|
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
AGRADECIMENTOS E DESEJOS PARA 2011 - SAGITÁRIO - Por Anderlino Arruda
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Vídeo Oficial da Hora do Planeta 2011
Olá querido(a),
Vale a pena acreditar e lutar, um por todos e todos por um, pois somos todos um!
LUZ, AMOR e GRATIDÃO!
O diálogo mostrará o caminho - Por: Fábio Feldmann
Olá querido(a) tudo bem?
Este texto foi cedido gentilmente por um colaborador especial. Ele mesmo, Fábio Feldmann, que como todos nós, acredito que a grande maioria que conheço, batalha, vibra, vive uma melhora de nosso planeta.
O que ele faz, é público, notório, mas temos muitos outros exemplos de pessoas que praticam suas AÇÕES no anonimato. Você que também faz pelo seu mundo algo para transformá-lo, sabe o quanto é grandiosa essa luta e podemos mudar nosso fim, mesmo que este nosso meio esteja complicado. Vamos conscientizar, humanizar, construir, juntar forças, só assim podemos ter resultados grandes!
Precisamos da biodiversidade e se não comerçarmos por nossa casa, cuidando de nosso meio ambiente, então o que produziremos para o mundo?
É possível, não somente com a agricultura, mas em diversos ramos da indústria, comércio, micro, pequenas, médias e grandes empresas contribuir para uma melhoria em sua região. Comece por ela, pela sua região. Vamos buscar em conjunto soluções para os problemas existentes, reclamar, questionar e não arregaçar as mangas, só irá empurrar o problema com a barriga, literalmente. Vamos movimentar ! E mesmo que você não queira se movimentar, então entre em contato com alguma ONG ou Associação e veja o que é possível realizar.
LUZ, AMOR e GRATIDÃO
O diálogo mostrará o caminho
Temos acompanhado a polêmica do Código Florestal, principalmente após a divulgação do novo relatório, que propõe mudanças drásticas, no sentido de afrouxar a legislação existente no que tange às nossas florestas – tema de extrema importância para o futuro do Brasil e do planeta.
Pela nova proposta, há uma redução das exigências de reserva legal e APP’s (áreas de preservação permanente), bem como a possibilidade de concessão de anistia ampla e irrestrita aos desmatadores, o quê certamente aumentaria ainda mais o índice de desmatamento no Brasil, que já é alarmante.
Ocorre que muitos estão se esquecendo de que a preservação ambiental é fundamental para a continuidade das atividades de quem produz no campo. Proteger o entorno das nascentes de água é garantir a perenidade desse recurso para as próprias atividades agropecuárias; proteger a vegetação em áreas com alta declividade significa evitar os deslizamentos de terra, bem como proteger as matas ciliares significa impedir o assoreamento dos corpos hídricos e proteger as benfeitorias de eventuais enchentes e inundações.
É possível praticar uma agricultura de alto valor econômico com conservação dos recursos naturais. Os pequenos e médios agricultores também têm muito a ganhar se formos capazes de demonstrar que, com a conservação desses recursos, eles podem ser beneficiados com políticas de crédito e financiamento associadas à idéia de serviços ambientais.
Entendo necessária a retomada de uma negociação entre as partes interessadas, com vistas a se definir o que é bom para o Brasil e para o planeta.
Só assim avançaremos no debate.
Publicado originalmente em: Caderno 360
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
EFEITO BULLYING - Por: Fabio Feldmann
Olá querido(a) tudo bem?
Aqui posto uma matéria que foi cedida gentilmente por Fabio Feldmann e que quero compartilhar com todos. Me alegra o coração pessoas com a natureza humanitária e que dedicam boa parte de seu tempo, ou mesmo fazem por profissão um bem enorme a humanidade!
Aqui posto uma matéria que foi cedida gentilmente por Fabio Feldmann e que quero compartilhar com todos. Me alegra o coração pessoas com a natureza humanitária e que dedicam boa parte de seu tempo, ou mesmo fazem por profissão um bem enorme a humanidade!
MUITO OBRIGADA PELA GRANDE CONTRIBUIÇÃO FÁBIO!
http://www.ffeldmann.com.br/blog/
Sabemos que o comportamento humano as vezes se torna incompreensivel e nesse caso, por quê crianças se agridem?
Culpa dos pais, da sociedade, do preconceito?
Somos todos responsáveis pelo todo e com isso, responsáveis até mesmo pela forma que damos "Bom dia" a alguém ou mesmo quando não o damos.
O comportamento das crianças vem de nossa própria ignorância por não reconhecer quem elas são. Temos os Índigos, agora os Cristais, vieram aos poucos e nesse momento a onda dessas crianças cresce para melhorar a energia. Compreender as crianças cristal e saber como lidar com elas é muito importante, principalmente porque essas crianças não são regradas e munidas de um poder enorme.
Os Índigos hoje devem ter por volta de seus 20-30 anos, você encontrará muitos jovens vegetarianos e que buscam um caminho espiritual para encontrar-se com a sua luz e desenvolver suas habilidades espirituais e sabem que tem uma missão muito importante nesta vida.
As crianças cristal, são penetrantes e por sua vez, vieram para concluir o trabalho que as Índigos iniciaram. Precisamos nos preparar para educar e conviver com essas crianças. Para mim, uma preocupação muito grande, pois elas podem desenvolver um poder enorme tanto para o bem, como para o mau, podem criar e destruir com a maior facilidade. Reconhecer esses anjos e saber instruí-los é um desafio para todos nós.
Leia mais sobre jovens índigo e crianças cristal no site www.caminhosdeluz.org/A-251.htm Leia e perceberá porque as crianças encontram-se em uma forma de desenvolvimento diferente e por que é nosso dever saber instruí-las.
LUZ, AMOR e GRATIDÃO
EFEITO BULLYING
Em inglês a palavra “bully” significa algo semelhante a “valentão”. Ou seja, aquele colega que maltrata os outros. O termo “bullying” é o verbo, que vem do ato de intimidar intencionalmente, por repetidas vezes, física ou psicologicamente, um indivíduo ou grupo específico. É um problema encontrado em grande parte das salas de aula e em locais de convivência entre crianças, jovens, podendo até se estender ao ambiente de trabalho.

Bully (Modelos posaram para a foto). Foto: www.dailymail.co.uk
Existem dois tipos de bullying: o chamado direto e indireto.
O bullying direto é o que estamos acostumados a ver nos jornais ou televisão, que envolve agressões físicas e ocorre geralmente entre meninos (muito embora casos entre meninas já tenham sido reportados: http://ow.ly/3aeC1).
O bullying indireto, mais comum entre as meninas, é relacionado à exclusão social, ocasionado com armas diferentes, mas não menos agressivas, tais como: recusa de socializar com a vítima, intimidação de quem se aproximar socialmente dela, espalhar boatos e/ou criticar aspectos sociais como fatores culturais, etnia, religião, modo de se vestir.
(Olweus p.18: http://ow.ly/3aeIV)
O bullying direto é o que estamos acostumados a ver nos jornais ou televisão, que envolve agressões físicas e ocorre geralmente entre meninos (muito embora casos entre meninas já tenham sido reportados: http://ow.ly/3aeC1).
O bullying indireto, mais comum entre as meninas, é relacionado à exclusão social, ocasionado com armas diferentes, mas não menos agressivas, tais como: recusa de socializar com a vítima, intimidação de quem se aproximar socialmente dela, espalhar boatos e/ou criticar aspectos sociais como fatores culturais, etnia, religião, modo de se vestir.
(Olweus p.18: http://ow.ly/3aeIV)
A criança intimidada tem pior desenvolvimento escolar e pode desenvolver traumas psicológicos sérios, se envolver com drogas e, em casos mais extremos, levar a vítima a cometer suicídio e/ou a se vingar (casos de adolescentes que atiram em colegas em escolas americanas e brasileiras: http://ow.ly/39ASb).
É importante frisar que este comportamento agressivo entre os jovens é um problema de todos nós. Alguém que sofreu violência por muito tempo durante a infância tem mais chances de se tornar um cidadão com menor potencial de trabalho, menor autoestima, maior propensão a desenvolver doenças como a depressão e necessitar de mais apoio do Estado. Certamente, agressores juvenis também são um problema: atos de violência na escola podem ser os primeiros passos para o caminho da delinquência.
Saiba identificar casos de bullying, para diferenciá-los de conflitos normais:
- Tem objetivo de ferir e prejudicar
- Aparenta ser intenso, o que ocorre por um período significativo de tempo
- O intimidador procura ter poder e controle sobre a vítima
- Não há pedido de desculpas
Sinais indicativos de que alguma criança próxima pode estar sofrendo bullying
- Dificuldade de concentração na aula e fora dela
- Quer fazer caminhos diferentes para ir à escola
- Perda repentina de interesse por atividades ou eventos promovidos pela escola
- Queda repentina de notas
- Linguagem corporal de vítima (ombros curvados, cabeça baixa, não olha as pessoas nos olhos)
- Volta para casa com ferimentos e hematomas inexplicáveis
- Seus bens são constantemente “perdidos” ou danificados sem explicação
- Sente-se deprimido
- Fala sobre suicídio
(Allan Beane)
Quer saber mais?
- Uma nova modalidade de provocações é conhecida como cyberbullying. Uma situação em que a vítima é exposta na internet, podendo tomar grandes proporções e gerar graves problemas. Veja um caso aqui: http://ow.ly/3ahuR
- O caso “rodeio das gordas” (http://ow.ly/39B13), ocorrido na Unesp (Universidade Estadual Paulista), chocou o país e foi amplamente divulgado pela mídia.
- Reportagem da Band News sobre o assunto: http://ow.ly/3bmU2
- Um exemplo ilustrativo de quão corriqueira é a situação de bullying, que ensejou até a produção de um videogame sobre isso: “The Bully” – que foi proibido no Brasil por trazer cenas fortes de violência (http://ow.ly/38aUu) Trailer: http://ow.ly/38bg5.
- Lobão diz em entrevista que também era vítima de bullying:http://ow.ly/3kvck
Fontes:Beanne. Allan L. “Proteja seu filho do Bullying” (inglês):http://ow.ly/38b2x
Olweus. Dan “Bullying at school: what we know and what we can do” (inglês): http://ow.ly/3aeIV (mais…)
Olweus. Dan “Bullying at school: what we know and what we can do” (inglês): http://ow.ly/3aeIV (mais…)
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL
Texto extraído do site> http://www.caminhosdeluz.org/A-251.htm
" Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual;
- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios;
- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles;
Um exemplo de criança Cristal:
MENINO QUE MATOU A SEDE DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS
http://consolatajovem.blogspot.com/2010/05/o-menino-que-matou-sede-meio-milhao-de.html
http://consolatajovem.blogspot.com/2010/05/o-menino-que-matou-sede-meio-milhao-de.html
http://vimeo.com/5168467 (video) - DOCUMENTÁRIO GUERREIROS SEM ARMAS
UMA GUERREIRA SEM ARMAS
E aproveitando a oportunidade, podemos ajudar essa guerreira sem armas a alcançar seu objetivo... falta muito pouco!!
QUE TAL ME AJUDAR A TRANSFORMAR O MUNDO?
Para ajudar no meu caminho, você pode fazer o seu depósito bancário para o Instituto Elos:
Banco do Brasil
Ag. 3021-X
Cc. 7689-9
Ou entre no site: http://elosbrasil.org/doe-agora/
Após realizar o depósito, enviar e-mail para informar o Elos que a doação foi feita para mim (Priscila Fonseca): andre@institutoelos.org
AMOR, SIMPLESMENTE AMOR...
Olá querido(a), tudo bem?
Recebi esse texto de uma amiga, a Carolina, terapeuta maravilhosa. Ela compartilhou comigo e quero compartilhar com vocês!
Quando falamos de amor, pensamos muito no amor que os outros possam nos dar, mas esse amor, tem que ser do jeito que queremos. Egoísmo não? Mas como seres humanos independentes, temos que ter consciência que a felicidade é nossa e nós é quem temos que cuidar dela. Realmente, deixar essa responsabilidade nas mãos dos outros é o mesmo que dizer que não nos importamos com nossa felicidade!
Antes de podermos dar algo a alguém, temos que ter! Portanto, ame-se mais em 2011, olhe-se no espelho e diga o quanto você é importante para você mesmo! Que você é uma pessoa legal, inteligente, responsável, amável e que você é muito importante para o Universo. E TENHA CERTEZA QUE É MESMO! Se não fosse, nem estaria aqui compartilhando o mesmo ar que eu!
Que esse texto faça com que você reflita o quanto é importante se amar antes de poder amar alguém. Respeitar sua individualidade e a do outro.
Já postei uma matéria parecida antes, mas é bom lembrarmos todos os dias disso.
Não somente o outro namorado ou marido, mas pais, filhos, amigos. Ame a todos como um só, pois SOMOS TODOS UM!
LUZ, AMOR e GRATIDÃO!
Texto de John Lennon... Que tal? Recebi e divido com vcs...
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
(John Lennon)
"Somente o desconhecido deve atraí-lo, porque você ainda não o viveu; ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá..."
(Osho)
Beijos,
Caroline Carreta Martins
Massoterapeuta e Naturopata
Fone: (11) 9811-3862
Assinar:
Postagens (Atom)