lua cobre o Sol e, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. 
O Sol estará ocultado e a sombra da Lua cairá sobre alguma faixa da Terra. O Eclipse Solar pode ser total (quando é completamente coberto pelo disco lunar ou parcial quando apenas uma parte sua é coberta pelo disco lunar ).


O Eclipse Solar é visto de maneiras diferentes dependendo do ponto de observação da Terra. Pode inclusive não ser visto. O Eclipse Solar provoca um confronto entre passad , presente e futuro, mas é o passado que deve vencer.

Dominará a memória e as influências do passado. Lembranças de velhos assuntos, de problemas, e sentimentos voltam a nos ocupar a mente.

Hábitos e reflexos condicionados ganham força e fica mais difícil rompê-los. Podem , inclusive, voltar.

As correntes mais conservadoras que defendem a tradição ganham destaque neste período, e movimentos que pareciam banidos da História são reavivados.

As pessoas tendem a se sentir mais consoladas e confiantes por valores já conhecidos e até desgastados. O passado, neste momento, sem dúvida, oferece mais conforto! Onde o presente não oferece solução melhor e o futuro parece se esquivar; as experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado, podem ser reaproveitadas. No Eclipse Solar o presente é o árbitro que julga e corrige os erros do passado.

O que for relevante para o presente será perpetuado e usado como reserva de experiência e como precedente.

Nos Eclipses Solares como o Sol é parcial ou totalmente ocultado é a vitalidade que pode ser mais intensamente afetada. Como o Sol também representa a luz da consciência, a nossa clareza e capacidade de julgamento podem estar prejudicadas. Avaliações feitas neste período serão incompletas e distorcidas As decisões raramente serão certas e sábias, pois não vemos as coisas sob uma perspectiva panorâmica e objetiva

Como se preparar para um Eclipse Solar:
Primeiro, cuidar da vitalidade e zelar pela saúde que podem ser afetadas, é uma boa medida. Exames de rotina e tratamentos preventivos devem ser realizados antes do Eclipse. 
Segundo, limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade. Não deve ficar nenhuma pendência. 
Terceiro, desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário