sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AOS SAGITARIANOS DE PLANTÃO


Olá Querido(a) tudo bem?

Este post é um carinho meu a todos os Sagitarianos e Sagitarianas conhecidos e ainda anônimos.

Ouvi em uma palestra que quando lançamos nossa flecha, quem dá a direção é Deus, e na ponta, sua chama contém o remédio da cura.

Lembrem-se disso, Sagitário é o único ser mitológico entre os 12 signos e por ter a parte Humana sobre a parte Animal, esta representação o leva a buscar mais conhecimento, estudos, compreensão da vida espiritual e somente com esses conhecimentos estaremos mais plenos e próximo de quem nos abençoa e nos lança para essa vida linda do sentir. Geralmente sentimos um grande impulso para a vida espiritual, não podemos andar sem essa consciência. É essencial estarmos lado a lado com a espiritualidade.

Muita LUZ, AMOR e GRATIDÃO.

Que em 2011 , nosso planeta, sejam cobertos por essa LUZ e esse AMOR em todos os momentos do ano, que no coração da Humanidade, a chama do amor se acenda e eleve a alma e a mente para essa plenitude.

FELIZ NATAL e UM 2011 MARAVILHOSO PARA TODOS NÓS.





Aspectos sentimentais do signo SagitárioAspectos sentimentais do signo Sagitário


O signo de Sagitário é um signo de Fogo, governado pelo Planeta Júpiter (Veja também os Signos). Como todos os signos de fogo, Sagitário também é propenso a violentas paixões físicas, que podem se esvair em nada em poucas semanas, assim que percebem que o Príncipe virou "sapo", ou a Princesa se tornou uma Borralheira! Os signos de Fogo vivem num mundo de fantasia e alimentam seus relacionamentos com ideais românticos, cheios de expectativas que alimentam suas fantasias eróticas. Quando estão envolvidos numa nova aventura, esquecem o lado prático da vida, tão prosaico para eles. O elemento fogo tem dificuldades com o dia-a-dia. 

Observando a figura do Deus Grego Júpiter, que rege o signo, podemos compreender um pouco da personalidade dos nativos deste signo. Ele é antes de tudo nobre, digno, majestoso, ele tem toda a corte do Olimpo aos seus pés. E gosta de seu papel, gosta de atuar (ele é um ator nato). Além disso é também um libertino, já que para conquistar o que ele deseja (normalmente mulheres) abre mão de qualquer artifício. (Vocês se lembram do Cisne que seduziu Leda?) Por esta razão o Sagitariano tem fama de ser o Dom Juan do zodíaco. 

O sagitariano está sempre em busca de uma nova aventura, de algo excitante e inexplorado, do inalcançável, para explorá-lo e conquistá-lo. Quando não está correndo atrás de alguma nova conquista, o Sagitariano se entedia facilmente. Portanto, a vida com ele nunca é monótona. Ele precisa de tempero e estímulo no seu dia-a-dia. Talvez por esta razão goste tanto do risco: sem desafios a vida é muito aborrecida! 

Assim como Júpiter, o sagitariano também pode ter explosões de raiva, e nesses momentos ele poderá lançar 'raios e trovões' realmente assustadores. Mas sua raiva dura pouco e ele não guarda rancor. Logo logo ele volta ao seu natural bom humor. É só não contrariá-lo! 

O Homem de Sagitário

Bem, já falamos um pouco do mito de Júpiter, este tão poderoso Deus da Mitologia Grega. Nele se espelha perfeitamente o sagitariano típico. Mas existe outro mito ligado a este signo, é o mito do Quiron. Quiron era um centauro (meio homem e meio cavalo) e vivia com sua tribo nas florestas da Trácia. Apesar de selvagem e incivilizado ele tinha uma grande sabedoria, acumulada durante a sua variada existência. Sendo um Centauro, sua metade homem e sua metade cavalo estavam interligadas e ao mesmo tempo lhe causavam um grande desconforto. O lado superior, humano, aspirava ao desenvolvimento espiritual, mas o lado inferior, animal, lhe lembrava a matéria animal à qual ele estava atado. Diz a lenda que ele havia sido ferido com uma flecha envenenada que não deixava a sua ferida cicatrizar e que lhe causava muita dor. Por este motivo os Deuses lhe haviam conferido o dom da imortalidade. Desta forma Ele é, na mitologia, o símbolo da dor e da regeneração, da fé e da esperança, do caminho da espiritualidade. 

O Homem de Sagitário está sempre em busca de um caminho espiritual que o eleve acima de sua parte animal. Ele tem uma percepção profunda do fato que a vida tem um sentido divino, mas a vida física, imperfeita, lhe provoca uma grande dor interior. No entanto, ele não é um pessimista. Pelo contrário, quase não se queixa de sua dor, mas tenta ignorá-la se jogando em alguma aventura que lhe proporcione um novo estímulo. A aventura pode ser também imaginária, fruto de sua mente. 

Ele gosta de se ligar com pessoas do signo de Terra, que poderão cuidar da parte material de sua existência, lá onde ele tem dificuldade de chegar. Ele pode ser do tipo "folgado", que se sentirá à vontade em seu apartamento, que abrirá a sua geladeira e irá se esparramar no seu sofá, contando-lhe a sua última aventura. Mas, no fundo ele é um ‘crianção’, sempre pronto a conhecer, entender e buscar novas atrações. Ele também tem um incrível senso de humor e tenta sempre ‘sair pela tangente’ quando você tenta fazê-lo assumir um compromisso sério. Ao tentar rir de tudo ele foge daquela realidade que ele tanto detesta.

A Mulher de Sagitário

Aqui encontramos novamente o arquétipo da aventureira, quem sabe uma ‘Amazona’, verdadeira arqueira feminina incansável e faminta de experiências e aventuras. A grande necessidade de liberdade pessoal faz com que ela evite os compromissos firmes e restritos, onde se sentiria como que presa entre quatro paredes. Ela vai precisar de uma carreira que lhe proporcione viagens, espaço e liberdade de ação, assim ela poderá dar o melhor de si. 

As vezes a mulher de Sagitário demostra o seu lado mais espiritualizado e religioso, e irá em busca de novas filosofias de vida, de novas religiões, e terá curiosidade para os diversos assuntos esotéricos ou ocultistas. Porém, quando o lado mágico for desvendado, ela se cansará facilmente, partindo em busca de novas aventuras. Como ela detesta rotina, dificilmente você fará dela uma ‘Amélia’. Ela tem o dom de reunir as pessoas, de instruí-las e entretê-las, mas não de pôr ordem nas coisas. Portanto não queira controlá-la e se você quiser se relacionar com ela, dê-lhe toda a corda de que ela necessita para não se sentir presa. 

Como todos os signos de Fogo, ela está sempre buscando algo excitante para se apaixonar. Não importa que seja uma pessoa, um assunto, uma causa. Sem este desafio constante, o fogo se apaga e a sagitariana morrerá. Ela acredita no valor e na energia da vida e ela saberá lhe dar demonstração disso. 

Sagitário e o Amor

Como já falamos, o Amor para o Sagitariano é a própria razão de viver. Ele se joga nas novas aventuras como uma criança que descobre algo novo e excitante. E, apesar das aspirações de sua parte superior humana, o seu lado animal se revela fogoso e impetuoso. No entanto, ele tem um lado romântico e segue sempre o que seu coração lhe diz. Ele é fiel, não no sentido físico da palavra, mas fiel ao seu ideal que não conhece limites nem fronteiras. Ele não gosta de demonstrações emocionais melosas. Portanto evite a rotina doméstica e deixe sempre a porta de casa escancarada... para entrar e para sair. 

Os Signos Relacionados:

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Muitas vezes os Sagitarianos se ligam com os nativos dos signos de Terra para que estes cuidem do lado material de suas vidas. No entanto, o relacionamento pode ‘murchar’ rapidamente, pois a Terra não alimenta o Fogo, mas sim o apaga. Se a prática terrena conseguir manter vivo o interesse do sagitariano, então será uma união duradoura, onde o equilíbrio dos elementos servirá para endurecer e firmar o relacionamento.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário 

Com os nativos do mesmo elementos, os relacionamentos serão impetuosos, ardentes e... rápidos. De fato, dificilmente estes relacionamentos duram no tempo, já que se consomem facilmente em grandes labaredas devoradoras. No entanto devem ser aproveitados os momentos criativos e ardentes, de forma a gerar aquela sensação de vida que é a própria razão da existência. 

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

A Água literalmente apaga o Fogo, portanto uma relação entre estes dois elementos será difícil e decepcionante. Os signos de água são ‘melosos’ demais para o fogoso sagitariano que pode se cansar das inconstâncias e dúvidas apresentadas por seus parceiros. Eles não costumam parar muito para pensar e preferem fugir dos sentimentos profundos se jogando com ardor em novas aventuras. O parceiro de água, ficará em casa chorando...

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O Ar alimenta o Fogo e a relação entre estes dois elementos pode ser a mais maravilhosa experiência se ela se ativer ao lado intelectual e espiritual. De fato, será do lado físico e sensual que o relacionamento poderá ter problemas, já que as amizades, a vida social, as viagens e aventuras poderão ser mais importantes do que o próprio relacionamento. Se os outros elementos estiverem em equilíbrio, poderá no entanto ser construído um relacionamento criativo, brilhante e duradouro.



Leia Também: 
Signo de SAGITÁRIO

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology. Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial. Visite o Site pessoal da Astrologa.
Email: info@astrosirius.com.br


2 comentários:

  1. Cheguei!!!!
    Vim fazer companhia a você e aos Sagitarianos lindos!!!
    Adorei a postagem. Muito alto astral.
    E está chegando o seu dia! Até domingo!!!
    Bom final de sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É hoje!!!!
    Parabéns pra você!
    Muitas felicidades nesta data e sempre, querida Satye!

    Comemoro com você também no meu blog MIMINHOS RECEBIDOS E DADOS ;)

    Um grande abraço e beijos da
    Helô

    ResponderExcluir